Painel Do Ltz No Lt


Posts Recomendados

Essa semana vou em busca do painel do LTZ e da chave de seta. Passo na CSS, converso com o meu mecânico e boto 100 reais não mão dele rsrs (alias, vou pedir para ele me explicar como que faz pra tirar o painel, se for fácil eu mesmo faço, se não peço a ele. Se mesmo assim embaçar boto 150 reais na mão dele e pronto haha). 

Estou confiante que vai dar certo logo nas primeiras versões que não precisaram habilitar nada (nada referente a parte do carro e não no My Link) na concessionária. Quando eu for aviso a vocês e teremos o primeiro LT do Brasil com computador de bordo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Desculpe, mas nas imagens esta claro q os painéis não são iguais, portanto se não trocar o painel não terá como acessar as funcões.

 

No caso da fiação pode existir sim, mudando apenas esse tal chip E O PAINÉL, e posso apostar que se o Vila colocar o painel e a seta, tudo funcionará, a não ser que necessite de liberação assim como qualuqer outra coisa que for instalar como as Neblinas e camera de ré.

 

Abs,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso Vila, acredito que irá funcionar pois vc trocará o painel e a seta, no máximo terá que desbloquear as funções assim como muitas outras( câmera de ré e neblinas).

 

Mas apenas trocando a seta, não será liberado nada, ou até possa ser liberado as funções, mas o painel do LT (que NÃO é o mesmo do do LTZ) não tem os caracteres necessários para essas informações, sendo necessário a troca do mesmo.

 

Abs.

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que funcione assim com o painel, mas neste caso acho que terá q desbloquear, como exemplo, no meriva, o painel de uma deve ser re-codificado para funcionar em outra, até mesmo se der algum problema no painel e necessitar a troca por um novo, na hr da instalação ele deve ser codificado para funcionar, então por isso ainda acho que terá que desbloquear ou codificar o novo painel para que funcione 100%. Posso estar enganado, mas só saberemos se alguém tentar.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não tenho boa notícias. Saí hoje para comprar o painel e a chave de seta. Chegando lá no ferro-velho o cara queria me cobrar 350 reais no painel e na chave de seta. Os mesmo sujos, cheio de graxa, o carro aberto sem nenhuma proteção. Tentei conversar pra abaixar o preço para uns 200, 250 ele não quis. Ainda tentei conversar na hipótese dele tirar o painel para eu ver o estado, ele falou não. Só pode tirar se for comprar (quase que mandava ele tomar no **). Depois disso fiquei calado e fui embora.

Rodei a parte alta da minha cidade a manhã todinha e não consegui achar um local que tivesse esse painel que não fosse lá. Estou começando a ficar sem opções galera. Fora que eu tenho que pegar um painel que seja igual ou um ano superior ao meu modelo (12/13). Por que isso? Por causa do bloqueio. Na minha percepção acredito que a função esteja no painel e não no módulo (mesmo caso do meu botão do farol de neblina).

E aí, ideias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a Kilometragem muda alterando o painel, ou ela fica armazenada no módulo?

 

Fica no painel, se trocar perde todas as informações de KM.

 

O modulo armazena mas não envia pro painel. As informações sobre o KM do carro funcionam assim: quando o carro começa a andar, o Km/h é monitorado e com isso é somado a km rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que fica armazenada no módulo. Digamos que o painel é uma forma de descriptografar a informação que vem do módulo para que nós possamos ler.

Se seguir a mesma ideia do computador, onde a linguagem do mesmo é 0 e 1, então a KM não altera.

 

Fica no painel, se trocar perde todas as informações de KM.

 

O modulo armazena mas não envia pro painel. As informações sobre o KM do carro funcionam assim: quando o carro começa a andar, o Km/h é monitorado e com isso é somado a km rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá havendo uma divergência aqui. 

 

Fica no painel, se trocar perde todas as informações de KM.

 

O modulo armazena mas não envia pro painel. As informações sobre o KM do carro funcionam assim: quando o carro começa a andar, o Km/h é monitorado e com isso é somado a km rodada.

Eu acredito que não wearver. Em carros antigos tudo bem, onde a informação fica contida no painel. Mas vendo o nosso carro, onde tudo é guiado pela central, a informação (em base no que eu estou vendo) está contida no módulo.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Está difícil achar o painel galera. Pesquisei nas CSS (3) daqui e o preço varia em torno de 900-1200. E a chave de seta em torno de 170-340. Desse jeito o projeto vai ficar inviável e vou ter que buscar outras alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com meu irmao q eh mecanico da cc e ele disse q nao adianta mudar painel.... Alem do modulo do computador de bordo nao ser no painel, ainda esquemas de chicotes...

Ele disse tb q tem umas configuracoes q sao feitas online e precisam de uma validacao com aquele info card...

Me disse q varias oficinas chegam com carros dos clientes na cc pedindo ajuda pq fazem alteracoes no carro e nao conseguem configurar depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo por aqui, lendo o top. posso informar que o meu LT 1.0 14/15 quando fui buscar na loja percebi que tinha uma função do computador de bordo na tela, a que marca a temperatura "externa acho eu", mas ele não tem o botão do menu na alavanca dos faróis, depois que apertei o pino que tem para zerar o odômetro sumiu o marcador de temperatura e não voltou mais. estava afim de mandar por a alavanca dos faróis do ltz para ver se consigo acessar o restante dos menus, pois acho que se veio aparecendo aquela função deve ter as outras também. Esqueci de informar: aparecia a função mas ficava no 0°C eu apertei o pino do odômetro para ver se alterava alguma coisa rsrs.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com meu irmao q eh mecanico da cc e ele disse q nao adianta mudar painel.... Alem do modulo do computador de bordo nao ser no painel, ainda esquemas de chicotes...

Ele disse tb q tem umas configuracoes q sao feitas online e precisam de uma validacao com aquele info card...

Me disse q varias oficinas chegam com carros dos clientes na cc pedindo ajuda pq fazem alteracoes no carro e nao conseguem configurar depois

Mas o que dizer dos carros que não precisam habilitar o farol de neblina como o meu? Essa de chicote eu não engulo, só ver a parte traseira do painel do LT e ver aonde encaixa o chicote. Lá faltam alguns pinos, justamente pela ausência dessas funções (mesma coisa do botão do farol de neblina).

Fui na concessionária ontem conversei com um eletricista e perguntei ao mesmo quantos módulos tinha o carro. Ele me respondeu apenas um, onde toda a informação do carro sai de lá. Expliquei a ele a situação do meu farol de neblina que não foi preciso ativar nada. Apenas troquei o botão e função foi ativada.

Segundo ele, depois dessa minha explicação, tenho grandes chances de ativar o CB. Tive esse mesmo teor da conversa com um mecânico e a resposta foi a mesma. Mas com um adendo, tenho que pegar painel de Onix LTZ 12/13 no máximo 13/13 que não era preciso desbloquear o neblina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que dizer dos carros que não precisam habilitar o farol de neblina como o meu? Essa de chicote eu não engulo, só ver a parte traseira do painel do LT e ver aonde encaixa o chicote. Lá faltam alguns pinos, justamente pela ausência dessas funções (mesma coisa do botão do farol de neblina).

Fui na concessionária ontem conversei com um eletricista e perguntei ao mesmo quantos módulos tinha o carro. Ele me respondeu apenas um, onde toda a informação do carro sai de lá. Expliquei a ele a situação do meu farol de neblina que não foi preciso ativar nada. Apenas troquei o botão e função foi ativada.

Segundo ele, depois dessa minha explicação, tenho grandes chances de ativar o CB. Tive esse mesmo teor da conversa com um mecânico e a resposta foi a mesma. Mas com um adendo, tenho que pegar painel de Onix LTZ 12/13 no máximo 13/13 que não era preciso desbloquear o neblina.

O resumo da minha conversa com meu irmao foi: nao funciona, nao basta somente trocar o painel, existem outros itens alem da configuracao online pelo infocard do carro.

Boa sorte... Se conseguir avisa nos ae como e! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que dizer dos carros que não precisam habilitar o farol de neblina como o meu? Essa de chicote eu não engulo, só ver a parte traseira do painel do LT e ver aonde encaixa o chicote. Lá faltam alguns pinos, justamente pela ausência dessas funções (mesma coisa do botão do farol de neblina).

Fui na concessionária ontem conversei com um eletricista e perguntei ao mesmo quantos módulos tinha o carro. Ele me respondeu apenas um, onde toda a informação do carro sai de lá. Expliquei a ele a situação do meu farol de neblina que não foi preciso ativar nada. Apenas troquei o botão e função foi ativada.

Segundo ele, depois dessa minha explicação, tenho grandes chances de ativar o CB. Tive esse mesmo teor da conversa com um mecânico e a resposta foi a mesma. Mas com um adendo, tenho que pegar painel de Onix LTZ 12/13 no máximo 13/13 que não era preciso desbloquear o neblina.

 

Então Vila, o farol de neblina é apenas um acessório básico comparado ao CB do painel. Olhando pelo lado técnico, faz sentido cada versão ter uma configuração diferente do módulo. Mas ainda assim não dá pra ter certeza apenas falando e suspeitando, só testando para ter uma noção. 

 

Seria legal se você encontrasse alguém que tivesse um LTZ ai e desse uma grana pro cara apenas pra tirar o painel e a alavanca pra testar no seu carro, até porque se você comprar tudo e não funcionar vai ter que vender tudo denovo. 

Bom, pra ajudar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593864538-painel-velocimetro-conta-giros-rpm-onix-95--_JM

http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/paniel-onix_Desde_49

 

Vila, boas noticias. 

 

Vendo os painéis do onix, vi esses produtos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594611260-modulo-conforto-do-onix-original-201213-r18000-_JM

 

Analisando o nome do modulo, parece que ele é que controla tudo de "conforto" do carro, isso quer dizer, portas, travas, vidros, luzes internas e até o computador de bordo se tiver.

Me parece que é esse bichinho que controla tudo do carro, até os comandos do mylink, agora, precisa ver se ele é travado apenas no vin do carro. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show wearver. Valeu cara.

Agora para todo o Clube. Seria interessante cada um se engajar para realizarmos esse feito. Estou correndo atrás disso no tempo que posso e seria de grande valia, não só para mim, como para todo o Brasil, se pudéssemos ativar isso sem depender da GM. Isso que ela fez é uma falta de respeito, principalmente hoje onde o Onix LT 1.4 AT não custa menos do que 50 mil reais e nem vem com um simples farol de neblina muito menos um computador de bordo.

Não tenho amigos que tenham um Onix LTZ. Se vocês puderem façam isso. É simples, só trocar o painel e chave de seta por um do LTZ e pronto. Posso contar com a ajuda de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show wearver. Valeu cara.

Agora para todo o Clube. Seria interessante cada um se engajar para realizarmos esse feito. Estou correndo atrás disso no tempo que posso e seria de grande valia, não só para mim, como para todo o Brasil, se pudéssemos ativar isso sem depender da GM. Isso que ela fez é uma falta de respeito, principalmente hoje onde o Onix LT 1.4 AT não custa menos do que 50 mil reais e nem vem com um simples farol de neblina muito menos um computador de bordo.

Não tenho amigos que tenham um Onix LTZ. Se vocês puderem façam isso. É simples, só trocar o painel e chave de seta por um do LTZ e pronto. Posso contar com a ajuda de vocês?

Pois é Vila, quando comprei o meu, era o único carro que valia a pena pelo que oferecia. Claro que com um pouco mais pegava um C3, mas eu morria com manutenção cara, seguro caro, pós venda inexistente e depreciação alta.

 

Hoje, se a GM não tomar cuidado, não vai vender Onix tão fácil assim, até porque a Ford lançou o KA e com 40 mil você pega 1.5 com muito mais tecnologia que muitos carrinhos não tem.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.