Carro Da Pt E Seguro Paga Modelo Padrao Pq Devo Devolver Acessorios?


Paulo Helio

Posts Recomendados

Bom dia galera do Clube?

 

Vejam so esta situacao que estou vivenciando.

 

No sabado um carro que fugia em uma persiguição policial bateu no meu, como era roubado,

tive que acionar o meu seguro.

Aparentemente sera dado perda total, pois o responsavel da funilaria da concessionaria da me ligou, hehehe para avisar da vistoria.

Informando que a vistoria iria dar PT, O mais interessante que o mesmo pediu para levar o mylink que tirei do carro.

 

Pergunta que nao quer calar? vou receber menos do que o carro vale, pois a tabela fip não caracteriza o modelo que comprei de fabrica com kit R7N (ar , mylink e etc), mas querem que devolva o mylink e etc.

 

Alguem sabe de alguma jurisprudencia para casos similires ao meu?

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá PHP.

 

Que azar heim cara =(

 

Não conheço as regras neste caso, mas acredito que qualquer acessório instalado no carro possa ser retirado para colocar no seu carro novo. Mesmo que o MyLink não funcione em outro carro hoje, eu brigaria para ficar com ele, assim como jogo de rodas, kit aerodinâmico, farol de neblina....

 

Boa sorte e nos avise o resultado final do ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seguro cobre apenas itens originais do carro, não acessórios. Você pode sim retirar todos os acessórios do carro.

Além disso, o MyLink funciona sim em outros carros, é só fazer o desbloqueio via software que o pessoal da Ruza faz. Aqui no clube tem o contato deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Roudholf,

Obrigado pela resposta.

 

Ja havia contatado o pessoal da Ruza, a questão e que a concessionaria exige a devolução, gostaria de ter o respaldo legal.

Ou prosicao de alguem que teve problema similar.

 

Abraço.

 

 

Ih cara, ve com o teu seguro primeiro pra confirmar, mas to achando que a ccss tá é querendo ficar com o MyLink pra revender hein... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei PT no meu onix em abril deste ano e posso te dizer, tudo que for acessório tu tem o direito de retirar do veiculo...

Entra em contato com a tua seguradora (de preferencia com a tua corretora de seguros que o trabalhos deles é bem mais rápido) e pede uma autorização se a CSS não autorizar a retirada dos mesmos.

No meu caso a seguradora ja tinha movido o carro para outro lugar quando eu fui retirar os meus acessórios, então tive que pedir uma autorização para eles para entrar no patio aonde os carros deles estavam para retirar os meus acessórios.

 

E fica mais uma dica, talvez seja interessante quando for contratar o seguro novo, contrate com 110% do valor da FIPE, ai em casos como esses voce nao corre o risco de perder muito dinheiro digamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante...

Mas neste caso, como o ML "faz parte do carro", ou seja, não é acessório colocado posteriormente, na minha opinião acredito q a seguradora detenha a propriedade dele tbm e só lhe pagará o valor acordado em contrato, sem condições de retirada do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o amigo Thersyw falou, o MyLink faz parte do carro, tanto que sem desbloqueio ele nao funciona em outro e os pacotes que tem mylink tem denominacao diferente, o meu sem mylink eh Onix LT 1.0 R7H e com Mylink eh R7I, na apolice do meu seguro consta esse R7H, da uma olhada na sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha esposa é corretora de seguro e vai ai uma dica pra esses casos.

 

Apenas o Onix LTZ tem o mylink como parte do carro, o resto é apenas acessório e não é coberto pelo seguro. Quando tiver um sinistro e precisar pagar o valor do carro, vai fazer cotação pelo valor de tabela, que não consta o valor do ML, farol de neblina, ar condicionado e outras coisinhas que vir a colocar posteriormente. O que minha esposa faz quando compramos um carro e o valor dos acessórios não está incluso no valor de tabela é colocar o valor 110 ou 120% acima da tabela fipe, mas isso vale apenas depois de 1 ano, pois no 1 ano, dependendo do seguro, você tem cobertura de carro OK, isso quer dizer que o valor é o valor da nota fiscal.

 

Sobre a retirada do ML, provavelmente eles pediram pra você tirar e eles desbloquerem pra você adicionar em outro carro da propria GM. Se não for isso, conteste com ele sobre isso, porque o equipamento é seu e provavelmente não está incluido no valor do sinistro,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessaol obrigado pelas respostas.Inclui esta questao justamente para conhecimento de todos destes desvios.Sobre o valor de 110% eu sabia mas pensei que a variacao do modelo estaria coberta.Quem pisou na bola foi o corretor.

 

LTZ , esta condicao de seguro da com valor de nota, um amigo havia comentado mas vi na apolice um mensao sobre 90 dias da data de compra.

O meu nao tinha uma ano ainda.

Vou esclarecer com corretor.

 

Pra desabafo ainda estou sem carro, to pensando em pegar uma LTZ azul , o que acham.

Depois que pegar o novo posto as fotos do antigo (batido) para deleite de todos , hehehe.

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.