Curvas Em Terceira Marcha


heitor alves

Posts Recomendados

Ola galera, comprei um ônix ltz 1.4 e queria saber, antes de começar a dirigi-lo, se ele possui boa resposta em baixa rotação a ponto de eu poder fazer uma curva em terceira marcha a 20km/h e, se caso isso seja possível,se traria algum prejuízo para o motor a longo ou curto prazo.

 

Obs.:Tirei minha carteira agora e ainda tenho um pouco de dificuldade na redução de marcha antes de fazer uma curva, entao ,o fato de eu poder fazer curvas em terceira marcha iria me ajudar muito.

 

Desculpa se essa é uma duvida besta mas tenho muita insegurança em relação a isso. Por isso, desde já, agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acredito que não tem problemas... eu mesmo passo em quebra-molas/lombada em terceira marcha (18-20km/h) e com isso evito pisar na embreagem, prolongando a vida útil dela, e isso sem que o motor fique com aquela tremedeira...

 

O único problema é que se você não pisar no freio o carro só vai aumentar a velocidade na curva, estando em terceira marcha e 20km/h. Mas já já você pega o jeito com o carro, vá para uma área tranquila da sua cidade e faça vários testes até se acostumar. ;D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tens q ter em mente é manter o carro tracionado sem q ele comece a vibrar todo querendo morrer que é sinal que vc tinha q estar numa marcha reduzida. Melhor mesmo é você andar bastante com o carro usando sempre do bom senso pra pegar na prática a dinâmica do carro, cada um tem um jeito de dirigir, vc tb vai descobrir o seu.   ;)

Editado por Alonso Jr.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.