brunoov88 Postado Novembro 29, 2014 Postado Novembro 29, 2014 (editado) Pessoal, Tenho um 1.4 e tenho reparado algo estranho com a ventilação do carro.. Fez 1000km essa semana. Quando estou com as janelas fechadas e o AC desligado e circulação aberta no painel, com o ar saindo em temperatura ambiente (+-25°C no medidor externo) e giro para a saída de ar direcionando o ar para o vidro, ainda com o AC desligado, o ar começa a gelar rapidamente. Tenho a impressão que o AC está ligando sozinho, mesmo com a luz de AC apagada. Algumas vezes chega ao ponto de condensar o vidro, igual quando o AC está ligado no máximo. Isso tbm ocorre com o carro de vcs? Tinha o hábito de fazer esse procedimento no meu carro antigo em dias com temperatura mais amena para manter a cabine refrescada sem a necessidade do AC e agora no Ônix algumas vezes tenho q desligar a ventilação pois o ar fica extremamente gelado. Editado Novembro 29, 2014 por brunoov88 Citar
Edmad Postado Novembro 29, 2014 Postado Novembro 29, 2014 http://clubedoonix.com.br/topic/9619-vidro-embaçado/ Citar
Mano Postado Novembro 29, 2014 Postado Novembro 29, 2014 Basta mudar a direção do vento para qualquer outra posição que não seja a do desembaçador. Abs. Citar
brunoov88 Postado Dezembro 1, 2014 Autor Postado Dezembro 1, 2014 Pessoal, vcs n entenderam.. A questão não é o embaçamento, o ponto é que quando troco a saída do painel para o vidro, mesmo com o AC desligado, o ar começa a gelar como se o AC estivesse ligado.. A impressão que eu tenho é que o AC está ligando sozinho, mesmo com a luz do botão indicando que está desligado.. entenderam? Citar
SERGIO NODA Postado Dezembro 1, 2014 Postado Dezembro 1, 2014 Para a posição parabrisa o ar liga automaticamente. No começo no meu eu achava que fosse defeito. Mas vc pode olhar no manual que la tem explicação. 1 Citar
Mano Postado Dezembro 1, 2014 Postado Dezembro 1, 2014 Pelo que parece é seu primeiro carro, então leia o manual, e caso não for o primeiro, deve ser o seu primeiro GM, leia o manual. Todos os GMs (pelo menos a maioria) a partir de um certo ano são assim. Como falei a cima, para não ligar o AC, basta colocar em qualquer outra posição a não cer na do desembaçador, que no caso ligará automaticamente mesmo não estando a luz do AC ligada. Citar
marcos barreto Postado Dezembro 1, 2014 Postado Dezembro 1, 2014 A ventilação sem o ar condicionado ligado, voce consegue somente com o carro em movimento e se quiser direcionar o ar para o para-brisa basta fechar as saídas frontais . Citar
brunoov88 Postado Dezembro 3, 2014 Autor Postado Dezembro 3, 2014 Não é meu primeiro carro, porém anteriormente tive um pálio e um punto. Então isso responde as minhas suspeitas, ele ativa o AC. Obrigado! Citar
Posts Recomendados