Carro Soltou Mola Do Cabeçote.


Frsky

Posts Recomendados

Em uma pequena viagem, dias após chegar ao meu destino fui percorrer um trecho de 15 km de uma cidade a outra e o Onix perdeu potência do nada. Tive a sensação de ter furado o pneu, mas nao era isso, na CSS o que se sabe por enquanto é que a mola do cabeçote soltou e avariou algumas outras peças. Faz um mês que o carro foi revisado na CSS. Graças a Deus que não foi em uma ultrapassagem pq senão teria acontecido algo pior :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


É, a princípio soltou as molas, e as molas fizeram um estrago, mas deve ser essa trava de válvula mesmo, pq tinha pedaço de ferro até onde confere o óleo . Ainda não se tem um diagnóstico completo. Dric meu carro e 12/13 retirei ele em janeiro de 2013, e nunca foi solicitado nenhum recall a ele. FIZ revisão de 30k a um mês e tudo normal.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/13 é típico de apresentar problema na válvula de admissão. Esse recall que todos falam é um recall branco, que não foi divulgado na imprensa. Ao que tudo indica, vc foi mais um que teve problema com ela... vão trocar seu motor todo! É complicado isso né... imagina se estivesse num momento que precisasse de potência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Dric, o pior é que estou em viagem, bem longe de casa. Caso a road service arrume um carro, alguém sabe me informar se eu tenho direito que seja um carro proporcional (ar, direção etc)? Tá que a garantia vai cobrir, mas e o fato de eu estar em viagem com família e longe de casa, ilhado, deveria ter algum direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação Frsky, no Natal meu carro perdeu potência e começou uma barulheira no motor... eu estava a 100 km/h, foi sofrido levar até o acostamento em plena castelo branco..... foi pra CS e está lá até hoje, disseram que vai ter q trocar o motor...21k rodado.... GM (o mecânico disse engenharia) não aprovou ainda... somente depois de aprovada a troca q eles começam o serviço... troca de motor e documento já confirmada pelo chefe da oficina... não tenho outra saída !!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a princípio soltou as molas, e as molas fizeram um estrago, mas deve ser essa trava de válvula mesmo, pq tinha pedaço de ferro até onde confere o óleo . Ainda não se tem um diagnóstico completo. Dric meu carro e 12/13 retirei ele em janeiro de 2013, e nunca foi solicitado nenhum recall a ele. FIZ revisão de 30k a um mês e tudo normal.

 

O meu tbm é de janeiro/2013 e estava na lista do recall branco, eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tbm é de janeiro/2013 e estava na lista do recall branco, eu fiz.

 

Robson, trocou o motor ?

Como foi documentação? Em seu seguro teve que alterar algo ?

Quanto tempo demorou ?

 

O meu está na CS desde o natal, e não me dão uma posição de data, dizem estar aguardando a engenharia.

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, trocou o motor ?

Como foi documentação? Em seu seguro teve que alterar algo ?

Quanto tempo demorou ?

 

O meu está na CS desde o natal, e não me dão uma posição de data, dizem estar aguardando a engenharia.

 

Abs !

 

Quem trocou no recall branco não precisou trocar o motor não, só as travas e as válvulas de admissão. No seu caso, como houve dano, tem que trocar o motor todo... E olha, 15 dias não é tanto tempo assim de espera (apesar de ser um porre esperar). Tenta conseguir carro reserva com a CSS, ou com o SAC da GM.

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso msm FcPriosta, vão lhe forneceer um carro com ar e direção 1.0 ou proporcional. O problema do meu foi justamente a trava das válvulas web não foram trocados, a CSS não atentou a verificar isso na revisão. =( E agora quem tá pagando o pato sou eu...

Editado por Frsky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, trocou o motor ?

Como foi documentação? Em seu seguro teve que alterar algo ?

Quanto tempo demorou ?

 

O meu está na CS desde o natal, e não me dão uma posição de data, dizem estar aguardando a engenharia.

 

Abs !

 

Como o amigo disse mais acima, no meu caso fiz o recall branco antes de dar o problema ai foi tranquilo, esperei umas 2h e foi trocado as travas das valvulas como mostrei na foto. No seu caso deve demorar alguns dias sim.

Editado por Robson Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal tive o mesmo problema e também trafegando na Castelo Branco. Prisma 1.4 2013 43 Mil Km rodados.

Deu trabalho mas consegui carro reserva e arrumaram meu carro em 27 dias. Tive que pagar pela correia dentada fora todo período que andei de taxi por conta sem contar no stress e danos morais.

Resolveram meu problema mais eu não quero nunca mais a GM. Avaliaram meu carro após o conserto 50% abaixo da Tabela FIPE. Quase que eu ataquei fogo no carro na concessionária.

Motor trocado, carro alugado, documentação alterada porém só pelo Stress decidi migrar para uma empresa Japonesa.

Confiram o novo Honda City está TOP TOP. Estarei no clube dele a partir de hoje. Abraços boa sorte e qq coisa me contatem.

 

rodrigonomoto@hotmail.com Podemos abrir um processo se tivermos muitas pessoas com mesmo problema e demora na solução como foi o meu caso,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.