rickxxx Postado Dezembro 11, 2014 Postado Dezembro 11, 2014 Boa tarde, pessoal! Ontem pela manhã, ao abrir a porta frontal do motorista do meu carro, me deparei com o famigerado barulho (PLAK PLAK) que vemos em carros mais velhos, principalmente Kombi's. Identifiquei é esse barulho se origina do delimitador de curso da portal. Passei graxa branca, mas o barulho persiste. Aparentemente, ou esse delimitador está com folga por dentro da porta ou já está danificado. Consegui agendar a análise do problema na concessionário para dia 16/12, próxima terça. Verei se a peça terá que ser trocada ou apenas necessita de aperto nos dois parafusos que a prendem à porta. Não encontrei nenhum tópico sobre este problema no fórum, por isso, pergunto: Essa peça, o delimitador de curso das portas, estão previstos na garantia do veículo, correto? Meu Onix está com 17 meses de usa, 21.000 km rodados. Forte abraço. Citar
Ney Viana Postado Dezembro 12, 2014 Postado Dezembro 12, 2014 O barulho eu coloquei tbm graxa branco a um tempo atras, porem voltou e coloquei WD e sumiu de vez o problema. Agora sobre essa folga é melhor ver na CSS Citar
rickxxx Postado Dezembro 16, 2014 Autor Postado Dezembro 16, 2014 Salve, Ney! Tudo numa boa, irmão? Mas você aplicou o WD 40 na aste do limitador de curso da porta ou o barulho no seu era apenas nas "dobradiças"?!?? Aquela aste tem contato com a peça plástica, e como o WD 40 é um desengripante, um oléo, acaba fazendo barulho de rangido. Eu mesmo já fiz isso com o desengripante que veio na revisão de 10k e tive que limpar bem para desaparecer com o rangido. Então, levei na CC há umas duas horas atrás, o mecânico melecou tudo de graxa branca, aplicou desengripante nas dobradiças (de todas as portas, aliás), e o barulho sumiu. Acabo de chegar em casa para almoçar, fui abrir a porta para sair do carro, o famigerado PLAK PLAK estava lá. Abri, fechei, diversas vezes e o barulho lá estava. Voltarei daqui a pouco na CC, quando abrir aquela bagaça. Citar
Posts Recomendados