Fabiana Monteiro Postado Outubro 15, 2014 Postado Outubro 15, 2014 Meu carro é um onix lt 1.0. As vezes quando eu paro o carro em subidas (mesmo subidas leves) coloco a primeira e tento arrancar, o carro não vai, sai fraco e morre. Isso acontece várias vezes, até que eu desligo o carro, espero algum tempo, ligo novamente e quando vou arrancar afundo o pé no acelerador, dai ele vai devagarzinho e vai pegando força bem devagar. Não aguento mais, já estou pensando em vender. Levei na autorizada e eles disseram que não há problema no carro! Socorro.... Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 15, 2014 Postado Outubro 15, 2014 Meu carro é um onix lt 1.0. As vezes quando eu paro o carro em subidas (mesmo subidas leves) coloco a primeira e tento arrancar, o carro não vai, sai fraco e morre. Isso acontece várias vezes, até que eu desligo o carro, espero algum tempo, ligo novamente e quando vou arrancar afundo o pé no acelerador, dai ele vai devagarzinho e vai pegando força bem devagar. Não aguento mais, já estou pensando em vender. Levei na autorizada e eles disseram que não há problema no carro! Socorro.... Seu carro esta com quantos kilometros? O meu tb é fraco de saida em subida.Esta com 3000 km. Pior ainda quando depois que sai e coloca a segunda,o carro quase não vai. Ai tem que voltar em primeira e subir em 4 mil giros. Citar
Fabiana Monteiro Postado Outubro 15, 2014 Autor Postado Outubro 15, 2014 Sim mesma coisa nas saídas. O meu está com 3.500 km. Isso não pode ser normal mesmo ele sendo 1.0.... Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 15, 2014 Postado Outubro 15, 2014 Sim mesma coisa nas saídas. O meu está com 3.500 km. Isso não pode ser normal mesmo ele sendo 1.0.... Não deveria ser normal. Ja pensou:vc sai e joga uma segunda e o carro não vai e vc engata a primeira novamente e se tem carro atras de vc.Pode até levar uma batida na traseira. Citar
wearver Postado Outubro 16, 2014 Postado Outubro 16, 2014 Nunca sai com o carro em ladeira, mas já subi a serra e notei que ele tem fôlego, mas em altas rotações, 4mil rpm. Me lembro que fui subir um estacionamento de um shopping, e subia na segunda, quase não pedia a 1, mas vou fazer um teste de sair em ladeira pra ver se tem problemas. Citar
Rafael Tojal Postado Outubro 16, 2014 Postado Outubro 16, 2014 Gente, é 1.0... o carro é pesado... n adianta que não faz milagre, sai com rotação alta que n tem problema... meu 1.0 n anda abaixo das 4mil rotações praticamente nunca. Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 16, 2014 Postado Outubro 16, 2014 Gente, é 1.0... o carro é pesado... n adianta que não faz milagre, sai com rotação alta que n tem problema... meu 1.0 n anda abaixo das 4mil rotações praticamente nunca. O seu esta com quantos km? O meu esta com 3 mil km.Agora que esta começando a se soltar. Tem que andar em giro alto mesmo.Troco as marchas por volta de 4 mil giros. Citar
Rafael Tojal Postado Outubro 16, 2014 Postado Outubro 16, 2014 O seu esta com quantos km? O meu esta com 3 mil km.Agora que esta começando a se soltar. Tem que andar em giro alto mesmo.Troco as marchas por volta de 4 mil giros. O meu está com 40mil... e sempre andei acima dos 4mil giros, n adianta querer fazer milagre com um carro de 1 tonelada 1.0 rs Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 O meu está com 40mil... e sempre andei acima dos 4mil giros, n adianta querer fazer milagre com um carro de 1 tonelada 1.0 rs Por isso gostava do meu celta 12/13 que andava bem sem forçar. Citar
Diogo Sirtulli Postado Março 18, 2015 Postado Março 18, 2015 É um defeito que todos os carros apresentam já testei com veiculos 0km Prisma/Onix... Porém não é sempre... para testar é facil basta arrancar em uma subida ingrime e manter entre 6 e 7 km por hora ai subir a velocidade de vagar. O carro deve engasgar e até cantar pneu parece um cavalo chucro... Se não apresentar na primeira vez tente novamente para confirmar isso. diogo6235@unochapeco.edu.br Citar
Mano Postado Março 18, 2015 Postado Março 18, 2015 No meu, LTZ 13/13, hj com 25k, nunca notei isso, a unica coisa q ele faz parecido é o seguinte: arranca muito lentamente, quase que só com a embreagem, e deixa ele andando na lenta em 1° se for gradualmente acelerando, ele gradualmente aumenta a velocidade sem trancos, mas se vc pisar rapidamente no acelerador, ele da uma leve engasgada(nada anormal) e da um coice fazendo cantar pneu. Mas isso é perfeitamente normal, pois por alguns instantes entra mais ar, deixando a mistura "pobre", fazendo ele dar uma pequena engasgada, e logo em seguida injeta combustível tornando a mistura "rica", ocorrendo o "coice". Não diria ser problema. Um meio de amenizar isso é aumentar o delay que tem no acelerador, pois quanto maior esse delay, mais lento a TBI irá abrir, e mais suave será a aceleração. Abs Citar
Alcar Othar Postado Março 21, 2015 Postado Março 21, 2015 vejam isso http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/onix-prisma-cobalt-e-spin-tem-defeito-no-motor.html Citar
Anderson cirino soares Postado Março 31, 2015 Postado Março 31, 2015 Não deveria ser normal. Ja pensou:vc sai e joga uma segunda e o carro não vai e vc engata a primeira novamente e se tem carro atras de vc.Pode até levar uma batida na traseira. Não sei se tem algo a ver mas em relação ao carro quase parar quando engata a segunda acontece em qualquer lugar tanto em subida ou reta, eu tinha esse problema no celta e chegava até morrer , mas reparei o seguinte ,isso acontecia quando eu abastecia com alcool e quando o carro tava frio , eu ligava o carro saia normal quando engatava a segunda ja era, o carro perdia força e as vezes morria ,quando abastecia com gasolina e isso não acontecia ,mas no onix ,tbm já reparei isso, Citar
JoseRoberto8 Postado Março 31, 2015 Postado Março 31, 2015 (editado) Já tive problemas de falta de força para subir ladeira, mas no meu caso o ventilador estava na posição de desembaçar o para-brisa (aquela que também forçosamente liga o ar). Nesta condição em que o ar é ligado, ele não desliga quando se exige mais potência do motor e fica ligado direto, sem força suficiente. Se tiver lotado então.... Isto já foi explicado aqui no forum e é uma falha no projeto da GM. Pode gerar acidentes em ultrapassagens, por exemplo. Já reclamei isto para a GM por escrito e dizem que encaminharam para o depto. de engenharia. Em situações normais não sinto falta de força para subir, mas é preciso manter o giro um pouco mais alto, na faixa que tem mais torque. Editado Março 31, 2015 por JoseRoberto8 Citar
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