Posts Recomendados

Postado

Pessoal;

Há alguns meses atras, percebi que quando meu onix atinge a velocidade acima de 90 Km, fica rocando muito, o barulho é insuportável, já levei ate em uma agencia e segundo o mecânico disse que não havia nada de errado com meu carro. Mais quem sempre anda no carro como EU, minha Esposa e meu PAI eles também reclamam e escutam esse mesmo ronco (barulho).

Quando ligo ele de manha percebo que também faz o ronco muito baixinho e ao pisar na embreagem ele para o barulho.

Alguém sabe ou pode me dizer o que tem de errado com meu ONIX?

Postado

Você não informou se é 1.0 ou 1.4. Mas o meu 1.0 começa a aumentar o som do motor acima dos 3,5mil giros(próximo ao 100km/h), abaixo disso não escuto nada. Leva na concessionária e caso falem que é normal, peça para andar em um carro do teste driver para comparar. 

Postado

Vc disse que ao pressionar a embreagem o o barulho para.

A princípio, parece ser rolamento da caixa, pois quando vc aciona a embreagem, a mesma libera a a caixa não deixando ela girar, parando com o ruido.

Faça o teste: 

1- ande a uma velocidade em que esse barulho ocorre, e pise na embreagem e perceba se o barulho parou,

2- coloque em ponto morto ainda com o pé na embreagem e veja se parou,

3- depois com ele ainda em ponto morto tire o pé da embreagem para ver se o barulho volta ou não.

4- caso tenha parado o barulho em algum dos casos a cima, volte a engatar alguma marcha e veja se o barulho volta.

Abs

Postado

Seu carro esta com quantos kms?

Se estiver com km alta o ideal seria trocar o conjunto.

Não compensa vc gastar com a mão de obra para trocar só o rolamento.O trabalho vai ser o mesmo.

• Like 1
  • 1 mês depois...
Postado

Meu carro ainda está com 82000km, será mesmo necessário trocar o kit de embreagem?

Como assim "ainda esta com 82000km"???