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Galera, boa tarde. 

 

Acabei de chegar em casa e fui testar a minha câmera de ré e ao pressionar o freio pra engatar a ré notei que o freio fez um barulho estranho, de um tipo de motorzinho em algum lugar dentro do motor, mas precisamente na parte debaixo do carro, mais pra lateral direita.

 

Perguntei ao instalador se ele havia mexido em alguma parte na frente do capô e ele disse que não precisou fazer isso e a única coisa que ele fez na parte elétrica foi desligar a bateria e depois ligar a câmera na luz de ré. Fora isso ele não mexeu em nada (fora detonar a manopla de cambio com o MyLink, ele usou a manopla como apoio pra encaixe do chicote da câmera. #fikadik: se for apoiar o MyLink use um paninho pra não arranhar a manopla)

 

Fiz vários testes e percebi que:

1) o ruído surge somente quando o carro está ligado, na posição 1 e 2 da iginção;

2) surge somente quando pressiono o pedal de freio, não importa quando fundo pise;

3) ele ressurge ao soltar o freio, também não importando o quão fundo ele foi pressionado;

4) ele some depois da terceira tentativa e reaparece na quinta ou sexta com algumas variações;

 

Li todo os posts com barulho e ruído e não encontrei nada parecido, tentei gravar o som e não consegui captar bem porque minha rua é muito barulhenta e nenhum dos ruídos mencionados aqui pareciam ser o que eu eu tenho carro. O barulho é igual a um motorzinho de carrinho de fricção. 

 

Seguem os dados do carro: Ônix LTZ Automatizado 1.4 2014/2015 com apenas 300Km rodados, e tem apenas 1 semana hoje, dia 01DEZ14. MyLink desbloqueado com o GM VIDEO FREE LAN da Faaftech, e instalada uma câmera de ré tipo borboleta. 

 

Antes de levar na ccs eu gostaria de saber se alguém souber o que pode ser isso eu agradeço, estou encucado com esse barulho e minha esposa está achando que foi o instalador da câmera que fez alguma coisa errada.

 

 

Grato a todos!

 

 

 

 


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Isso é normal, sempre que vc pressiona o freio o sistema é pressurizado. O seu acontece com o MOTOR desligado, correto? O meu tb, o meu é um LTZ 1.4 AT 2013/2014. Acontece desde que tenho o carro, quando o motor está desligado e a chave está na posição 1 ou 2.

 

Ah, veja que vc disse "automatizado". Nosso carro NÃO É, de MANEIRA ALGUMA, automatizado. Ele é AUTOMÁTICO de verdade! Com conversor de torque e engrenagens orbitais! :cool:  Coisa linda de Deus! kkkkk

 

Uma dica - quando der a partida, sempre coloque no P ou no N pois de outro modo ele não dá partida. E para mudar do P/N para o D, SEMPRE pise no freio. Se não pisar, o sistema não muda para o modo D (minha esposa descobriu isso sem querer).

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Esse ruido é normal, o meu também dá, inclusive com o carro ligado, é o sistema pressurizando óleo para o cambio.

Dric, meu AT tem 1 mês e hj fez 1400km.. Acontece que hj começou algo estranho, sempre usei o câmbio corretamente, inclusive quando estaciono jogo no neutro, puxo o freio de mao e depois jogo no park.

Porém, agora de noite quando engatei drive, o carro meio q deu um delay e depois um tranco.. Repeti o processo e continuou... já deu isso alguma vez com você?

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Esse ruido é normal, o meu também dá, inclusive com o carro ligado, é o sistema pressurizando óleo para o cambio.

Dric, meu AT tem 1 mês e hj fez 1400km.. Acontece que hj começou algo estranho, sempre usei o câmbio corretamente, inclusive quando estaciono jogo no neutro, puxo o freio de mao e depois jogo no park.

Porém, agora de noite quando engatei drive, o carro meio q deu um delay e depois um tranco.. Repeti o processo e continuou... já deu isso alguma vez com você?

 

Nunca tive esse problema não... bem estranho isso! Estava parado, com o pé no freio, colocou o D, tirou o pé do freio, deu um "delay" depois deu tranco e andou normal? Bem estranho... verifique se melhora! Se não melhorar, leve pra CSS, pq não é pra fazer isso não... de repente está com pouco (ou muito) óleo na transmissão!

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