Vilanova Postado Setembro 30, 2014 Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 Fala galera, beleza? Estava analisando por esses dias e cheguei à seguinte conclusão. Vocês não acham que o painel do LTZ seria a mesma coisa do painel do LT, mudando apenas o conector? Digo conector porque quando troquei o botão que acende as lâmpadas do carro por um da versão LTZ, notei que o mesmo tinha alguns pinos a mais do que o meu botão (LT). Será que é tão difícil trocar esse painel da gente por um da versão LTZ? Abraços e vamos discutir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Setembro 30, 2014 Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 O painel e botão do LT é exatamente igual ao do LTZ o que muda é a ausência dos módulos que mandam as informações para o painel, no caso, o computador de bordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Setembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 (editado) Eu não acredito que a GM tenha feito módulos diferentes para cada versão do carro. Tanto que se olharmos certos aspectos, o carro é o mesmo. Exemplo: A luz do freio só tem 1 polo, engloba o freio em si e o farol ligado. O comutador do limpador do para brisa outro exemplo, o sensor em cada porta que liga ou desliga a luz de cortesia idem e etc. E como você explicaria as funções que aparecem no OBD estarem ativas em carro sem computador de bordo? Editado Setembro 30, 2014 por Vilanova 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Setembro 30, 2014 Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 Acredito que não só demandaria a existência de alguma "parafernália" para fazer com que as funções atualmente inexistentes funcionassem, mas como tbm algum desbloqueio (configuração) na css para tal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Setembro 30, 2014 Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 Eu não acredito que a GM tenha feito módulos diferentes para cada versão do carro. Tanto que se olharmos certos aspectos, o carro é o mesmo. Exemplo: A luz do freio só tem 1 polo, engloba o freio em si e o farol ligado. O comutador do limpador do para brisa outro exemplo, o sensor em cada porta que liga ou desliga a luz de cortesia idem e etc. E como você explicaria as funções que aparecem no OBD estarem ativas em carro sem computador de bordo? Tenho que concordar, porem o obd pega as info direto da central e o painel provavelmente não deve pegar as info pq deve esta faltando algum cabo, modulo ou peça, se descobrir o q é exatamente o falta de repente dá para colocar as info no painel do LT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Setembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 (editado) Já eu não acredito que esteja faltando alguma peça. Não sei porque Ney mas penso que o Onix seja tudo plug and play. Eu tenho condições de ir no mesmo ferro velho que eu comprei o botão do LTZ e retirar o painel desse carro. Mas engasga em vários problemas. Sei que se eu fizer isso irei perder a garantia e não sei como retirar o tal painel. É um trabalho para se pensar a longo prazo. * Se alguém tiver coragem e for desenrolado pode fazer. Editado Setembro 30, 2014 por Vilanova 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Setembro 30, 2014 Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 Acredito que são diferentes fisicamente e não teria como o LT funcionar ou fazer aparecerem os dados q aparecem no LTZ. Basta verificarem nas imagens como o visor LCD são de tamanhos diferentes e o posicionamento dos caracteres não se encaixam... LT LTZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Setembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 Exatamente Mano. Justamente por causa disso que é necessário a troca do painel pelo do LTZ. Acredito que a forma de ligação seja por um chicote, assim como é a ligação do botão que acende o farol do carro e o farol de neblina. Como falei anteriormente, o painel do LTZ deve ter alguns pinos a mais justamente para mostrar as informações do computador de bordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Setembro 30, 2014 Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 Exatamente Mano. Justamente por causa disso que é necessário a troca do painel pelo do LTZ. Acredito que a forma de ligação seja por um chicote, assim como é a ligação do botão que acende o farol do carro e o farol de neblina. Como falei anteriormente, o painel do LTZ deve ter alguns pinos a mais justamente para mostrar as informações do computador de bordo. Exatamente..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Spaulo Postado Setembro 30, 2014 Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 Levantamento bastante interessante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Setembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 Fora também que esqueci de mencionar a troca da haste do lado esquerdo pela versão do LTZ. Pelo jeito vai dar trabalho. Não sei se conversando com um mecânico da concessionária pra ele fazer esse serviço por fora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Setembro 30, 2014 Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 acredito ser inviavel, pois assim como outros equipamentos necessitam de habilitação, neste caso isso pode ocorrer, além é claro de refazer a fiação diferenciada.. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Setembro 30, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 Eu não precisei habilitar para usar o farol de neblina. Não sei, são muitas suposições. Ter vontade de fazer eu tenho só me falta coragem. Acredito que não precise refazer nenhuma fiação. É tudo plug and play (no meu entendimento, para ter certeza preciso retirar o painel). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Jr Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 (editado) Tb acredito nessa hipótese. Digo isso, pois tive um gol g4 que o painel original não possuia algumas funções. Tais como: temperatura, rpm e outras que agora não me recordo. Comprei um painel de um modelo mais completo e simplesmente substitui um pelo outro. Funcionou todas as funções antes inativas, uma vez que, o carro possuia todos os módulos e sensores. Mas como tem essa história de mylink e habilitação de algumas funções, fica a dúvida se funcionará ou não. Por já ter feito isso, fiquei tentado a fazer no meu prisma. Mas por causa da garantia dei uma desanimada. Quer ser a cobaia não Vila???? Kkkkkkk Editado Outubro 1, 2014 por Elias Jr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Outubro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 (editado) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vontade que não falta. Acredito veementemente que a GM não iria fabricar módulos diferentes para o Onix LT e LTZ. Até agora o que precisou ser habilitado nos carros - farol de neblina e camera de ré. Existe algo a mais fora isso? Depois que eu vi como funciona o nosso carro deu vontade de fazer esse procedimento. Estou muito tentado mas o problema é a garantia. Vamos ver aí. E você, quer não ser a nossa cobaia? rsrs Editado Outubro 1, 2014 por Vilanova 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Jr Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Se não fosse pela garantia... Já havia até pesquisado os preços do painel e controles no mercado livre. vou amadurecer essa idéia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Outubro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Procurei e não achei o painel no mercado livre. Onde foi que tu achou? Só achei este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580216098-kit-prisma-ltzpainelchaveantena2modulos-12659379abvi-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Acredito que o CB do onix fica no próprio painel e não na Central. Já pensou a fabrica fazer vários e vários modelos de central. O que devemos ver é o conector de cada painel, se for idêntico e o chicote também, acredito que todas as funções será habilitada. Mas tamos que ver outra coisa. No LTZ, a alavanca da seta tem as funções do CB, mudança e seleção e creio que sem ela vai aparecer apenas a função padrão e sem possibilidade de mudar ou zerar. Temos que ver também se esse chicote da alavanca é ligado no painel ou na central, se for na central é quase impossível vender só o chicote pra isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Jr Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 (editado) Link do painel e dos comandos. http://lista.mercadolivre.com.br/painel-de-instrumentos-onix-ltz_DisplayType_G http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586427223-interruptor-chave-seta-computador-prisma-onix-012-014-_JM Editado Outubro 1, 2014 por Elias Jr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Link do painel e dos comandos. http://lista.mercadolivre.com.br/painel-de-instrumentos-onix-ltz_DisplayType_G http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586427223-interruptor-chave-seta-computador-prisma-onix-012-014-_JM Ótimo, basta saber se com isso já é o suficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Outubro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Mas tem que o ser o painel do LTZ pois o mesmo é um pouco maior do o que do LT nos mostradores internos. Se for pegar o painel do LT não irá funcionar, isso é fato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Jr Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Mas tem que o ser o painel do LTZ pois o mesmo é um pouco maior do o que do LT nos mostradores internos. Se for pegar o painel do LT não irá funcionar, isso é fato. Claro Vila. Postei apenas a página sem um painel específico, pois vc falou que não tinha achado no mercado livre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Outubro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 (editado) Ahhh sim, falha no engano rsrs Estou conversando com esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581651029-painel-de-instrumentos-original-para-gm-onix-prisma-2013-_JM Editado Outubro 1, 2014 por Vilanova Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Jr Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Esse com certeza é do LTZ. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589464426-painel-velocimetro-conta-giros-rpm-onix-95--_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Primo Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Acredito que deve haver um módulo do computador de bordo. Não só o painel. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados