Visitante Postado Novembro 14, 2014 Postado Novembro 14, 2014 Olá a todos Galera ... Aproveitei a chuva de hoje aqui em Santo André - SP. E fui testar o freio ABS do ONIX em uma rua de paralelopipido molhada. Ou seja um sabão. Andei até uns 30 ou 40 km/h e enfiei o pé no freio e virei o volante. Mas não senti tanta firmeza, ele travou andou com a roda travada um pouco depois somente quando estava no finalzinho da frenagem ele saiu do curso para aonde eu virei o volante. O pedal trepidou como fazem mas não senti segurança não. Qual seria o ideal? Pegar uma rua segura uns 50kmh e freiar para ver se arrasta e tentar virar um pouco o volante? Achei estranho pois o meu antigo carro (HB20) ele corrigia legal no paralelopipido e tinha ABS com EBD igualzinho esse. O que poderia fazer para testar melhor galera? Vlw a todos Abraços! Citar
Visitante Postado Novembro 15, 2014 Postado Novembro 15, 2014 Bom Pessoal não sei o que aconteceu. Simplesmente com uns 3 testes após algumas freadas acho que o sistema acordou, sei lá explicar. Antes no paralelopipido ele derrapava muito, agora ele derrapa bem menos e consigo frear e controlar o carro. Não sei se tinha algo desativado sei lá, sinceramente não sei. Mas ele acordou e freia muuuiiitooo bem! Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Novembro 25, 2014 Postado Novembro 25, 2014 Eu hein... de repente o sistema ainda não estava 100%... mas isso não era pra funcionar assim não, era pra ser 100% desde o início. Afinal, ABS é segurança! Ah, vi que vc tem um 1.4 LTZ AT como o meu. Está gostando do carro? Eu gostei demais! Citar
brunoov88 Postado Novembro 29, 2014 Postado Novembro 29, 2014 Isso é estranho mesmo, náo era pra travar.. Só se o paralelepipedo estiver com muito musgo, pq ai n tem milagre né kkk.. Vou testar uma freiada dessas no paralelepipedo tbm pra ver como comporta.. Eu andei testando na chuva no asfalto e ta comportando bem. Tbm tenho um LTZ AT e to gostando muito, fez 1000km agora e ta dando uma média de 8.4 no etanol em trecho misto.. Qual a media do de vcs? 1 Citar
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