Motor Lento Após Revisão Dos 10 Mil Km Com Limpeza Dos Bicos


Posts Recomendados

Olá Pessoal!

 

Não sei se alguém já passou por isso, mas coincidência ou não, após a revisão dos 10 mil KM incluindo a limpeza dos bicos, percebi que o motor ficou "amarrado" tanto em baixa quanto em alta. Ou seja, preciso pisar forte no pedal para que desenvolva e mesmo assim demora para deslanchar. Parece que falta fluxo de combustível.....

 

O motor é 1.4 e antes da revisão, bastava pisar leve no acelerador para andar bem, em subidas ou em reta. Sentia o carro mais solto e respondendo bem tanto com etanol ou gasolina.

 

Acredito que uma limpeza de bico não cause isso, mas pode não ter sido bem feita, ou na hora da montagem algo não ficou bem acertado ou deve ser outra coisa.

 

Se alguém tiver alguma sugestão ou ideia me avise, mas acho que terei que levar de volta na concessionária.

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Está no manual de todos os carros GM à partir de 2007, que os bicos de injeção da GM nunca necessitam de limpeza, pois são auto-limpantes.

A concessionária lhe enganou amigo!

Tenho um Celta 2008/2009 com 112.000KM, e nunca foi feito limpeza nos bicos.

Detalhe, utilizei apenas 4 tanques de gasolina, sendo o restante só no álcool.

O carro com 10.000Km é só troca de óleo e filtros e rodízio dos pneus, e assim à cada 10.000KM.

Somente à cada 30.000Km é que vai fazer sangria nos freios, trocar fluído,  e trocar as velas.

Depois a cada 50.000Km vai trocar correias com esticador.

Fuído do radiador à cada 120.000KM ou 05 anos, o que ocorrer primeiro.

Pastilhas de freios, para quem faz uso misto em estrada/cidade (e não tem pé- de- freio e nem costuma a acelerar para frear) duram em média 50.000KM.

Embreagem destes carros duram em média de 120.000KM molinha e sem patinar, desde que bem utilizada também.

Pneus, utilizando nas mesmas condições e fazendo rodízios à cada 10.000KM e alinhamento / balanceamento quando se sente que necessita, troca-se os 4 a cada 60.000KM.

Óleo de câmbio, os carros GM não necessitam troca.

GM Onix e GM Celta é só isto mesmo meu camarada!

A mecânica da GM é bacana por isso, pois não tem erro mesmo. Diferente de Hyundai, Honda e algumas outras, que até regulagem de válvulas precisam ser feitas, pois não tem tuchos hidráulicos como num Chevrolet.

Não deixemos as Concessionárias abusarem pessoal, pois eles querem ganhar, lógico.

Fica aí uma dica de um Chevroletmaníaco.

Abs

Editado por Fernando Jundiaí
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida útil esperada de uma pastilha é por volta de 50.00 km em média, alguns acabam precisando trocar com 30.000 km, outros com 60.000 km, depende de muitas condições, especialmente se vc usa o carro na cidade. Eu uso praticamente só na estrada, então a minha pastilha dura bastante. No Onix espero que dure uns 30.000 km pq o meu é AT e gasta mais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida útil esperada de uma pastilha é por volta de 50.00 km em média, alguns acabam precisando trocar com 30.000 km, outros com 60.000 km, depende de muitas condições, especialmente se vc usa o carro na cidade. Eu uso praticamente só na estrada, então a minha pastilha dura bastante. No Onix espero que dure uns 30.000 km pq o meu é AT e gasta mais mesmo.

 

Então já te adianto que as pastilhas NÃO duram mais 50.000... devido não usar mais AMIANTO em sua composição... a primeira original do carro troquei com 20mil, e agora preciso trocar de 12 em 12... 

 

Aqui : http://clubedoonix.com.br/topic/11274-pre%C3%A7o-troca-pastilha/page-2

 

Consegue ver bem o desgaste do pessoal do Forum, de gente trocando com 9mil, até uns trocando com 25...

Editado por Rafael Tojal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então já te adianto que as pastilhas NÃO duram mais 50.000... devido não usar mais AMIANTO em sua composição... a primeira original do carro troquei com 20mil, e agora preciso trocar de 12 em 12... 

 

Aqui : http://clubedoonix.com.br/topic/11274-pre%C3%A7o-troca-pastilha/page-2

 

Consegue ver bem o desgaste do pessoal do Forum, de gente trocando com 9mil, até uns trocando com 25...

 

Vc dirige praticamente só na cidade, correto? No seu caso realmente não vai durar. Eu espero que a minha dure pelo menos 40 mil, pq uso praticamente só na estrada. Veja que o Onix do testa de 4 Rodas durou 30.000 km e depois no desmonte com 60.000 km ainda aguentariam um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc dirige praticamente só na cidade, correto? No seu caso realmente não vai durar. Eu espero que a minha dure pelo menos 40 mil, pq uso praticamente só na estrada. Veja que o Onix do testa de 4 Rodas durou 30.000 km e depois no desmonte com 60.000 km ainda aguentariam um pouco mais.

 

Lembrando que o onix no teste 4 rodas, rodou 2 jogos de pastilha COM AMIANTO ! Diferente dos Onix 2014/2015... 

 

E meu percurso é 60% estrada e 40% urbano... tenho o pé pesado e acabo gastando mais devido uma estrada de serra que faço 16km todos os dias.

 

De qualquer forma, pelo post sobre pastilhas, você consegue ver que as pastilhas que estão nos ONIX atualmente, duram no máximo 20mil KM, já as de 1 ano, 2 anos atrás, duravam até seus 35mil KM.

 

Acredito que o seu por ser 13/14, as pastilhas originais vieram com Amianto, e devem durar seus 30mil KM, já suas próximas pastilhas não espere mais que 20mil KM.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas pastilhas foram trocadas com 20.000 e 40.000km. O carro atualmente está com 54.000, e as pastilhas atuais provavelmente não passarão dos 60.000, considerando o estado atual. Já deu pra perceber que, pelo menos comigo, a vida útil é uniforme, sempre 20 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o onix no teste 4 rodas, rodou 2 jogos de pastilha COM AMIANTO ! Diferente dos Onix 2014/2015... 

 

E meu percurso é 60% estrada e 40% urbano... tenho o pé pesado e acabo gastando mais devido uma estrada de serra que faço 16km todos os dias.

 

De qualquer forma, pelo post sobre pastilhas, você consegue ver que as pastilhas que estão nos ONIX atualmente, duram no máximo 20mil KM, já as de 1 ano, 2 anos atrás, duravam até seus 35mil KM.

 

Acredito que o seu por ser 13/14, as pastilhas originais vieram com Amianto, e devem durar seus 30mil KM, já suas próximas pastilhas não espere mais que 20mil KM.

 

Abrs

 

Ah, não sabia dessa diferença! Acho que estou otimista demais mesmo! kkkkk Vlw pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, é cada coisa que acontece por aí que chega a dar medo! Onde foi a CSS que fizeram isso? Tem de ser divulgado pra galera ficar esperta. Já que fizeram isso, como foi feita a limpeza dos injetores? Fizeram teste de vazão? Utilizou-se ultrassom para fazer a limpeza? Muito estranho isso.. Sugiro que retorne a CSS e peça para ajeitarem, fiscalize o serviço. Isso é grave, eles descumpriram o que a própria chevrolet recomenda. Se não resolver leva em outra oficina de confiança, você foi lesado e não pode ficar no prejuízo. Verifique se houve montagem errada. Se constatar que está tudo "certo" utilize algum produto destinado à limpeza da câmara de combustão/injetores. Tem um da koube (perfect clean) que parece ser bom. Não posso falar porque nunca utilizei, mas estou inclinado a colocar dois frascos no meu carro e observar se há alteração no consumo, etc.

 

Boa sorte aí, espero que resolva! Depois posta aí se ficou tudo bem.

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado Dric por fazer das minhas as suas palavras.

Respondendo ao Rafael, não tenhas tanta certeza assim amigo, pois tenho sim atualmente um Onix LT 1,4 R7N 14/14 e um Celta Life R6R 4P 08/09. Tive também outros carros Chevrolet, e alguns de outras marcas. 

Faz 08 anos que não se utiliza mais amianto nas pastilhas de freios utilizadas nos carros da Chevrolet. É um produto tóxico, que pode inclusive provocar câncerQuem não acreditar, é só consultar a AC Delco, por exemplo.

A durabilidade das pastilhas depende de muitos fatores variáveis, sendo condições de trânsito, da localidade onde o carro faz seus percursos, se o carro trafega em muitas decidas, se a pessoa usa ou não o freio-motor, resumindo, o modo da pessoa dirigir também influencia muito.

Não é minha intensão provar nada para ninguém, mas aqui em Jundiaí, cidade que tem bastante morros, fazendo uso misto cidade/estrada (mais estrada), consigo fazer um par de pastilhas durarem uma média de 50.000 KM tranquilamente, hoje, depois que aprendi a dirigir de forma mais calma e progressiva.

Quando eu era novo de carta, talvez por estar com os hormônios na flor da pele, eu só andava no cacete, e meu freios não duravam nada.

Meu Celta tem hoje 115.000KM rodados e só trocou pastilhas (preventivamente) com 50.000 e 110.000, recentemente. Detalhe: Ainda dava para rodar mais um pouco nas duas situações, e o disco de freio trocou pela primeira vez apenas nesta segunda recente troca de pastilhas.

O Onix está com 38.000KM, uso misto (sendo mais estrada), e na revisão de 30.000KM o mecânico da Css, que é meu amigo, me mostrou e disse que está bem na metade.

Trabalhei em loja de carros multimarcas 0KM e seminovos, e até o mês passado trabalhava numa Concessionária Chevrolet, e já presenciei as mais diversas situações, embora eu não era da parte da oficina.

Sendo assim, tem pessoas que vão trocar pastilhas a cada 15.000KM e outras com 60.000KM.

OBS: Quero deixar claro que, apesar de este ser um fórum de discussões abertas, qualquer coisa que eu escrevo não costuma ser opinião particular ou dedução própria, salvo se eu mencionar uma destas palavras. De fato estas são as minhas experiências, e estou apenas compartilhando.

 

Sds

Editado por Fernando Jundiaí
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.