Som Estranho No Motor


Posts Recomendados

Boa noite galera.

Voltei agora da rua e ao estacionar o carango, percebi um som estranho vindo do motor. Como o carro é silencioso só conseguia ouvir o tuc tuc tuc tuc. Esse tuc tuc tuc vem de dentro do motor, na parte da admissão.

Fora também que eu notei que a água do radiador ao voltar pela mangueira de cima, está saindo muito pouco. Mal está caindo a água. Antigamente (dias atrás) eu não tinha esse barulho, muito menos essa vazão do líquido ser pouca.

Não tenho trancos, perda de potência e até agora não apareceu nenhum código de erro no painel.

Alguém tem ideia do que seja isso? Irei gravar um vídeo e postarei já já.

Abraços

 

Vídeo: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=6ngDxl_DDlE&feature=youtu.be

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Realmente a água está caindo bem pouca...

Quanto ao barulho, não deu muito pra mim identificá-lo.

Não tem jeito... É levar logo na css. Com sistema de arrefecimento não se brinca e nem "pague pra ver" a luz de superaquecimento acendendo no painel ou qualquer uma outra de anomalia.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, pelo vídeo não tem como ouvir bem, mas pessoalmente se consegue. Agora o pior, é intermitente, juntamente com o retorno do líquido de arrefecimento do motor. To ficando preocupado veio.

Viajo daqui a duas semanas e o carro não pode ficar mais tempo do que isso na CSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única troca que eu fiz de combustível foi da comum pra GRID. Sempre revezava entre comum e supra, agora como veio a GRID, troquei por ela.

Vou levar sim na CSS, vou agendar isso.

Como esse problema é intermitente só quero ver o que os mecânicos irão falar. Fora que tenho ver a trepidação da embreagem quando o carro sai da inércia.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a SUPRA não existe mais, você vai usar sempre a GRID! :) Recomendo que você SEMPRE use a aditivada, pois se vc ficar revezando, a gasolina comum pode sujar seu carro (tanque, filtro e válvulas) e depois a aditivada sai "limpando" essa sujeira e pode acabar gerando problemas.

 

Sobre sua embreagem, uma vez me disseram que é vazamento do fluido de freio no disco da embreagem, que só aparece qdo liga o carro a primeira vez pq depois disso ele acaba evaporando conforme o carro esquenta. Dá uma olhada se o seu fluido está OK!

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dric. Agora o problema da embreagem acontece a toda hora, mas de maneira intermitente. Acontece mais de manhã com o ar ligado e menos com o ar desligado. Durante o dia tem hora que acontece, hora não (independente do ar estar ligado ou não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

É verdade, pelo vídeo não tem como ouvir bem, mas pessoalmente se consegue. Agora o pior, é intermitente, juntamente com o retorno do líquido de arrefecimento do motor. To ficando preocupado veio.

Viajo daqui a duas semanas e o carro não pode ficar mais tempo do que isso na CSS

Editado por Warley Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Voltei agora da rua e ao estacionar o carango, percebi um som estranho vindo do motor. Como o carro é silencioso só conseguia ouvir o tuc tuc tuc tuc. Esse tuc tuc tuc vem de dentro do motor, na parte da admissão.

Fora também que eu notei que a água do radiador ao voltar pela mangueira de cima, está saindo muito pouco. Mal está caindo a água. Antigamente (dias atrás) eu não tinha esse barulho, muito menos essa vazão do líquido ser pouca.

Não tenho trancos, perda de potência e até agora não apareceu nenhum código de erro no painel.

Alguém tem ideia do que seja isso? Irei gravar um vídeo e postarei já já.

Abraços

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=6ngDxl_DDlE&feature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí vilanova, achou o que era?

Comprei o meu carro hj e está com o mesmo barulho e no vídeo dá para ouvir direitinho. Ninguém percebe pq não ouvirm pessoalmente.

É verdade, pelo vídeo não tem como ouvir bem, mas pessoalmente se consegue. Agora o pior, é intermitente, juntamente com o retorno do líquido de arrefecimento do motor. To ficando preocupado veio. Viajo daqui a duas semanas e o carro não pode ficar mais tempo do que isso na CSS
Vc sescobriu o que ki é?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.