Filipi Braga Postado Novembro 1, 2014 Postado Novembro 1, 2014 Pessoal, boa noite! Bom, como disse no tópico de apresentação, comprei um Onix 2014/2015 1.4LT R7N 0KM. Como não tive tempo para ouvir as instruções na concessionária pois estava no horário de almoço e não podia esperar, gostaria que vocês me dessem algumas dicas de como cuidar direito do Onix, quais cuidados adicionais devo ter por ser 0KM, etc. Aguardo respostas Citar
Eduardo de Castro Postado Novembro 1, 2014 Postado Novembro 1, 2014 Bom dia Filipi. Parabéns pela aquisição. Os níveis de fluidos e vazamentos são os principais itens que vc deve observar sempre. Meu carro já saiu da css com o nível de óleo no mínimo. Portanto recomendo que vc compre 1 litro de óleo GM dexos1 e use caso necessário. Manter o nível da vareta no meio já está bom. Compre também 1 litro de aditivo orgânico para radiador "PRONTO USO" da AC Delco , caso haja necessidade de completar o reservatório de expansão. Tanto o óleo que citei como o aditivo são os mesmos que foram abastecidos de fabrica. Nunca complete com outros óleos ou aditivos. Grande abraço!! Citar
Filipi Braga Postado Novembro 1, 2014 Autor Postado Novembro 1, 2014 Hoje tirei a vareta de óleo para conferir. Ao tirá-la percebi que estava com um negócio branco nela. Isso é normal? Não sei se dá para ver direito nas imagens. Citar
Eduardo de Castro Postado Novembro 2, 2014 Postado Novembro 2, 2014 Fica tranquilo Isso é normal!! Todos saem de fabrica assim!! Você está vendo Graxa Branca que é colocada no tubo da vareta de óleo quando da montagem na fábrica. Evita oxidação até a venda e facilita o movimento. Limpe bem a vareta e o tubo para facilitar a leitura. Citar
wnmunhoz Postado Dezembro 14, 2014 Postado Dezembro 14, 2014 Comprei um ltz, mas ainda não entendi as siglas r7n por exemplo. Podeiam me explicar? Obrigado Citar
wnmunhoz Postado Dezembro 14, 2014 Postado Dezembro 14, 2014 Fiz uma pesquisa acho que o meu é o r7p. Citar
wearver Postado Dezembro 17, 2014 Postado Dezembro 17, 2014 Sobre o nível de óleo, o ideal é estar entre o mínimo e o máximo, não é necessário estar no meio. Outros cuidados que tem que tomar é evitar altas rotações por muito tempo. Citar
Posts Recomendados