Posts Recomendados

Postado

Fala galera do Clube estou querendo colocar camera de ré no meu carro mas nao gostaria de retirar o parachoque, queria ajuda e sugestao dos colegas e dos amigos do clube. Se alguem colocou ou sabe de alguem, e como fez agradeceria muito a ajuda de todos.

Postado

Eu pretendo colocar no meu.Mas acho que não ha necessidade de tirar o parachoque.

Ja tenho sensor de ré.

Eu tinha camera no uno.Não foi preciso tirar o parachoque.

A camera fica instalada bem proximo da luz da placa.A fiação entra bem do lado da luz da placa.

Postado

Não há necessidade de retirar, coloquei no meu apenas tirando o acabamento do porta mala e a luz da placa..

Abs

Postado

Tirei a luz da placa, para ter acesso a porca de fixação da câmera, pois sem retirar o para choque não tem como dar um aperto mais forte com uma chave, então o aperto é só encostar a porca, mas ela fica firme devido a fita dupla face.

Depois disso foi retirar o acabamento do porta mala para fazer a passagem do fio(junto com o da luz da placa) para dentro do carro.

O restante foi feito conforme o manual, soltando as laterais para chegar ao ML e a ligação elétrica.

Não puxei o acionamento da luz de ré na própria luz, e sim como fala o manual, que faz a conexão lá na frente próximo a alavanca q abre o capô.

Abs

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite pessoal, alguem tem fotos da ligação da alimentação da camera de ré? é ligado no conector da lanterna? pois vi que muitas cameras genericas não tem fiação suficiente para chegar até a parte da frente. Se alguem puder disponibilizar com maiores detalhes esta ligação acho que ajudará muitas pessoas. Abs.

Postado

*Luizcl A luz da placa não atrapalha  a câmera?

Não

*Luizcl A luz da placa não atrapalha  a câmera?

No meu ficou normal

• 2 semanas depois...
Postado

Queria agradecer a ajuda dos amigos aqui do site, já esta tudo instalado e funcionando o desbloqueio de vídeo em movimento e a câmera de ré ficou muito bom agora e só curti?

Poderia postar foto? E quanto custou tudo?