Defeitos Prisma 2015 E Compostamento Da Vale Sul(Metronorte) São José Dos Pinhais


Jean Bida

Posts Recomendados

Ola a todos. Como pesquisei muito na Net antes de comprar um zero(descartando outros modelos),julgo importante um tópico relatando defeitos de fábrica de um Prisma 2015 e as soluçoes a cargo da Vale Sul São José dos Pinhais. Meu carro apresenta defeito na embreagem, vibração execessiva no pedal ao manobrar.Em marcha ao encostar o pé no pedal é nítida a vibração e que foi constatada por um encarregado de oficinada Vale Sul. O engate de marchas é horrível, raramente não faz "clanc" na troca de primeira para segunda.Ruidos na suspensão trazeira, parece mola trabalhando, desalinhamentos do parachoque ao ponto que já apresenta descascados nas lunçoes, ruído extremo na palhetas limpadoras do parabrisa. Caberia aqui a frase de vendedor de garagem que dizem: Veja bem! É um carro usado, não é zero!...depois não vem reclamar...rsrs... mas o carro tem um mês e os defeitos também. Moro a 120 Km de Curitiba, estava retirando o carro próximo de minha casa , mas fui remanejado pra tirar em São José.Estarei fazendo a terceira visita a Vale Sul, cada viagem 100 reais. Na primeira visita ao relatar o ruído e péssimo engate de marchas, sem ligar o carro o "mecânico" me disse pra acostumar e que esse câmbio é bem justinho rsrs...Insisti e ele veio com scaner  rsrs...Como viu que não seria fácil me dispensar, tirou o carro com nítida raiva e sangrou a embreagem. O encarregado da oficina fez o que deve ser feito, saiu com o carro, constatou a vibração forte e não conseguiu disfarçar os trancos nas trocas de marcha.Segundo ele seguindo as regras, ele  teria que relatar os defeitos a GM para aconselharem a solução. na viagem seguinte passei a manha sentado, até dormi na sala de espera rsrs...Fui pro carro e tinha um bilhete escrito a mão com erros de portugues:  CAMBIO NORMAL ENGATE CARACTERISTO DO COMPONENTE, a data, e um número de OS. Seria mais fácil e correto ter ido a alguns metros e me avisar que terminou...ou vai ver ele foi bem na hora que eu dormia no sofá.Encontrei o mesmo em outro local de oficina e perguntei sobre o meu carro e tive a resposta: Sangrei novamente o sistema, regulei os cabos,etc, etc...perguntei se resolveu e: Não rsrs...Ai perguntei ao encarregado, e agora levo no Zé Mecânico, levo na rede VW, FIAT faço o que? O encarregado da oficina,solicitou a troca do atuador, rolamento de embreagem, só que o mesmo não tinha na oficina, peça simples. Mais um agendamento, mais 100 reais, e tem que ficar ligando, não retornam. Engraçado que me ligavam tanto um mês atrás rsrs.... Estou guardando todas as OS, até a escrita a mão rsrs. O carro é show de desenho, espaço interno, equipamentos legais mas o desãnimo é grande até por que já apelidaram ele aqui de Prisma com câmbio de FIAT 147. Minha esposa está tendo que compensar o esforço do braço direito fazendo mais exercícios com o esquerdo na academia. Vou relatando aqui os defeitos e soluçoes e também comportamento da Vale Sul São José dos Pinhais,estou documentando tudo não vou desistir até por que além de ter 47 motivos de 650 reais pra lembrar, troco de marcha muitas vezes ao dia rsrs.Grato pelo espaço.

Editado por Jean Bida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mais um capítulo da novela...levei o carro hoje a Vale Sul de São José dos Pinhais. Chegando lá o chefe de oficina,siau dar uma volta comigo no meu carro, eu guiando. Com aquele papo de que é característico e tal...Porém a vibração no pedal de embreagem já tinha sido constatado e protocolado, e tinha sido pedido o conjunto , atuador, rolamento, etc.Depois saímos num Prisma zero pra dar uma volta, a vibração no pedal de embreagem é mínima, porém existe, mas no meu é como se colocássemos o pé em cima de um máquina de cortar cabelo, vibra muito. A troca de marchas era áspera e meio que em dois níveis como o meu. O carro ficou na oficina das 9 as 20 horas...Me foi cedido pra ir até o centro de Curitiba um Onix LTZ 1.4, abastecido...pra meu espanto também ruim de troca de marchas é com leve vibração no pedal...me ligaram pra buscar o carro quase as 20 horas, cheguei lá estava já fechada e  só o encarregado a me esperar...Não havia mais o que testar e talvez contestar, mas a vibração do chefe de oficina foi contagiante, dizendo que eu me suspreenderia com o "novo carro" sem vibração, pedal levíssimo e trocas sem ter ruído ou resistencia.OU SEJA,NÃO É CARACTERÍSTICO,É FALHA DA LINHA DE MONTAGEM!!!! De fato ao ligar o carro não senti a vibração que tinha mesmo parado, porém ao manobrar já deixei morrer, a embreagem estava muuuito baixa, rente ao chão...porém já estava tudo apagado e mais ninguém...ele disse que me acostumaria. Na saída pra minha cidade de fato senti as marchas mais lisas e graças a deus sem vibração alguma, nem os dois modelos que andei hoje, zeros eram zerados de vibração como agora tinha ficado o meu...Fiquei eufórico no carro com a família!!! Méritos a Vale Sul???? NÃO!!! Ao chegar no pedágio fui parar pra pagar o carro tremeu e morreu...pisei na embreagem e dei na partida o carro saiu andando e quase deu na cancela,a atendente deve ter achado que bebi. NÂO TINHA MAIS EMBREAGEM!!!  Engatei segunda com o carro desligado e dei na chave, ele pegou engatado...com muita dificuldade coloquei quarta, na marra! e ai viajei 120 KM...cheguei na cidade...desliguei, coloquei segunda pra poder trafegar no centro, desliguei no portão de casa e eu e minha esposa empurramos....Agora as 22:30 de ante véspara de natal, com viagem pra Ponta Grossa marcada, minha vó foi desentubada pra poder passar o último natal no quarto e não tenho carro. Achei um guincho plataforma, aqui,o único da cidade que cobrará 450,00 mais pedágio, e amanha cedo vou descarregar o carro na frente da CSS Vale Sul. Abri o capo na garagem e na luz percebi um cofre imundo, com marcas pretas  de mão na lataria , caixa de marchas e muito óleo hidráulico, já começa a se formar um poça no chão, porquice total do "mecânico" e sua incopetencia foram os causadores da perda do óleo e por consequencia embreagem, estou fotografando tudo, por que se contar não dá pra acreditar....Completaram  o tanque , e me deram uma revisão de 5 mkm como cortesia,porém mo carro nem anda mais rsrsr... Amanha cedo o circo pega fogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, liga para a Chevrolet e pede um guincho pelo Road Service. Não gasta dinheiro com reboque.

 

Boa dica! Mas acho que o carro dele é usado (entendi isso pela frase que ele usou no primeiro post), será que ele tem direito ao Road Service, ou ele se aplica somente ao primeiro ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica! Mas acho que o carro dele é usado (entendi isso pela frase que ele usou no primeiro post), será que ele tem direito ao Road Service, ou ele se aplica somente ao primeiro ano?

 

Só ao primeiro ano da garantia. Mas acho que ele comprou zero.

Editado por wnmunhoz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica! Mas acho que o carro dele é usado (entendi isso pela frase que ele usou no primeiro post), será que ele tem direito ao Road Service, ou ele se aplica somente ao primeiro ano?

Ele se aplica no primeiro ano, independente se é o primeiro proprietário ou não. Basta ter o  cartão fornecido pela GM.

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um Onix 12/13 e nunca me arrependi tanto na vida (já vendi!!!), acabamos fazendo vista grossa por ser um carro bonito externamente, mas ele é mto mal projetado/fabricado, desalinhado, mais de 6 recalls, grilos infinitos... a GM esta colocando uma arma na mão de cada cidadão que compra esse carro mal feito e pior do que muito chinês. É uma pena a qualidade ter caido tanto para uma marca que sempre teve prestígio.

 

Agora final de 2014, fui visitar a CSS e o vendedor tentou me vender um Onix 14/15, me pediu para escolher no pátio o carro que eu queria. Eu não achei um se quer, começando por desalinhamentos na carroceria, isso 2 anos depois de seu lançamento. Imaginem como esta a mecanica e outras partes que nós leigos não vemos e conhecemos.

Editado por miner0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um Onix 12/13 e nunca me arrependi tanto na vida (já vendi!!!), acabamos fazendo vista grossa por ser um carro bonito externamente, mas ele é mto mal projetado, fabricado, desalinhado, mais de 6 recalls, grilos infinitos... a GM esta colocando uma arma na mão de cada cidadão que compra esse carro mal feito e pior do que muito chinês. É uma pena a qualidade ter caido tanto para uma marca que sempre teve prestígio.

 

Agora final de 2014, fui visitar a CSS e o vendedor tentou me vender um Onix 14/15, me pediu para escolher no pátio o carro que eu queria. Eu não achei um se quer, começando por desalinhamentos na carroceria, isso 2 anos depois de seu lançamento. Imaginem como esta a mecanica e outras partes que nós leigos não vemos e conhecemos.

 

Eu tenho um Onix LTZ AT 2013/2014, não tenho reclamações do meu, adoro meu carro, acho ele top, não tem desalinhamentos e nem grilos. Pode ser que eu tenha dado sorte, ou vocês tenham dado muito azar. Se o carro fosse tão ruim, não seria um dos mais vendidos do Brasil. Claro que ele tem problemas, como qualquer carro. Garanto que até Ferrari tem seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Onix LTZ AT 2013/2014, não tenho reclamações do meu, adoro meu carro, acho ele top, não tem desalinhamentos e nem grilos. Pode ser que eu tenha dado sorte, ou vocês tenham dado muito azar. Se o carro fosse tão ruim, não seria um dos mais vendidos do Brasil. Claro que ele tem problemas, como qualquer carro. Garanto que até Ferrari tem seus problemas.

2..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Onix LTZ AT 2013/2014, não tenho reclamações do meu, adoro meu carro, acho ele top, não tem desalinhamentos e nem grilos. Pode ser que eu tenha dado sorte, ou vocês tenham dado muito azar. Se o carro fosse tão ruim, não seria um dos mais vendidos do Brasil. Claro que ele tem problemas, como qualquer carro. Garanto que até Ferrari tem seus problemas.

Considerando que a FIAT é acionista da Ferrari, é claro que ela tem problemas.

Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, abre um chamado na GM explicando tudo.

E faz uma reclamação no Procom.

Nos mantenha informados.

Boa sorte.

fala munhoz! Valeu.Estou aqui na sala de espera. Est ão desmontando tudo novamente. O ruim que não é só tempo e dinheiro que se perde.A confiança no carro já era e isso e ruim.A viagem amanha ser como viajar com um Chevette velho. Tipo....será que esta porra vai aguentar???.........rsrs...vou postando. Valeu!

Que problemão heim. E eu achando que o meu barulho na porta do passageiro e na coluna do cinto de segurança era uma bost#

Boa sorte e nos mantenha informados.

dae! O meu tem defeitinhos,mas daqueles que só o dono ve e sabe.O certo era que não. tivesse . Mas pelo que vi o grande problema é a linha de montagem automatizada e imprecisa.Veja,andei em tres carros no mesmo dia, e os tres apresentavam os defeitoa no conjunto embreagem,trambulador resultando em embreagem com vibrações e dificuldades na troca de marchas.Após a utilizaçao de mao de obra humana ao invez da robotizada, meu carro silenciou. a embreagem alisou a troca de marchas,provando que não é caracteristica que temos que aceitar e sim falha na montagem. e falta de controle de qualidade. Montou andou ta bom,manda pra loja.E como a maioria aceita ou se desfaz do carro,ou fica pra Css resolver a GM segue o bonde.O nivel de controle de qualidade é de acordo com o que o consumidor aceita.

Cara, liga para a Chevrolet e pede um guincho pelo Road Service. Não gasta dinheiro com reboque.

dae colega ! Meu carro tem um mes de uso.O guincho do road serviçe levaria o carro pra Paranaguá que fica mais perto,e ai so pra janeiro. A compra do carro e cagada na reparação. da embreagem foi na Vale Sul Sao José. dos Pinhais . Tive que pagar do bolso ,vão me pagar mas não em dinheiro,tipo terei um crédito . Mas cheguei da praia no guincho e parei bem em frente a porta da loja.Ficaram meio de cara....eu ia desembarcar ali e empurrar pra porta...mas não. quis tumulto hoje. Espero que seja resolvido hoje e só volte pras revisoes...apesar que estou ja sem confiança na equipe de mecanicos.É tudo uma piasada,nao tem respostas,pra tudo recorrem ao site,não sao mais aqueles senhores de antes...passam uma idéia de que são somente trocadores de oleo,pastilhas...sei lá .....confiança se conquista...

Eu tive um Onix 12/13 e nunca me arrependi tanto na vida (já vendi!!!), acabamos fazendo vista grossa por ser um carro bonito externamente, mas ele é mto mal projetado/fabricado, desalinhado, mais de 6 recalls, grilos infinitos... a GM esta colocando uma arma na mão de cada cidadão que compra esse carro mal feito e pior do que muito chinês. É uma pena a qualidade ter caido tanto para uma marca que sempre teve prestígio.

Agora final de 2014, fui visitar a CSS e o vendedor tentou me vender um Onix 14/15, me pediu para escolher no pátio o carro que eu queria. Eu não achei um se quer, começando por desalinhamentos na carroceria, isso 2 anos depois de seu lançamento. Imaginem como esta a mecanica e outras partes que nós leigos não vemos e conhecemos.

Dae colega . Essa vista grossa que é o problema. É dificil chegar publicamente ou entre amigos e dizer: Tomei no úc com esse carro....e ai vamos levando...sou apaixonado por meus carros,cuido demais...e mesmo contrariado faria vista grossa a pequenos defeitos.Mas meu carro com um mes de uso está desprazeroso e irritante e hoje foi guinchado rs....então tive que ir a luta...vender o carro não posso então ...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando. Paguei um guincho particular,levei aqui da praia até a porta da Vale Sul,a oficina estava fechada na hora em que cheguei, mas mandaram abrir rapido pra eu descarregar lá, afinal aquele guincho plataforma zoadão com um Prisma em cima não estava nada legal rsrsr...Passei o dia sentado, foi froids...O que percebi foi um empenho grande da Vale Sul em resolver o problema, o chefe de oficina de início não me passou confiança,mas no decorrer  se mostrou empenhado, não me pagaram o guincho por que segundo eles é impossível dado ao sistema operacional, mas foi gerado um crédito de 500 reais para que eu use com revisoes,acessórios,etc...Desde que peguei o carro dia 23 já rodei quase 1000 Km pois como relatado no início precisava do mesmo para viajar e ver pela última vez minha avó, cheguei em Ponta Grossa dia 24 a noite e pude me despedir, ela faleceu ontem de manhã. O carro e a CSS fizeram a sua obrigação.Não vazou mais óleo e nem fiquei mais sem embreagem. A embreagem parou de vibrar, mas o carro é ruidoso e o motor tem como característica parecer desbalanceado. Este carro Prisma 2015 é um tesão de espaço, desenho,equipamentos legais mas é um carro de dirigibilidade ruim no quesito troca de marchas, suspensão barulhenta pra um zero...enfim é um carro áspero onde prazer de guiar não existe, como em nenhum 1.0...mas nesse carro encontrei a pior relação prazer benefício, talvez o espaço a mais seja o preço para o fraco 1.0...e economia também ainda não vi e creio que nunca vou ver nessa configuração, muito peso nas costas do coitado do 1.0...Saudades do meu Prisma 1.4 modelo antigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui na revisão de 20 mil km tambem reclamei sobre o engate da marcha a ré, que arranha sempre, e pra minha surpresa o mecanico me disse q é assim mesmo pois o carro vem com o anel sincronizador e que é normal, mais me ensinou um "truque" na hora de engatar a ré, primeiro colocar na segunda marcha e em seguida pôr a ré, tive que rir e ele (mecanico) falando serio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, você não é o único, estou com um Prisma 2015 há menos de um mês, e o mesmo apresenta os mesmos sintomas que o seu, muita vibração na embreagem, muitos ruídos nas suspensões, barulho no para brisa ao acionar a paleta limpadora, mas pelo menos até agora os engates da marcha estão bem precisos. Kkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, você não é o único, estou com um Prisma 2015 há menos de um mês, e o mesmo apresenta os mesmos sintomas que o seu, muita vibração na embreagem, muitos ruídos nas suspensões, barulho no para brisa ao acionar a paleta limpadora, mas pelo menos até agora os engates da marcha estão bem precisos. Kkkkk!

dae Bruno! cara, eu já olho Prisma e Onix na rua com olhar de : Esse ai zivudeu também!!! Estou extremamente decepcionado com o carro e suas "características" ...O pior é que a vibração voltou completamente no meu depois de tudo que já passei...Qual é a explicação? Incompetência do mecânico na montagem? Lembrando que ele veio assim de fábrica também... O que acredito é na má qualidade do material, é sabido  que é tudo made In China, blz...porém estão esculachando na qualidade das peças...é obvio que se andei em dois Prismas e um Onix zero e todos vibravam embreagem e conjunto transmissão motor , é óbvio que é defeito de lote de peças...Eu vou pra cima, eu sou automaníaco, sou apaixonado por carros, comprei um carro zero que é pior do que carros usados de 100mkm...os ruídos e chiados deste carro é impressionante...decepção...Quase comprei H20...o que nos resta é meter a boca na Net e na CSS...E analisando bem a GM faz a !#@&*%$ e deixa pras CSS limparem...e a gente tem que ir em cima delas com tudo...no meu ramo profissional não comercializo produto ruim por que sei que é incomodo...agora quem fala mal de Cherry, Effa,etc tenham em mente que ter um Onix , Prisma é quase que ter um da mesma procedencia...ou estão achando que tem um Made in Brazil??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando a discussão interna de vocês de lado, meu problema com a vibração na embregem foi sanada, levei na CSS e o mecânico observou que o carpete que instalaram no meu carro havia ficado com umas rebarbas tão altas, que ao manobrar o carro, aquele eixo que fica entre o freio e o acelerador ficava esfregando no carpete fazendo a embreagem vibrar muito. Creio eu que já havia ido outros carros com o mesmo problema lá, pois quando eu falei pra ele o problema, ele já foi direto no ponto. Quanto aos ruídos do amortecedor traseiro, levantaram o carro na rampa, ele deu umas mexidas lá (coisa rápida de 20 segundos) e até o presente momento nada de anormal. Agora ontem ao deixar o carro um bom tempo exposto ao sol, percebi uns ruídos próximo ao porta luvas. Li alguns tópicos aqui no fórum, mas parece que ninguém chegou a uma solução concreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando. Após a substituição do atuador da embreagem feita pela Vale Sul, após ter vazado todo o óleo hidraúlico da embreagem e ter viajado de guincho no dia 23 de dezembro e após ser novamente ter o carro desmontado para reparo consegui viajar  no dia 24 com o carro, fiz quase  1000 Km e a vibração forte do pedal da embreagem tinha sumido, porém as trocas de marchas continuaram traumáticas e tinham que ser feitas ou a menos de 2000 RPM ou a mais de 4000...nessas faixas de giro entrava lisa a sengunda...terceira e quarta eram tranquilas. O fato que na volta da viagem comecei a sentir a vibração...mas ai quis pensar que era coisa da minha cabeça...mas foi de fato aumentando demais,o carro estava ruidoso demais, com estalos e ronco tipo chiado. um, carro totalmente torturante de nadar ainda mais sabendo que é zero. O contato com a GM solicitando intervenção pelo site não tive resposta, porém aconselhado por um proprietário de um Sonic defeituoso, fiz o pedido de ajuda pelo 0800 na sexta , na segunda a atendente me ligou e agendou visita na Dicape Curitiba, por recomendação e ter uma oficina e mecânicos conceituados. Foi agendado pra hoje a visita, e já fui bem desanimado contando que seria agendada nova visita, e mais gastos com viagem e tal. Notei diferença já na cancela, meu box estava preparado com mecânico pronto. Seu Ademir já é um senhor de uns 40 anos, já foi um alívio não ver aquela piazada com papo de "é nornal do carro" sem ao menos ligar o mesmo, andar então nem se fala.Ademir me deixou tranquilo e de cara já disse que seria trocado todo o conjunto de embragem, plator , disco e atuador.Foi sensato por que de cara deduziu que algo estava detonando o componente. E já começou a desmontar . As 4 da tarde, horário que ele disse que o carro estaria pronto me ligou: Está pronto e testado na rua. Cheguei lá ele me trouxe o carro,muito sereno e prestativo, comentou sobre que de fato a embreagem tinha vibração demasiada e que substituiu o conjunto completo. Tenho até medo de comemorar, mas a troca de marchas está normal,lisa, como deve ser, tenho agora é que perder os cagoetes e manhas que adquiri pra trocar sem enroscar, tipo dar tempo pro motor baixar giro, ou trocar abaixo de 2 mil ou acima de 4 mil RPM...tava traumático demais. Até agora somente curti esse carro no dia(noite) que tirei da loja, passada a empolgação os defeitos foram percebidos...Hoje a viagem de volta pra praia parecia que troquei de carro,trocas lisas, vibração e ruídos da embreagem desapareceram. Existem ainda defeitos como desalinhamentos no parachoque, ruídos metálicos embaixo, mas vou resolvendo nas revisoes de 5 e 10 mil Km...tornaram-se detalhes perto dos problemas da embreagem e suas consequencias.Com isso espero poder escrever posts felizes aqui que tirando os defeitos é perfeito pra mim e com o melhor desing. Em resumo por enquanto a quem interessar: O carro tinha sério defeito. As 4 primeiras tentativas da Vale Sul em resolver, foram frustadas. Se mostraram empenhados em resolver após ver que eu não aceitaria o  famoso: É normal!...no meu caso julgo que o mecânico não era capacitado ou então não lhe foi dado autonomia com isso era claro que voltar a reclamar ali seria chover no molhado. O 0800 da GM foi muito rápido,  pelo site que pode demorar.A Oficina da Dicape não me foi recomendada e agendada à toa,e Deus queira que tudo permaneça assim a próxima vez que eu for pra Curitiba vou levar uns Kg de Camarão Pistola pro Ademir da Dicape...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara que coisa em?

 

Concessionárias mudam muito uma pra outra. Estes dias mesmo notei que o atendimento é muito diferente.

 

 

Atualizando. Após a substituição do atuador da embreagem feita pela Vale Sul, após ter vazado todo o óleo hidraúlico da embreagem e ter viajado de guincho no dia 23 de dezembro e após ser novamente ter o carro desmontado para reparo consegui viajar  no dia 24 com o carro, fiz quase  1000 Km e a vibração forte do pedal da embreagem tinha sumido, porém as trocas de marchas continuaram traumáticas e tinham que ser feitas ou a menos de 2000 RPM ou a mais de 4000...nessas faixas de giro entrava lisa a sengunda...terceira e quarta eram tranquilas. O fato que na volta da viagem comecei a sentir a vibração...mas ai quis pensar que era coisa da minha cabeça...mas foi de fato aumentando demais,o carro estava ruidoso demais, com estalos e ronco tipo chiado. um, carro totalmente torturante de nadar ainda mais sabendo que é zero. O contato com a GM solicitando intervenção pelo site não tive resposta, porém aconselhado por um proprietário de um Sonic defeituoso, fiz o pedido de ajuda pelo 0800 na sexta , na segunda a atendente me ligou e agendou visita na Dicape Curitiba, por recomendação e ter uma oficina e mecânicos conceituados. Foi agendado pra hoje a visita, e já fui bem desanimado contando que seria agendada nova visita, e mais gastos com viagem e tal. Notei diferença já na cancela, meu box estava preparado com mecânico pronto. Seu Ademir já é um senhor de uns 40 anos, já foi um alívio não ver aquela piazada com papo de "é nornal do carro" sem ao menos ligar o mesmo, andar então nem se fala.Ademir me deixou tranquilo e de cara já disse que seria trocado todo o conjunto de embragem, plator , disco e atuador.Foi sensato por que de cara deduziu que algo estava detonando o componente. E já começou a desmontar . As 4 da tarde, horário que ele disse que o carro estaria pronto me ligou: Está pronto e testado na rua. Cheguei lá ele me trouxe o carro,muito sereno e prestativo, comentou sobre que de fato a embreagem tinha vibração demasiada e que substituiu o conjunto completo. Tenho até medo de comemorar, mas a troca de marchas está normal,lisa, como deve ser, tenho agora é que perder os cagoetes e manhas que adquiri pra trocar sem enroscar, tipo dar tempo pro motor baixar giro, ou trocar abaixo de 2 mil ou acima de 4 mil RPM...tava traumático demais. Até agora somente curti esse carro no dia(noite) que tirei da loja, passada a empolgação os defeitos foram percebidos...Hoje a viagem de volta pra praia parecia que troquei de carro,trocas lisas, vibração e ruídos da embreagem desapareceram. Existem ainda defeitos como desalinhamentos no parachoque, ruídos metálicos embaixo, mas vou resolvendo nas revisoes de 5 e 10 mil Km...tornaram-se detalhes perto dos problemas da embreagem e suas consequencias.Com isso espero poder escrever posts felizes aqui que tirando os defeitos é perfeito pra mim e com o melhor desing. Em resumo por enquanto a quem interessar: O carro tinha sério defeito. As 4 primeiras tentativas da Vale Sul em resolver, foram frustadas. Se mostraram empenhados em resolver após ver que eu não aceitaria o  famoso: É normal!...no meu caso julgo que o mecânico não era capacitado ou então não lhe foi dado autonomia com isso era claro que voltar a reclamar ali seria chover no molhado. O 0800 da GM foi muito rápido,  pelo site que pode demorar.A Oficina da Dicape não me foi recomendada e agendada à toa,e Deus queira que tudo permaneça assim a próxima vez que eu for pra Curitiba vou levar uns Kg de Camarão Pistola pro Ademir da Dicape...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.