Andrey Mendes Postado Setembro 21, 2014 Postado Setembro 21, 2014 Olá pessoal! Meu nome é Andrey sou novo por aqui e esta é a primeira vez que posto algo neste forum. Enfim, tenho um Onix LT 1.4 e quero saber se o kit de suspensão do Onix é o mesmo da Montana, Agile e Celta e outros demais modelos da Chevrolet, Obrigado! Citar
Vilanova Postado Setembro 21, 2014 Postado Setembro 21, 2014 (editado) Não. Montana e Agile usam a plataforma do corsa de 1996 se não me engano e consequentemente não existe subchassi. A suspensão é montada diretamente no chassi do carro ou seja, transmitindo tudo que passa pelo conjunto para os ocupantes. A plataforma do Onix/Prisma/Cobalt/Spin e finados Sonic sedã e hatch é a GSV (Global Small Vehicle - 2010) que consequentemente usa subchassi. Acredito que toda linha da GM usa uma plataforma nova. Só Classic e Celta que são defasados. Editado Setembro 21, 2014 por Vilanova Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 21, 2014 Postado Setembro 21, 2014 Não. Montana e Agile usam a plataforma do corsa de 1996 se não me engano e consequentemente não existe subchassi. A suspensão é montada diretamente no chassi do carro ou seja, transmitindo tudo que passa pelo conjunto para os ocupantes. A plataforma do Onix/Prisma/Cobalt/Spin e finados Sonic sedã e hatch é a GSV (Global Small Vehicle - 2010) que consequentemente usa subchassi. Acredito que toda linha da GM usa uma plataforma nova. Só Classic e Celta que são defasados. Corsa 96 e classic são o mesmo carro.Até a montana nova é o mesmo do corsa.Celta que começou a produção no ano 2000,então com ctz usa mesma plataforma do corsa. Citar
Vilanova Postado Setembro 21, 2014 Postado Setembro 21, 2014 Não deixam de ser defasados né? rsrsr Citar
Valentimjunior Postado Março 27, 2015 Postado Março 27, 2015 Fala pessoal blzaa. ai, estou mais ou menos uns 3 meses rodando com amortecedor traseiro lado esquerdo estourado, devo ter pegado algum buraco ferrado :/ porém só percebi depois de um barulho infernal e vi na revisão que estava vazando.. Alguém tem ideia de preços e se a css mete a faca pra trocar até porq a garantia é de 90 dias segundo que a própria css me disse--' Citar
Otavio Barros Postado Março 27, 2015 Postado Março 27, 2015 Cara na CSS custa 500,00 o par, mais vc pode comprar da Marca COFAP é o mesmo que vem no carro até a mesma referencia, se não me engano é 2708, comprei o Par por 300,00. Ai vc paga 50 pra trocar! Ja troquei o meu!!! AMORTECEDOR SÓ SE TROCA O PAR!!!! Sabe o que dar muita raica que a GM só da 3 meses de garantia, mais o mesmo amortecedor comprado nas lojas de peças tem 03 anos de garantia!!! Citar
Willian Lopes Postado Março 27, 2015 Postado Março 27, 2015 Quanto tempo está com o carro? Os amortecedores de hoje em dia parece que duram menos. Citar
Valentimjunior Postado Março 30, 2015 Postado Março 30, 2015 Cara na CSS custa 500,00 o par, mais vc pode comprar da Marca COFAP é o mesmo que vem no carro até a mesma referencia, se não me engano é 2708, comprei o Par por 300,00. Ai vc paga 50 pra trocar! Ja troquei o meu!!! AMORTECEDOR SÓ SE TROCA O PAR!!!! Sabe o que dar muita raica que a GM só da 3 meses de garantia, mais o mesmo amortecedor comprado nas lojas de peças tem 03 anos de garantia!!! Ah beleza, valeu.. vou pesquisar certinho e arrumar isso logo Quanto tempo está com o carro? Os amortecedores de hoje em dia parece que duram menos. uns 8 meses cara Citar
Willian Lopes Postado Março 30, 2015 Postado Março 30, 2015 Caraca oito meses e já está com o amortecedor vazando!!! Citar
Valentimjunior Postado Março 31, 2015 Postado Março 31, 2015 Caraca oito meses e já está com o amortecedor vazando!!! Poisé, não me pergunte como kkk. Devo ter pegado algum buraco ferrado Citar
Otavio Barros Postado Março 31, 2015 Postado Março 31, 2015 Buraco nada, isso é simplesmente qualidade ruim das peças!! Redução de custo!! Citar
Valentimjunior Postado Março 31, 2015 Postado Março 31, 2015 Buraco nada, isso é simplesmente qualidade ruim das peças!! Redução de custo!! é complicado cara Citar
Gabriel Ará Postado Abril 3, 2015 Postado Abril 3, 2015 Então Valentinjunior que disse q tá com o amortecedor estourado e o Otavio Barros que parece q já trocou os amortecedores (ou quem mais já trocou): quantos mil quilômetros mais ou menos vcs rodaram com os amortecedores antes de precisar trocar? É q o meu onix roda pouco (vai fazer 2 anos no meio do ano e só tá com 9100Km rodados) e eu queria ter uma noção de quanto dura mais ou menos um amortecedor... Valeu ai quem poder me tirar essa dúvida Citar
Valentimjunior Postado Abril 6, 2015 Postado Abril 6, 2015 Então Valentinjunior que disse q tá com o amortecedor estourado e o Otavio Barros que parece q já trocou os amortecedores (ou quem mais já trocou): quantos mil quilômetros mais ou menos vcs rodaram com os amortecedores antes de precisar trocar? É q o meu onix roda pouco (vai fazer 2 anos no meio do ano e só tá com 9100Km rodados) e eu queria ter uma noção de quanto dura mais ou menos um amortecedor... Valeu ai quem poder me tirar essa dúvida Cara, estou com 14000 rodados , só vou trocar mesmo por que estorou. :/ 1 Citar
mauro_m Postado Outubro 26, 2018 Postado Outubro 26, 2018 Em 03/04/2015 at 00:57, Gabriel Ará disse: Então Valentinjunior que disse q tá com o amortecedor estourado e o Otavio Barros que parece q já trocou os amortecedores (ou quem mais já trocou): quantos mil quilômetros mais ou menos vcs rodaram com os amortecedores antes de precisar trocar? É q o meu onix roda pouco (vai fazer 2 anos no meio do ano e só tá com 9100Km rodados) e eu queria ter uma noção de quanto dura mais ou menos um amortecedor... Valeu ai quem poder me tirar essa dúvida Amigo, o meu Novo Prisma está com 60.000 e agora está com vazamento no amortecedor traseiro esquerdo (motorista). Valeu! Citar
MarceloKalvin Postado Novembro 16, 2018 Postado Novembro 16, 2018 Chegando aos 62 mil Km rodados e amortecedores estão bons, sem necessidade de troca. É um Onix LT 1.4 12/13. Citar
Posts Recomendados