Eduardo Ramalho Postado Novembro 5, 2014 Postado Novembro 5, 2014 Pessoal, gostaria de saber se alguém aqui utiliza ou já utilizou o Nefroil. Pra quem não sabe, trata-se de um bujão magnético que retém as partículas provenientes do motor. Ao invés de elas se manterem circulando no óleo, se depositam no fundo do cárter e o bujão magnético "segura" as impurezas. É indicado pra motores mais novos. Fiz a troca de óleo do meu onix dos 5000 Km e estou muito inclinado a adquirir um e instalar no meu cárter na próxima troca. Quem tiver dúvidas é só acessar: Citar
wda Postado Novembro 6, 2014 Postado Novembro 6, 2014 Pelo o que vi no site, custa R$ 50,00.. Certo? Particularmente acho desnecessário, fazer a troca de óleo a cada 5 mil km é a melhor maneira de garantir a vida útil do motor... Citar
Eduardo Ramalho Postado Novembro 7, 2014 Autor Postado Novembro 7, 2014 Pelo o que vi no site, custa R$ 50,00.. Certo? Particularmente acho desnecessário, fazer a troca de óleo a cada 5 mil km é a melhor maneira de garantir a vida útil do motor... Concordo, Joker. Ainda não posso falar nada porque não tenho conhecimento de causa, pois nunca utilizei. Porém mesmo com a troca do óleo a cada 5000 km o motor continua a soltar limalha. O filtro por melhor que seja, não irá conseguir reter tudo por completo. Isso sem falar na bomba de óleo, já que antes de chegar no filtro o óleo passa pela bomba. É interessante também que ao realizar a troca de óleo você pode monitorar o desgaste através das partículas que ficam fixadas no bujão. R$ 50,00 em uma peça que irá ter duração vitalícia (desde que se aplique o torque correto) acho que é um bom custo x benefício. Enfim, irei testar. Depois posto aqui o resultado. Se alguém quiser se adiantar pra matar a curiosidade tá valendo! Citar
Eduardo de Castro Postado Novembro 9, 2014 Postado Novembro 9, 2014 Bom dia a todos! Mal não faz!! Ao contrário, é um cuidado a mais. Só um porém: Cuidado para não prejudicar a garantia. Como as css fazem de tudo para se esquivar dos problemas que aparecem, vão querer colocar a culpa no pobre bujão. Outra coisa: Existe um o´ring no bujão original que faz com que o torque de aperto seja baixo para não danificar o cárter de alumínio. Se esse bujão da nefroil não usar o'ring e usar arruela de alumínio, pode necessitar de um torque mais alto para a perfeita vedação correndo o risco de danificar o cárter. Cuidado!! 1 Citar
Eduardo Ramalho Postado Novembro 12, 2014 Autor Postado Novembro 12, 2014 Bom dia a todos! Mal não faz!! Ao contrário, é um cuidado a mais. Só um porém: Cuidado para não prejudicar a garantia. Como as css fazem de tudo para se esquivar dos problemas que aparecem, vão querer colocar a culpa no pobre bujão. Outra coisa: Existe um o´ring no bujão original que faz com que o torque de aperto seja baixo para não danificar o cárter de alumínio. Se esse bujão da nefroil não usar o'ring e usar arruela de alumínio, pode necessitar de um torque mais alto para a perfeita vedação correndo o risco de danificar o cárter. Cuidado!! Exatamente, Eduardo. É recomendável o uso de um torquímetro para aplicar o torque necessário no bujão. Na BMW 325i o torque recomendável é de 25N, não sei quanto é o do nosso carro, alguém sabe? Esse tipo de informação deveria ter no manual, sinceramente não sei se lá consta. O torque recomendado além de não causar danos ao cárter mantém a vida útil da peça de forma vitalícia. É bom ficar esperto com isso. Citar
wearver Postado Novembro 14, 2014 Postado Novembro 14, 2014 Acabei vendo esse produto no video do High Torque, o cara é fera e muitas vezes enviam produtos pra ele testar, alguns deles são ótimos. Esse produto em específico me parece bom, agora, essas malhas realmente danificam o motor ? Pergunto isso porque a gente troca o oleo a cada 5mil ou pra quem usa muito na estrada a cada 10 mil e não sei isso vai prejudicar o motor a longo prazo. Citar
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