Kimera Postado Março 9, 2015 Postado Março 9, 2015 (editado) Amigos, já abri um tópico assim e não teve resposta, mas agora preciso de uma ajuda urgente pra poder trocar uma nota que eu tenho pelo produto certo. Meu Onix é o 2013/2013 só que, em alguns lugares mostram que o formato da pastilha de freio original do Onix com ABS é assim E em outros lugares, mostra que é assim: A dúvida é, qual dessas é a correta???? Um amigo meu trocou, o Onix dele é o mesmo que o meu, e a que ele colocou é a Speed Brake SNA-393. O formato dela é esse segundo, mas ele falou que comprou em fundo de quintal e nem sabe se o cara colocou na caixa certa (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) e que essa dura só uns 5km pq é vagabunda. E essa história de "COM ABS" e "SEM ABS" me confunde pq tem mecânico que diz que isso não existe e tem outros que dizem que é isso mesmo "COM/SEM". Eu não saco NADA de mecânica. Por favor, me ajudem nessa!!!!!!!! *Ah sim, e toda as pastilhas são as mesmas ou mudando o ano de fabricação muda o modelo da pastilha tb? Editado Março 9, 2015 por Kimera Citar
Bruno Martins Postado Março 10, 2015 Postado Março 10, 2015 Entre no site da Cobreq, Vargas, Bosch e demais marcas que la voce encontrara o codigo e o desenho da pastilha Citar
Rafael Tojal Postado Março 10, 2015 Postado Março 10, 2015 Não existe com e sem ABS, até pq não existe onix sem ABS !!! pelo que já troquei de pastilha é o segundo modelo. 1 Citar
Anderson Luz Postado Março 11, 2015 Postado Março 11, 2015 É o segundo modelo, eu troquei por TRW (vargas), e tirei as originais (era igual). Não existe ONIX sem ABS realmente, mas a do ONIX com ABS é a do COBALT sem ABS.Resumindo, pega do segundo modelo, o meu é um LT 1.4 2013. 1 Citar
Kimera Postado Março 11, 2015 Autor Postado Março 11, 2015 Amigos, obrigado, era o que eu queria "ler". As informações foram relevantes. Uma vez criei um tópico desse e ninguém respondeu. Eu acho essa parte meio confusa, com várias informações. Pra vcs verem, numa loja conceituada daqui do RJ (A famosa TAUÁ que tem um PÉSSIMO atendimento) os caras falam que a original do Onix é a Cobreq N378!!!!! Com essa informação posso mandar eles pastarem e perguntar pela marca/modelo e não pela pastilha do Onix, pq eles falam errado. Citar
Roberta Dominici Postado Junho 16, 2016 Postado Junho 16, 2016 (editado) Olá Pessoal! será que alguém pode me ajudar? meu chevrolet onix está com 18.000km e tenho que trocar as pastilhas do freio. Procurando por sites de compras, ví que há dois tipos de pastilhas para onix. Uma com trava e outra sem (pelo menos parece). Minha dúvida é: Tem alguma diferença, já que as duas são mencionadas no site como compatíveis para onix 2013/ em diante? Qual melhor comprar? obrigada, espero que me ajudem! Muito Obrigada! Editado Junho 16, 2016 por Roberta Dominici Citar
Alonso Junior Postado Junho 16, 2016 Postado Junho 16, 2016 Primeiramente seja bem vinda @Roberta Dominici ao Clube do Onix! Quanto a sua pergunta acredito que a pastilha de freio com a trava seja a mais adequada. No caso a trava fica encaixada junto ao cilindro que pressiona a pastilha na direção do disco de freio. Pode ser visto nesse vídeo (aos 3:40) : Pelo que sei o modelo de pastilha original do Onix é a "COBREQ - N367" Espero ter ajudado Citar
Roberta Dominici Postado Junho 17, 2016 Postado Junho 17, 2016 Obrigada Alonso Junior pela dica! Valeu mesmo! Citar
tidi Postado Setembro 5, 2016 Postado Setembro 5, 2016 Olá amigos. Essas travas mencionada pela Roberta Dominici, geralmente é um aviso sonoro de quando tem que trocar as pastilhas. Conforme as pastilhas vão se desgastando, essas travinhas fazem um ruido muito forte e até chato, para avisar que as mesmas estão no limite para troca. Att" Citar
Mario Godoy Postado Setembro 6, 2016 Postado Setembro 6, 2016 Durou quantos km a pastilha de vcs? Citar
Mano Postado Setembro 6, 2016 Postado Setembro 6, 2016 Ainda esta durando, 41.200 km original, e com material para alguns km. Abs Citar
tidi Postado Setembro 6, 2016 Postado Setembro 6, 2016 Troquei com 35.000 km, pois viajo muito. Citar
Jose Murilo Santos Postado Outubro 1, 2016 Postado Outubro 1, 2016 o meu carro esta com 40.000,00 e começou a apresentar um ruido quando freio acredito como o colega Tidi falou para sinalizar que esta chegando a vida util do matarial. vou providenciar a trocar Citar
Bruno Sarmento Postado Outubro 11, 2016 Postado Outubro 11, 2016 Estou trocando as pastilhas nesse momento, só que fora da css, mecânico de confiança. Segue foto da pastilha do Onix, essa é a melhor. Consequentemente o preço é mais caro Estou trocando as pastilhas com 23.400 km, as minhas estavao no fim mesmo, já danificando o disco. Fiz a troca fora da css, em uma oficina de confiança, preferi a melhor que consequentemente é mais cara. Segue fotos pastilhas do Onix a melhor Citar
Rafael Couto Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 Bom dia, queria a opinião de vcs, tenho um Onix LTZ AT, as vezes, tipo 1 a cada 10 vezes, acontece o seguinte, quando estou descendo uma ladeira e preciso frear o carro ate parar, ele tipo que dá uma tremedeira, parecendo que vai apagar o fogo, como se fosse carro manual que vc freia sem pisar na embreagem, isso já aconteceu com algum de vcs? Citar
Thiago Basaglia Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 1 hora atrás, Rafael Couto disse: Bom dia, queria a opinião de vcs, tenho um Onix LTZ AT, as vezes, tipo 1 a cada 10 vezes, acontece o seguinte, quando estou descendo uma ladeira e preciso frear o carro ate parar, ele tipo que dá uma tremedeira, parecendo que vai apagar o fogo, como se fosse carro manual que vc freia sem pisar na embreagem, isso já aconteceu com algum de vcs? Não manjo muito, mas já li que essas baixas são comuns quando começa dar problema na borboleta. Se passar num scanner os caras detectam e as vezes é só resetar que resolve (quando é isso). E combustível ruim, não pode ser? Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 2 horas atrás, Rafael Couto disse: Bom dia, queria a opinião de vcs, tenho um Onix LTZ AT, as vezes, tipo 1 a cada 10 vezes, acontece o seguinte, quando estou descendo uma ladeira e preciso frear o carro ate parar, ele tipo que dá uma tremedeira, parecendo que vai apagar o fogo, como se fosse carro manual que vc freia sem pisar na embreagem, isso já aconteceu com algum de vcs? Essa tremedeira que vc diz é quando esta freando e passa em algum buraco ou desnível da rua? Isso é o ABS em ação. Faça um teste em uma rua lisa que vc vai ver que o ABS não entra em ação. Citar
tidi Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 Rafael, Essa tremedeira as vezes é por conta do disco empenado. Geralmente quando se troca as pastilhas, o mecânico passa a mão no disco e vê se tem algum sobre salto no mesmo, e já troca tbm os discos. Eu mesmo que troquei minhas pastilhas de freio (lembrando que sou corretor de imóveis, não mecânico), e vi que tbm que precisava dar um passe nos discos, mas quando se dá um passe nos discos (no torneiro mecânico), o mesmo fica com a espessura menor, e isso não é muito bom pra quem dirige muito em pistas, ou quem mora em cidade que tem muita ladeira, forçando muito os freios, entendeu. então troquei somente as pastilhas (os discos ficou para a próxima) e ficou com um pouco dessa tremedeira que vc falou... Outra coisa que empena os discos de freio tbm é quando vc dirige por muito tempo aquecendo os freios e depois passa em uma poça de água, ou mesmo na pista viajando e usando o freio com constância e de repente vc pega uma chuva. É normal isso, ok. mas assim, que possível troca os discos. Não entendo muito, mas o que puder ajudar vcs estou a disposição. Obrigado. Citar
Rafael Couto Postado Outubro 21, 2016 Postado Outubro 21, 2016 Galera obrigado pelas respostas, mas... O carro tem 1 ano e meio, 10km rodados, acho estranho acontecer em tão pouco tempo. Se não me engano a 1ª ocorrencia foi com + ou - 6 meses. Sobre o ABS ele ativa quando se está em alta velocidade não?! No meu caso acontece quando vou descer a ladeira de casa de minha noiva, nem é tão ingrime, aí as vezes (raramente) isso acontece. Citar
Mano Postado Outubro 21, 2016 Postado Outubro 21, 2016 Essa tremida que vc diz, é no pedal de freio???? O ABS funciona a partir de 15 ou 20 km/h, mas não estou certo disso. Abs Citar
Rafael Couto Postado Outubro 24, 2016 Postado Outubro 24, 2016 Rpz... Isso aconteceu comigo umas 3 vezes, tem 1 ano e meio que tenho ele, LTZ AT, e a tremida é no carro todo, como se o motor fosse apagar, aqui na minha região o pessoal fala apagar o fogo, alguns amigos que estavam comigo no momento, até perguntaram se carro automatico apagava o fogo(motor). Achei muito estranho, além disso quando freia faz barulho, como se eu tivesse que trocar as pastilhas ou oleo e tal... Isso com o motor frio, depois que ja esta quente, fica normal, no antigo Classic, ele num tinha esses problemas não, fiquei com ele 1 ano e meio tbm. Citar
Mano Postado Outubro 24, 2016 Postado Outubro 24, 2016 Leve na CS, e informe o ocorrido, e até tente simular o problema com a presença do mecânico ou chefe da oficina. Talvez uma reprogramação no câmbio resolva. Abs Citar
Posts Recomendados