brunocbjr Postado Janeiro 14, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Se alguém já passou por essa situação desagradável, favor, me ajude! Fui colocar os pingos de led no farolete e o led soltou dentro do farol, alguma dica de como retirar esse pingo lá de dentro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiosj Postado Janeiro 14, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Cara, tô com um assim num corolla, só que lá é um lugar mais complicado pq foi pra frente e caiu num lugar, enfim. Coisas que já li mas não tive tempo pra tentar: pegar um arame e colocar uma fita crepe na ponta e tentar pescar (demora, e vai com calma); colocar um aspirador forte e tentar puxar; usar um imã na parte de fora do farol pra levantar o led (e facilitar a pesca por exemplo); última alternativa que já vi é tirar os parafusos do farol e chacoalhar na mão mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunocbjr Postado Janeiro 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Cara, tô com um assim num corolla, só que lá é um lugar mais complicado pq foi pra frente e caiu num lugar, enfim. Coisas que já li mas não tive tempo pra tentar: pegar um arame e colocar uma fita crepe na ponta e tentar pescar (demora, e vai com calma); colocar um aspirador forte e tentar puxar; usar um imã na parte de fora do farol pra levantar o led (e facilitar a pesca por exemplo); última alternativa que já vi é tirar os parafusos do farol e chacoalhar na mão mesmo... Sergio, obrigado pelas dicas! Quando chegar em casa a noite, vou tentar esse esquema do arame com a fita crepe. Quanto à remoção do farol, será se é preciso remover o para-choque para retirar o farol? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rudysouza Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Sergio, obrigado pelas dicas! Quando chegar em casa a noite, vou tentar esse esquema do arame com a fita crepe. Quanto à remoção do farol, será se é preciso remover o para-choque para retirar o farol? Isso aconteceu comigo. Sabe o que eu fiz? Deixei lá. hahaha Tentei de tudo e não consegui, pq não adianta só "pescar". Vc tem q colocar o led na posição exata para ele sair pelo furo, que é mínimo. Imã não funciona para pescar. Eu tentei levantar com um arame fino e depois pegar com uma pinça, mas não consegui tirar ele pelo furo. Acho que só abrindo o farol e isso eu não farei. Ah, se conseguir me avisa como foi! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunocbjr Postado Janeiro 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Boa noite rapaziada! Então, hoje tentei com o esquema do arame, com o do imã, com pinça e tudo mais, mas até agora não obtive sucesso... Estou a pensar, que a melhor alternativa vai ser eu falar com os mecânicos pra ver se eles tiram pra mim, na troca de óleo dos 5.000km. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rudysouza Postado Janeiro 16, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Boa noite rapaziada! Então, hoje tentei com o esquema do arame, com o do imã, com pinça e tudo mais, mas até agora não obtive sucesso... Estou a pensar, que a melhor alternativa vai ser eu falar com os mecânicos pra ver se eles tiram pra mim, na troca de óleo dos 5.000km. Bruno, A única forma de tirar é abrindo o farol. Eu acho que será praticamente impossível tirar pelo furo do farol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmarcus Postado Janeiro 16, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Aconteceu isso comigo, o meu quebrou la dentro, nao lembro como eu tirei mais acho q foi com uma pinça, ou colei chiclete na ponta do lapis e pesquei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Janeiro 17, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2015 Nooossaaa... aconteceu comigo algo parecido e consegui da seguinte forma: Pegue um pedaço de arame, tem que ser um arame maleável e coloque um ímã na ponta, porém, aconselho que você coloque um pedaço de ímã de um HD defeituoso, porque esse ímã é do capeta. Eu sempre tenho uns pedaços deles porque é muito mais forte que os normais. Com o ímã na ponta, tente pegar os conectores do pingo e trazer pra fora, nesse farol só vai sair pelo lugar que entrou, se fosse outro, dava pra sair pelo buraco maior. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunocbjr Postado Janeiro 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 Nooossaaa... aconteceu comigo algo parecido e consegui da seguinte forma: Pegue um pedaço de arame, tem que ser um arame maleável e coloque um ímã na ponta, porém, aconselho que você coloque um pedaço de ímã de um HD defeituoso, porque esse ímã é do capeta. Eu sempre tenho uns pedaços deles porque é muito mais forte que os normais. Com o ímã na ponta, tente pegar os conectores do pingo e trazer pra fora, nesse farol só vai sair pelo lugar que entrou, se fosse outro, dava pra sair pelo buraco maior. wearver, muito obrigado pela dica. Já arrumei o imã de um HD, mais tarde vou tentar. Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunocbjr Postado Janeiro 24, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 24, 2015 (editado) Venho aqui agradecer o membro wearver pela ótima dica fornecida. Consegui tirar o led pingo de dentro do farol com o imã de hd amarrado em um pedaço de cabo flexível 2,5mm. Fica aí uma ótima dica para quem passar pelo mesmo problema, e muito obrigado a todos que tentaram ajudar de alguma forma. Editado Janeiro 24, 2015 por brunocbjr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Janeiro 24, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2015 Venho aqui agradecer o membro wearver pela ótima dica fornecida. Consegui tirar o led pingo de dentro do farol com o imã de hd amarrado em um pedaço de cabo flexível 2,5mm. Fica aí uma ótima dica para quem passar pelo mesmo problema, e muito obrigado a todos que tentaram ajudar de alguma forma. Falei que esse imã de HD é do capeta, aqueles pretinhos não chegam nem aos pés desse bendito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Soares Postado Janeiro 29, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2015 Agradecer também wearver pela dica. Estava com mesmo problema e isso atormentando o juizo kkk Acabei de retirar o pingo seguindo os passos exatamente e deu muito certo,! obrigado cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rudysouza Postado Fevereiro 2, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 Poxa, meu led não gruda no imã, por isso nao consegui retirar! Que raiva... hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renanmg Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Já aconteceu isso comigo..fiz parecido.. Em vez do imã coloquei um pedaço dr fita dupla face ns ponta do arame...ai da pra "pesca" qualquer led kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Calango_Pda Postado Dezembro 18, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2015 Aproveitando o tópico q já tem muita informação e que também me ajudou compartilhando como consegui tirar um pingo t10 28 LEDs do farol do meu ônix que há muito me atormentava. Fui recolocar pq parecia estar meio falhando e o danado quebrou na conexao, caindo lá dentro do farol. Aquele negócio: entrou justo mas ficou bom, embora fosse led grande. Deu no que deu.. Com o fio e dupla face num arame (já citado aqui) deixei o led na posição de saída e encostado no farol. Com super bonder na ponta d um lapis, pressionei o lapis contra o led e devagar puxei uma parte (sempre descolava antes) pra fora pra pode retirar com o alicate de ponta bem fina... [MIG]http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/17/462527d114f61a40a2e755196c941a2b.jpg 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados