Guest Sleeper Onix Postado Novembro 20, 2015 Postado Novembro 20, 2015 Do !#@&*%$! Tu colocou apenas o conico ou mais alguma coisa? Citar
Bruno Degan Postado Novembro 20, 2015 Postado Novembro 20, 2015 Do !#@&*%$! Tu colocou apenas o conico ou mais alguma coisa? Poisé Nicolas, eu retirei a tampa e o filtro original, deixei só a base do original com o filtro cônico mesmo! Fora o filtro esportivo, meu carro tem abafador de 3.5pol na saída do escape! O som ficou muito legal com esse conjunto: abafador+filtro Citar
caballero ramirez Postado Novembro 20, 2015 Postado Novembro 20, 2015 Pergunta...Pq vcs deixam a base do original? Citar
cassiano Postado Novembro 20, 2015 Postado Novembro 20, 2015 Seria bom se o filtro INBOX esportivo desse ronco tambem.... já que não dá, vou ficar com meu original mesmo.. hahaha.. Acho muito complicado ter q cortar a tampa do filtro de ar e depois ter comprar outro pra vender. 1 Citar
Bruno Degan Postado Novembro 20, 2015 Postado Novembro 20, 2015 Pergunta...Pq vcs deixam a base do original? Deixei a base pra sustentar por dois motivos: o filtro não ficar solto balançando dentro do moto, servindo como uma base pra ele! O outro motivo foi pq a base do filtro original liga direto no coletor de admissão de ar assim ele continua jogando ar "frio" pro filtro cônico! Cassiano, eu comprei a tampa do filtro da Spin (mesma do onix) e cortei! A original tá guardada kkk Citar
spreng Postado Novembro 21, 2015 Postado Novembro 21, 2015 Bruno como ficou o filtro no duto? Qual tamanho do filtro usou? Citar
Bruno Degan Postado Novembro 23, 2015 Postado Novembro 23, 2015 Bruno como ficou o filtro no duto? Qual tamanho do filtro usou? O filtro é de 2.5 polegadas e encaixa perfeito no duto do sensor maf da caixa do filtro original! O ruim é ter que cortar ela pra fazer essa adaptação, por isso eu comprei uma da Spin pra fazer isso o resultado fica muito bacana, vale a pena! Citar
spreng Postado Novembro 24, 2015 Postado Novembro 24, 2015 Bruno como ficou o filtro no duto?Qual tamanho do filtro usou? O filtro é de 2.5 polegadas e encaixa perfeito no duto do sensor maf da caixa do filtro original! O ruim é ter que cortar ela pra fazer essa adaptação, por isso eu comprei uma da Spin pra fazer isso [emoji6] o resultado fica muito bacana, vale a pena! Muito obrigado pela resposta. Acabei comprando uma caixa e recortei o duto com sensor. Estava na dúvida que tamanho de filtro usar. Citar
caballero ramirez Postado Novembro 24, 2015 Postado Novembro 24, 2015 Em 20/11/2015, 16:34:36, Bruno Degan disse: Deixei a base pra sustentar por dois motivos: o filtro não ficar solto balançando dentro do moto, servindo como uma base pra ele! O outro motivo foi pq a base do filtro original liga direto no coletor de admissão de ar assim ele continua jogando ar "frio" pro filtro cônico! Cassiano, eu comprei a tampa do filtro da Spin (mesma do onix) e cortei! A original tá guardada kkk Bruno...Não quero polemizar blz?! é so uma dica de quem ja usou todo tipo de filtro...A função daquela caixa de ar orginal do filtro...que tb eh chamada de caixa ressonadora...ela funciona de forma pressurizada...aquele conjunto completo...do duto que vem da caixa de roda...entrando naquela caixa com filtro...passando por mangote...sensor MAF...ali atua sobre uma pressao...ou seja...o ar...é sugado ...o carro nao precisa estar em movimento pra sugar aquele ar todo...Você deixando a base ali aberta..nao vai ter funçao nenhuma...a base ali aberta sem esta pressurizada...vai é atrapalhar o filtro conico..vai ser algo no meio do caminho do filtro...o ar nao chega da mesma forma com ele ali todo aberto se comparado ao original entendeu?.O correto é vc aproximar o conico da parte mais fria possivel do cofre do motor... 1 Citar
Bruno Degan Postado Novembro 24, 2015 Postado Novembro 24, 2015 Em 20/11/2015, 16:34:36, Bruno Degan disse: Deixei a base pra sustentar por dois motivos: o filtro não ficar solto balançando dentro do moto, servindo como uma base pra ele! O outro motivo foi pq a base do filtro original liga direto no coletor de admissão de ar assim ele continua jogando ar "frio" pro filtro cônico! Cassiano, eu comprei a tampa do filtro da Spin (mesma do onix) e cortei! A original tá guardada kkk Bruno...Não quero polemizar blz?! é so uma dica de quem ja usou todo tipo de filtro...A função daquela caixa de ar orginal do filtro...que tb eh chamada de caixa ressonadora...ela funciona de forma pressurizada...aquele conjunto completo...do duto que vem da caixa de roda...entrando naquela caixa com filtro...passando por mangote...sensor MAF...ali atua sobre uma pressao...ou seja...o ar...é sugado ...o carro nao precisa estar em movimento pra sugar aquele ar todo...Você deixando a base ali aberta..nao vai ter funçao nenhuma...a base ali aberta sem esta pressurizada...vai é atrapalhar o filtro conico..vai ser algo no meio do caminho do filtro...o ar nao chega da mesma forma com ele ali todo aberto se comparado ao original entendeu?.O correto é vc aproximar o conico da parte mais fria possivel do cofre do motor... Você tem razão! O ideal mesmo era ter o SRI com o defletor de calor ainda! O duto cortado do maf é maciço e não flexiona, tentei deixar sem a caixa como suporte mas o filtro batia solto dentro do motor! Se for tirar a caixa precisaria arranjar uma maneira de fixar esse filtro! Vou ver se consigo! O cenário ideal é o filtro conico e defletor colocado em região próxima do para choque mesmo! Ai teriamos certeza que ele estaria pegando ar frio de fora... 1 Citar
caballero ramirez Postado Novembro 24, 2015 Postado Novembro 24, 2015 (editado) Isso mesmo!...Quando usei no celta...eu usava com SRI. Pedi pro cara soldar um pedaço de ferro...uma espécie de calço, bem no duto de alumínio ...e prendia ele junto com o parafuso do coxin do amortecedor..ai ficava bem firme...bem rigido A exemplo do celta ( Não é o meu, perdi as fotos do bixin ) na foto Editado Novembro 24, 2015 por caballero ramirez Citar
Cristiancl Postado Julho 30, 2016 Postado Julho 30, 2016 Sera que rolaria adaptar este daqui no nosso onix? http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=69-4524TS Citar
qiagop Postado Maio 30, 2017 Postado Maio 30, 2017 Fala Galera, tenho um Prisma 2016 1.4, estava vendo filtro K&N pra colocar nele junto com velas Iridium, sera que este serve? Pois tem todos os novos prismas menos o 2016, achei estranho! https://www.tuningparts.com.br/filtro-ken-onix-33-2476.html?_pid=Kd1UV4Ec Citar
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