ACS Postado Fevereiro 21, 2015 Postado Fevereiro 21, 2015 Boa tarde galera, estou com uma dúvida que gostaria de compartilhar para saber se alguém está passando por isso. A rotação do motor com o carro parado fica em torno de 750 RPM (conforme estabelecido no manual), e ao ligar o Ar, ao invés de subir a rotação, ele dá uma pequena queda e mantém nos 750 RPM. sendo que no manual com o ar ligado deveria ficar em torno dos 900 RPM. Alguém pode me ajudar dando alguma dica do que pode ser, como algum sensor danificado. Ele realmente deveria aumentar a rotação, pois ficando em 750 RPM o carro perde potência para sair de 1ª marcha. Obrigado Citar
Igor Parma Postado Fevereiro 22, 2015 Postado Fevereiro 22, 2015 Olá amigo, Bom, no meu caso, com ar ligado ou desligado, a rotação sempre fica nos 750-800 e quase nem sinto diferença andando normalmente. Talvez na hora de ligar o compressor do ar, ele "puxe" um pouco da força do motor, mas no meu isso não acontece. Se for constantemente, melhor levar na css e aproveitar a garantia. Citar
wnmunhoz Postado Fevereiro 22, 2015 Postado Fevereiro 22, 2015 No meu a rotação também não muda ao ligar o ar. Citar
ACS Postado Fevereiro 22, 2015 Autor Postado Fevereiro 22, 2015 Bom dia, obrigado. Mas na página nº 260 do manual, em especificações do motor, diz que o veículo em marcha lenta fica em torno de 750 RPM com o ar desligado, e quando o ar está ligado fica em torno de 900 RPM. Mas alguém poderia postar essa experiência aqui? Citar
csssilveira Postado Dezembro 26, 2016 Postado Dezembro 26, 2016 Boa tarde! Por acaso, vcs tiveram alguma solução em relação ao rpm do motor com ar-condicionado ligado? Citar
Icaro Caparroz Postado Setembro 23, 2019 Postado Setembro 23, 2019 Olá amigos! Tenho um Onix LTZ 1.4/AT - 2016 que está com um problema quando estou com o ar condicionado ligado. Ele fica oscilando a marcha lenta como podem ver no vídeo anexo, e ele chega a parar de gelar o ar quando paro num farol, por exemplo. Por vezes percebo que ele fica como se estivesse ligando e desligando o compressor, fica emitindo uns estalos "tec, tec, tec" quando estou parado no farol. Se eu coloco o câmbio em N e acelero para 1000rpm ele para de oscilar e gela novamente. E também já aconteceu diversas vezes do motor apagar quando mudo o câmbio de D para R e vice versa, e quando ligo o motor tenho que esperar em torno de 40 segundos para sair, caso contrário o motor apaga ou dá um solavanco muito forte. Alguém já passou por isso ou sabe o que poderia ser? Estou usando etanol há mais de 1 ano e às vezes coloco um pouco de Podium conforme a recomendação de alguns colegas. Desde já agradeço. Ícaro. IMG_5924.MOV Citar
lucape Postado Setembro 24, 2019 Postado Setembro 24, 2019 Se desliga o ar, a rotação fica estável? Em quantos rpm? Citar
Raí Postado Outubro 8, 2019 Postado Outubro 8, 2019 (editado) consegui resolver o meu Onix também não sobe a rotação quando ligo o ar-condicionado Editado Outubro 8, 2019 por Raí Citar
Marcos I V Guingaro Postado Outubro 14, 2019 Postado Outubro 14, 2019 Todas as vezes que ligo o ar condicionado o carro fica fraco a ponto de desligar, não sei o motivo... Se o carro esta em movimento ele funciona bem. Porem se eu tiver que parar em um farol ou se eu tiver que reduzir para fazer uma curva o carro desliga, alguém saberia dizer o motivo ? Citar
Eduardo Shin Postado Outubro 14, 2019 Postado Outubro 14, 2019 Boa tarde, Marcos. O meu Prisma 2015 está com o mesmo problema, levei em uma oficina que só mexe com Ar condicionado e o rapaz falou que o problema está na marcha lenta do carro, pediu para fazer uma limpeza no Tbi . Estou para encostar o meu carro no mecânico para fazer esta limpeza, vamos ver se resolve. https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/a-limpeza-do-corpo-de-borboleta-tbi-em-carros-flex-e-obrigatoria/ Citar
colosau Postado Fevereiro 17, 2020 Postado Fevereiro 17, 2020 eu também estou com problema no ar-condicionado, mas o ar do meu carro é instalado. de vez em quando chega até a afogar o carro de tanto que cai o rpm em marcha lenta, isso também acontece quando piso na embreagem ao chegar em um sinal ou pare, ele da uma queda no rpm e depois volta para 750. parece que instalações de ar condicionado em Onix LT 1.0 não passa a informação para o Módulo, e o módulo não consegue fazer a correção do rpm rapidamente, isso foi o que uma mecânica me disse. porém isso não deveria acontecer e estou também procurando uma solução para o caso. Citar
Posts Recomendados