marcelosaldanha Postado Setembro 17, 2014 Postado Setembro 17, 2014 Olá pessoal Comprei um Onix LT Vermelho e estou com um "problema". Minha vaga no prédio onde moro não é coberta, portanto o carro ficará exposto dia e noite no tempo, tomando sol e chuva O que vcs indicam? Vi serviços de vitrificação e parece ser interessante, o que acham? Citar
Righetti Postado Setembro 17, 2014 Postado Setembro 17, 2014 Vitrificação é uma otima opção! Caso a grana esteja curta, vai de cera pra proteger... como o carro vai ficar no "tempo" praticamente dia todo, tenta lavar pelo menos 1x por semana e sempre deixar uma camada de cera protetora... Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 17, 2014 Postado Setembro 17, 2014 O meu fica exposto ao tempo tb. O ideal é vc lavar toda semana e manter o carro com a cera em dia - ceras especiais como a da Meguiar's são ótimas e vc aplica a cada 2-3 meses para uma boa proteção. Vitrificação vc tem que ver muito bem quem está fazendo, senão corre o risco de fazerem m*rda das grandes no seu carro. O uso de ceras de qualidade e produtos de manutenção entre as aplicações da cera são suficientes para garantir um carro com aparência de novo por muitos anos! 1 Citar
marcelosaldanha Postado Setembro 17, 2014 Autor Postado Setembro 17, 2014 Então uma cristalização de 6 em 6 meses por exemplo já seria o ideal? Citar
Righetti Postado Setembro 17, 2014 Postado Setembro 17, 2014 Então uma cristalização de 6 em 6 meses por exemplo já seria o ideal? Eu nao faria... de 6 em 6 meses vc estaria perdendo uma camada de verniz do seu carro... Se vc conseguir manter na cera, lavando certinho conforme as dicas do Dric, nem vai precisar dessa cistalização 1 Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 17, 2014 Postado Setembro 17, 2014 Eu fiz a vitrificação na css. O carro pode ficar um mes sem lavar que quando vou lavar as sujeiras sai facil. Só não gostei que a lataria ficou com marca da politriz. Acho que vou ter que encerrar para ver se sai as marcas. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 17, 2014 Postado Setembro 17, 2014 Eu fiz a vitrificação na css. O carro pode ficar um mes sem lavar que quando vou lavar as sujeiras sai facil. Só não gostei que a lataria ficou com marca da politriz. Acho que vou ter que encerrar para ver se sai as marcas. Esse é um dos problemas da chamada vitrificação - qdo mal feita, deixa as marcas da politriz por baixo da camada de verniz extra. E não, elas não saem... só fazendo um espelhamento ou polimento completo. Sobre cristalizar de 6 em 6 meses... normalmente não é necessário! Nem polimento, diga-se de passagem! Se vc lavar o carro corretamente, utilizar produtos adequados para manutenção (Ultimate Quik Wax, por exemplo) entre os enceramentos e encerar com produtos de alta qualidade, vc AINDA ASSIM terá "swirls" e riscos no carro, mas irá necessitar de um polimento técnico mais brando para resolver. Cristalização (que é um nome equivocado) normalmente é o chamado ESPELHAMENTO. Este requer o processo de polimento e usa também lixas mais abrasivas, para corrigir defeitos mais profundos. Agora, tem gente que chama de cristalização o uso de selantes. E selantes nada mais são que ceras 100% sintéticas. Se for esse o caso, basta utilizar uma Ultimate Wax ou NXT Generation a cada 2-3 meses que está bom! Lembrando sempre que, antes de encerar, precisa lavar, usar a clay bar, se necessário usar um composto suave para melhorar os swirls e então encerar, passando 2 camadas de cera (passa uma, seca, remove, passa um pano com Ultimate Quik Detailer ou outro produto pra dar o toque final, e repete nova camada, seca, remove e finaliza). Infelizmente, para manter o carro como novo, vc precisa cuidar - e muito - dele, especialmente se for preto ou de cores escuras. Se não cuidar, não lavar direito, não encerar a cada 3-4 meses... vai ficar com o carro com aparência desgastada. Se cuidar, mesmo no tempo, o carro fica com aparência de novo por uns 5 anos tranquilamente! 1 Citar
marcelosaldanha Postado Setembro 26, 2014 Autor Postado Setembro 26, 2014 Uma pergunta, seria uma boa alternativa usar aquelas capas de proteção com forro, a famosa capa jacaré? Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 26, 2014 Postado Setembro 26, 2014 Uma pergunta, seria uma boa alternativa usar aquelas capas de proteção com forro, a famosa capa jacaré? Sim, porém vc tem que estar com o carro limpo e protegido (encerado) antes de usar a capa para evitar que os contaminantes se fixem na pintura. Citar
marcelosaldanha Postado Setembro 26, 2014 Autor Postado Setembro 26, 2014 Da um trabalhão em, manter o carro limpo pra ficar colocando a capas rs, mas vamos lá rs Obrigado! Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 26, 2014 Postado Setembro 26, 2014 Ah, cuidar do carro DE VERDADE dá trabalho sim, mas é recompensador! Eu adoro fazer "detailling" do meu carro, é minha terapia! Citar
Posts Recomendados