Posts Recomendados

Postado

O meu é LTZ 1.4 AT 2013/2014 e não tem gancho algum junto ao estepe. Em teoria vc não pode rebocar o carro pelas rodas, só em plataforma. Isso está no manual. Em casos de emergência, e até 50 km, pode puxar pelo eixo dianteiro (tem como enganchar nele).

Postado

Aqui também não tem nenhum gancho no estepe. Talvez esteja se confundindo com uma parte de ferro que tem que se parece um gancho, mas ela é pra ser usada pra levantar o macaco (é ela que gira o macaco). Tem foto?

• Like 1
Postado

Não reparei no meu, mas normalmente é rosqueado no parachoque da frente.

Procure se tem alguma rosca na frente mais para o lado esquerdo(passageiro).

Abs

Postado (editado)

Legal! O meu não tem não... :-( só não esquece do que eu falei, vc deve sempre rebocar em plataforma! Agora, onde instala esse gancho eu não sei, pq no para-choques dianteiro do MEU não tem furação nem local de fixação...

Editado por Dric_Dolphin
Postado

Eita, o meu até tem o lugar no isopor, mas não tem a ferramenta, muito menos onde encaixar. Naquele onix trackday tinha no para choque dianteiro do lado do motorista, mas com corda

Postado

Dependendo do carro tem um furo no parachoque, outros é junto das aberturas de ventilação do radiador, e outros é por baixo do parachoque.

Estou de viagem com o carro da patroa C3, então não posso veirifcar no meu LTZ 13/13 para saber se ao menos tem esse gancho, mas assim q voltar vou verificar..

Abs.

Postado

Dependendo do carro tem um furo no parachoque, outros é junto das aberturas de ventilação do radiador, e outros é por baixo do parachoque.

Estou de viagem com o carro da patroa C3, então não posso veirifcar no meu LTZ 13/13 para saber se ao menos tem esse gancho, mas assim q voltar vou verificar..

Abs.

Blz e obrigado pela dica! Vou ver se acho esse local no meu carro!!! Mas o gancho realmente o meu não tem... :-(

• 4 semanas depois...
Postado

Acho que é ali 

Não, esse é o local do sensor de temperatura.

e outra esse suporte deve ser fixado no chassi do carro e não no parachoque de plastico.......

Postado

O meu, um LT 1.0 13/14, NÃO tem o gancho. Só tem o lugar dele junto à chave de roda e o macaco. No manual não há referência a este gancho.

Tem um tópico "COMO REBOCAR" no "GERAL",  iniciado por pegasus265 em julho de 2013 que trata do mesmo assunto.

• 2 semanas depois...
Postado

Pois eh me expressei mal, nao quis falar que o gancho é preso no parachoque e sim que passaria por aquele buraco e seria parafusado no chassis

detalhe, o meu nao veio esse gancho, é 13/13 e nem lugar pra ele tem naquele isopor

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Boa tarde! Pessoal, leiam com atenção o manual do proprietário do veículo, pg. 241 "Este veículo não pode ser rebocado através de arraste, deve ser levado em uma plataforma." "Segundo o veículo não esta apto a tracionar reboque, então não é permitido colocar engate de tração".

Ou seja a redução de custo mais uma vez imperando na montadora. O gancho que foi mencionado no primeiro item deve ter sido por engano. E o proprietário que se vire com o dono do guincho se danificar alguma coisa!!!!!!

Agora uma coisa me chama a atenção como colocar o carro em uma plataforma sem ser puxado????? Vai ter que ser empurrado ou amarrado em alguma parte da suspensão dianteira ou traseira, o que pode danificar alguma coisa. Dependendo da altura da plataforma o para-choque será a parte afetada.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde! Pessoal, leiam com atenção o manual do proprietário do veículo, pg. 241 "Este veículo não pode ser rebocado através de arraste, deve ser levado em uma plataforma." "Segundo o veículo não esta apto a tracionar reboque, então não é permitido colocar engate de tração".

Ou seja a redução de custo mais uma vez imperando na montadora. O gancho que foi mencionado no primeiro item deve ter sido por engano. E o proprietário que se vire com o dono do guincho se danificar alguma coisa!!!!!!

Agora uma coisa me chama a atenção como colocar o carro em uma plataforma sem ser puxado????? Vai ter que ser empurrado ou amarrado em alguma parte da suspensão dianteira ou traseira, o que pode danificar alguma coisa. Dependendo da altura da plataforma o para-choque será a parte afetada.

Quando o meu carro foi via plataforma, o cara prendeu as fitas na roda e puxou, mas puxou bem devagar.

• 1 ano depois...
Postado
2 horas atrás, Tiago Corrêa de Oliveira disse:

Qualquer mer** de carro tem um gancho frontal para reboque ... só essa mer** de Onix que não tem.

Mer#& só se o seu for, o meu não é, e acredito q a maioria do fórum tbem acham isso de seus carros....

Se não esta satisfeito com o carro, venda e seja feliz, mas não venha chama-lo de mer¨#$%, pq ele não é.

Não me importo nem um pouco se tem ou não esse engate, não comprei o carro para ser rebocado mesmo ....

Abs 

• Like 2