Frsky Postado Janeiro 12, 2015 Postado Janeiro 12, 2015 Em uma pequena viagem, dias após chegar ao meu destino fui percorrer um trecho de 15 km de uma cidade a outra e o Onix perdeu potência do nada. Tive a sensação de ter furado o pneu, mas nao era isso, na CSS o que se sabe por enquanto é que a mola do cabeçote soltou e avariou algumas outras peças. Faz um mês que o carro foi revisado na CSS. Graças a Deus que não foi em uma ultrapassagem pq senão teria acontecido algo pior Citar
Robson Borges Postado Janeiro 13, 2015 Postado Janeiro 13, 2015 Será q foi a famosa trava das válvulas (teve um recall sobre as mesmas) ? Citar
Frsky Postado Janeiro 13, 2015 Autor Postado Janeiro 13, 2015 (editado) O meu não teve recall, e faz quase um mês que fiz a revisão, tem o recall do tanque. Editado Janeiro 13, 2015 por Frsky Citar
Robson Borges Postado Janeiro 13, 2015 Postado Janeiro 13, 2015 Quando for levar a CSS repara se é isso. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Janeiro 13, 2015 Postado Janeiro 13, 2015 Parece o caso fatídico... qual o ano do seu carro? Citar
Frsky Postado Janeiro 13, 2015 Autor Postado Janeiro 13, 2015 É, a princípio soltou as molas, e as molas fizeram um estrago, mas deve ser essa trava de válvula mesmo, pq tinha pedaço de ferro até onde confere o óleo . Ainda não se tem um diagnóstico completo. Dric meu carro e 12/13 retirei ele em janeiro de 2013, e nunca foi solicitado nenhum recall a ele. FIZ revisão de 30k a um mês e tudo normal. 1 Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Janeiro 13, 2015 Postado Janeiro 13, 2015 12/13 é típico de apresentar problema na válvula de admissão. Esse recall que todos falam é um recall branco, que não foi divulgado na imprensa. Ao que tudo indica, vc foi mais um que teve problema com ela... vão trocar seu motor todo! É complicado isso né... imagina se estivesse num momento que precisasse de potência! Citar
Frsky Postado Janeiro 13, 2015 Autor Postado Janeiro 13, 2015 Pois é Dric, o pior é que estou em viagem, bem longe de casa. Caso a road service arrume um carro, alguém sabe me informar se eu tenho direito que seja um carro proporcional (ar, direção etc)? Tá que a garantia vai cobrir, mas e o fato de eu estar em viagem com família e longe de casa, ilhado, deveria ter algum direito. Citar
FcPriosta Postado Janeiro 13, 2015 Postado Janeiro 13, 2015 Estou na mesma situação Frsky, no Natal meu carro perdeu potência e começou uma barulheira no motor... eu estava a 100 km/h, foi sofrido levar até o acostamento em plena castelo branco..... foi pra CS e está lá até hoje, disseram que vai ter q trocar o motor...21k rodado.... GM (o mecânico disse engenharia) não aprovou ainda... somente depois de aprovada a troca q eles começam o serviço... troca de motor e documento já confirmada pelo chefe da oficina... não tenho outra saída !! 1 Citar
SERGIO NODA Postado Janeiro 13, 2015 Postado Janeiro 13, 2015 O serviço de road service da gm é de um ano só. Como seu carro foi comprado em janeiro de 2013 venceu em janeiro de 2014. Citar
Robson Borges Postado Janeiro 14, 2015 Postado Janeiro 14, 2015 É, a princípio soltou as molas, e as molas fizeram um estrago, mas deve ser essa trava de válvula mesmo, pq tinha pedaço de ferro até onde confere o óleo . Ainda não se tem um diagnóstico completo. Dric meu carro e 12/13 retirei ele em janeiro de 2013, e nunca foi solicitado nenhum recall a ele. FIZ revisão de 30k a um mês e tudo normal. O meu tbm é de janeiro/2013 e estava na lista do recall branco, eu fiz. Citar
FcPriosta Postado Janeiro 14, 2015 Postado Janeiro 14, 2015 O meu tbm é de janeiro/2013 e estava na lista do recall branco, eu fiz. Robson, trocou o motor ? Como foi documentação? Em seu seguro teve que alterar algo ? Quanto tempo demorou ? O meu está na CS desde o natal, e não me dão uma posição de data, dizem estar aguardando a engenharia. Abs ! Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Janeiro 14, 2015 Postado Janeiro 14, 2015 (editado) Robson, trocou o motor ? Como foi documentação? Em seu seguro teve que alterar algo ? Quanto tempo demorou ? O meu está na CS desde o natal, e não me dão uma posição de data, dizem estar aguardando a engenharia. Abs ! Quem trocou no recall branco não precisou trocar o motor não, só as travas e as válvulas de admissão. No seu caso, como houve dano, tem que trocar o motor todo... E olha, 15 dias não é tanto tempo assim de espera (apesar de ser um porre esperar). Tenta conseguir carro reserva com a CSS, ou com o SAC da GM. Editado Janeiro 14, 2015 por Dric_Dolphin Citar
Frsky Postado Janeiro 14, 2015 Autor Postado Janeiro 14, 2015 Em casos extremos como esse, mesmo passando se o um ano e estando dentro da garantia, eles lhe fornecem sim o carro emergencial. Citar
FcPriosta Postado Janeiro 14, 2015 Postado Janeiro 14, 2015 Em casos extremos como esse, mesmo passando se o um ano e estando dentro da garantia, eles lhe fornecem sim o carro emergencial. SAC me ligou hoje, solicitei o carro emergencial, vai para aprovação e retornam ainda essa semana. Citar
Frsky Postado Janeiro 14, 2015 Autor Postado Janeiro 14, 2015 (editado) Isso msm FcPriosta, vão lhe forneceer um carro com ar e direção 1.0 ou proporcional. O problema do meu foi justamente a trava das válvulas web não foram trocados, a CSS não atentou a verificar isso na revisão. =( E agora quem tá pagando o pato sou eu... Editado Janeiro 14, 2015 por Frsky Citar
Robson Borges Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 (editado) Robson, trocou o motor ? Como foi documentação? Em seu seguro teve que alterar algo ? Quanto tempo demorou ? O meu está na CS desde o natal, e não me dão uma posição de data, dizem estar aguardando a engenharia. Abs ! Como o amigo disse mais acima, no meu caso fiz o recall branco antes de dar o problema ai foi tranquilo, esperei umas 2h e foi trocado as travas das valvulas como mostrei na foto. No seu caso deve demorar alguns dias sim. Editado Janeiro 15, 2015 por Robson Borges Citar
Rodrigonomoto Postado Abril 12, 2015 Postado Abril 12, 2015 Pessoal tive o mesmo problema e também trafegando na Castelo Branco. Prisma 1.4 2013 43 Mil Km rodados. Deu trabalho mas consegui carro reserva e arrumaram meu carro em 27 dias. Tive que pagar pela correia dentada fora todo período que andei de taxi por conta sem contar no stress e danos morais. Resolveram meu problema mais eu não quero nunca mais a GM. Avaliaram meu carro após o conserto 50% abaixo da Tabela FIPE. Quase que eu ataquei fogo no carro na concessionária. Motor trocado, carro alugado, documentação alterada porém só pelo Stress decidi migrar para uma empresa Japonesa. Confiram o novo Honda City está TOP TOP. Estarei no clube dele a partir de hoje. Abraços boa sorte e qq coisa me contatem. rodrigonomoto@hotmail.com Podemos abrir um processo se tivermos muitas pessoas com mesmo problema e demora na solução como foi o meu caso, Citar
Posts Recomendados