Vilanova Postado Julho 28, 2014 Postado Julho 28, 2014 (editado) Boa noite galera. Voltei agora da rua e ao estacionar o carango, percebi um som estranho vindo do motor. Como o carro é silencioso só conseguia ouvir o tuc tuc tuc tuc. Esse tuc tuc tuc vem de dentro do motor, na parte da admissão. Fora também que eu notei que a água do radiador ao voltar pela mangueira de cima, está saindo muito pouco. Mal está caindo a água. Antigamente (dias atrás) eu não tinha esse barulho, muito menos essa vazão do líquido ser pouca. Não tenho trancos, perda de potência e até agora não apareceu nenhum código de erro no painel. Alguém tem ideia do que seja isso? Irei gravar um vídeo e postarei já já. Abraços Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6ngDxl_DDlE&feature=youtu.be Editado Julho 28, 2014 por Vilanova Citar
Thersyw Postado Julho 28, 2014 Postado Julho 28, 2014 Realmente a água está caindo bem pouca... Quanto ao barulho, não deu muito pra mim identificá-lo. Não tem jeito... É levar logo na css. Com sistema de arrefecimento não se brinca e nem "pague pra ver" a luz de superaquecimento acendendo no painel ou qualquer uma outra de anomalia. Abç. Citar
Vilanova Postado Julho 28, 2014 Autor Postado Julho 28, 2014 É verdade, pelo vídeo não tem como ouvir bem, mas pessoalmente se consegue. Agora o pior, é intermitente, juntamente com o retorno do líquido de arrefecimento do motor. To ficando preocupado veio. Viajo daqui a duas semanas e o carro não pode ficar mais tempo do que isso na CSS Citar
Thersyw Postado Julho 28, 2014 Postado Julho 28, 2014 Sei como é... Mas não tem escapatória: ou leva ou leva! Pior é um problema maior na viagem! Boa sorte aê! Abç. Citar
ribeiro78 Postado Julho 29, 2014 Postado Julho 29, 2014 mano leva quanto antes na css esse barulho tá parecendo válvula, vc trocou de combustível? pode ser deficiência na refrigeração do seu carro, boa sorte aew mano. Citar
Vilanova Postado Julho 29, 2014 Autor Postado Julho 29, 2014 (editado) A única troca que eu fiz de combustível foi da comum pra GRID. Sempre revezava entre comum e supra, agora como veio a GRID, troquei por ela. Vou levar sim na CSS, vou agendar isso. Como esse problema é intermitente só quero ver o que os mecânicos irão falar. Fora que tenho ver a trepidação da embreagem quando o carro sai da inércia. Editado Julho 29, 2014 por Vilanova Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 30, 2014 Postado Julho 30, 2014 (editado) Como a SUPRA não existe mais, você vai usar sempre a GRID! Recomendo que você SEMPRE use a aditivada, pois se vc ficar revezando, a gasolina comum pode sujar seu carro (tanque, filtro e válvulas) e depois a aditivada sai "limpando" essa sujeira e pode acabar gerando problemas. Sobre sua embreagem, uma vez me disseram que é vazamento do fluido de freio no disco da embreagem, que só aparece qdo liga o carro a primeira vez pq depois disso ele acaba evaporando conforme o carro esquenta. Dá uma olhada se o seu fluido está OK! Editado Julho 30, 2014 por Dric_Dolphin Citar
Vilanova Postado Julho 30, 2014 Autor Postado Julho 30, 2014 Valeu Dric. Agora o problema da embreagem acontece a toda hora, mas de maneira intermitente. Acontece mais de manhã com o ar ligado e menos com o ar desligado. Durante o dia tem hora que acontece, hora não (independente do ar estar ligado ou não). Citar
Warley Dias Postado Novembro 3, 2014 Postado Novembro 3, 2014 (editado) É verdade, pelo vídeo não tem como ouvir bem, mas pessoalmente se consegue. Agora o pior, é intermitente, juntamente com o retorno do líquido de arrefecimento do motor. To ficando preocupado veio. Viajo daqui a duas semanas e o carro não pode ficar mais tempo do que isso na CSS Editado Novembro 3, 2014 por Warley Dias Citar
Byra Postado Novembro 9, 2014 Postado Novembro 9, 2014 Boa noite galera. Voltei agora da rua e ao estacionar o carango, percebi um som estranho vindo do motor. Como o carro é silencioso só conseguia ouvir o tuc tuc tuc tuc. Esse tuc tuc tuc vem de dentro do motor, na parte da admissão. Fora também que eu notei que a água do radiador ao voltar pela mangueira de cima, está saindo muito pouco. Mal está caindo a água. Antigamente (dias atrás) eu não tinha esse barulho, muito menos essa vazão do líquido ser pouca. Não tenho trancos, perda de potência e até agora não apareceu nenhum código de erro no painel. Alguém tem ideia do que seja isso? Irei gravar um vídeo e postarei já já. Abraços Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6ngDxl_DDlE&feature=youtu.be Citar
diegorossi Postado Novembro 20, 2014 Postado Novembro 20, 2014 E aí vilanova, achou o que era? Comprei o meu carro hj e está com o mesmo barulho e no vídeo dá para ouvir direitinho. Ninguém percebe pq não ouvirm pessoalmente. É verdade, pelo vídeo não tem como ouvir bem, mas pessoalmente se consegue. Agora o pior, é intermitente, juntamente com o retorno do líquido de arrefecimento do motor. To ficando preocupado veio. Viajo daqui a duas semanas e o carro não pode ficar mais tempo do que isso na CSS Vc sescobriu o que ki é? Citar
Posts Recomendados