fabianoten Postado Julho 27, 2014 Compartilhar Postado Julho 27, 2014 Bom dia Galera.. Com o intuito de melhorar a performance dentro dos limites possíveis do nosso querido Mylink, resolvi dar umas pesquisadas na internet e no manual do proprietário. Pois bem eu tinha uma hd para do meu antigo note com case externa e logo pensei qual a maneira de utiliza-lá no ML. Li atentamente o manual do campo 7-13 ao 7-28 e encontrei os seguintes dados para que haja a leitura de dispositivos usb no ML. Tamanho Formatação do dispositivo. As informações dos requisitos para a leitura estão localizadas precisamente na pág 7-17. O dispositivo tem que ter tamanho máximo de espaço de 64GB e formatação exFAT. No exato momento só o que faltava era saber como particionar e formatar a HD nos parâmetros requeridos pelo ML. No Youtube encontrei o seguinte tutorial: Que muito bem explicado pelo nosso amigo DicTut... Todos méritos a ele pelo tutorial. Após adquirir tais informações fui com a mão na massa.... Particionei a hd no tamanho máximo 64GB (tinha este espaço disponível no meu hd) e Formatei em exFAT no mesmo procedimento como explicado no tutorial do DicTut. E renomeei a partição como Mylink. Criei 3 pastas. Musicas Filmes Fotos Inseri os arquivos de meu gosto e logo em seguida desfragmentei a partição nomeada como Mylink utilizando o desfragmentador de disco nativo do Windows 7. Processo todo finalizado só faltou testar......... Ops ir na CSS retirar o carro pra testar ( isso mesmo fiz todo o processo antes de estar com o carro em mãos) Retirei o carro da CSS a primeira coisa que logo parando o carro no semáforo fiz foi testar o hd externo....... E para minha surpresa e de todos os leitores deste post..... Supimpa subiu tudo o que coloquei...( dentro dos parâmetros requeridos pelo ML) musicas, fotos e videos leu tudo o que coloquei..... Logo se necessário pelos amigos do fórum postarei fotos e quem sabe um vídeo tutorial ..... Não vá da um de preguiçoso e já me pedir o vídeo.... se vc tiver um hd externo tente, se não conseguir me reporte a sua dificuldade que prontamente tentarei te ajudar, o procedimento é simples e se eu consegui logo vc conseguirá. Adm e Moderação do fórum pode retificar se postei ou demonstrei erroneamente o post... Até mais.... Se conseguiu agradeça... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Roquine Postado Janeiro 13, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Bom dia Galera.. Com o intuito de melhorar a performance dentro dos limites possíveis do nosso querido Mylink, resolvi dar umas pesquisadas na internet e no manual do proprietário. Pois bem eu tinha uma hd para do meu antigo note com case externa e logo pensei qual a maneira de utiliza-lá no ML. Li atentamente o manual do campo 7-13 ao 7-28 e encontrei os seguintes dados para que haja a leitura de dispositivos usb no ML. Tamanho Formatação do dispositivo. As informações dos requisitos para a leitura estão localizadas precisamente na pág 7-17. O dispositivo tem que ter tamanho máximo de espaço de 64GB e formatação exFAT. No exato momento só o que faltava era saber como particionar e formatar a HD nos parâmetros requeridos pelo ML. No Youtube encontrei o seguinte tutorial: Que muito bem explicado pelo nosso amigo DicTut... Todos méritos a ele pelo tutorial. Após adquirir tais informações fui com a mão na massa.... Particionei a hd no tamanho máximo 64GB (tinha este espaço disponível no meu hd) e Formatei em exFAT no mesmo procedimento como explicado no tutorial do DicTut. E renomeei a partição como Mylink. Criei 3 pastas. Musicas Filmes Fotos Inseri os arquivos de meu gosto e logo em seguida desfragmentei a partição nomeada como Mylink utilizando o desfragmentador de disco nativo do Windows 7. Processo todo finalizado só faltou testar......... Ops ir na CSS retirar o carro pra testar ( isso mesmo fiz todo o processo antes de estar com o carro em mãos) Retirei o carro da CSS a primeira coisa que logo parando o carro no semáforo fiz foi testar o hd externo....... E para minha surpresa e de todos os leitores deste post..... Supimpa subiu tudo o que coloquei...( dentro dos parâmetros requeridos pelo ML) musicas, fotos e videos leu tudo o que coloquei..... Logo se necessário pelos amigos do fórum postarei fotos e quem sabe um vídeo tutorial ..... Não vá da um de preguiçoso e já me pedir o vídeo.... se vc tiver um hd externo tente, se não conseguir me reporte a sua dificuldade que prontamente tentarei te ajudar, o procedimento é simples e se eu consegui logo vc conseguirá. Adm e Moderação do fórum pode retificar se postei ou demonstrei erroneamente o post... Até mais.... Se conseguiu agradeça... Muitissimo obrigado pela resposta imediata e vou fazer tudo q vc orientou e com todos os detalhes dados é praticamente impossivel ter erro! Obrigado mesmo essa ajuda foi muito valiosa pq to sem celular rsrs! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Roquine Postado Janeiro 14, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Muitissimo obrigado pela resposta imediata e vou fazer tudo q vc orientou e com todos os detalhes dados é praticamente impossivel ter erro! Obrigado mesmo essa ajuda foi muito valiosa pq to sem celular rsrs! Abraços. Ola, já formatei o hd em exFAT e criei as pastas: fotos, musicas e videos mas to com uma dúvida, qdo eu colocar os arquivos tem que ser todos juntos ou pode ser em subpastas? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabianoten Postado Janeiro 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 O mylink vai ler os arquivos e identificar o que é musica e o que é video e o que é foto. porém por questão de organização na raiz criei 3 fotos, musicas, e videos e dentro destas em subpastas coloquei os generos musicais, e depois os cds dos artistas de acordo com o genero. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Roquine Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 O mylink vai ler os arquivos e identificar o que é musica e o que é video e o que é foto. porém por questão de organização na raiz criei 3 fotos, musicas, e videos e dentro destas em subpastas coloquei os generos musicais, e depois os cds dos artistas de acordo com o genero. Obrigado pela dica detalhada amigo, vou fazer assim tbm e to doido pra testar, só daqui uns 18 dias ele chega na concessionaria ainda! Obrigado novamente e abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabianoten Postado Janeiro 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Obrigado pela dica detalhada amigo, vou fazer assim tbm e to doido pra testar, só daqui uns 18 dias ele chega na concessionaria ainda! Obrigado novamente e abraços. Deu certo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Janeiro 23, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 Galera, uma dica pra quem tem HD externo e vai fazer esse procedimento. O Mylink tem limite de arquivos por unidades, sendo assim, não adianta a gente colocar uma partição de 64gb se somente 2500 dos arquivos serão lidos. Façam o seguinte, se vocês tem vários MP3s, mais de 2500, faça uma partição com o limite máximo dos seus aquivos. Por exemplo, se você selecionar 2459 Mp3 e deu 15GB, faça uma partição de 15Gb e faça outra partição exFAT, o mylink vai identificar como USB1 e USB2. Não fiz mais de 2 partições, mas irei fazer um teste pra ver até quantas partições ele consegue ler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Kamikasi Postado Abril 28, 2015 Compartilhar Postado Abril 28, 2015 Galera, uma dica pra quem tem HD externo e vai fazer esse procedimento. O Mylink tem limite de arquivos por unidades, sendo assim, não adianta a gente colocar uma partição de 64gb se somente 2500 dos arquivos serão lidos. Façam o seguinte, se vocês tem vários MP3s, mais de 2500, faça uma partição com o limite máximo dos seus aquivos. Por exemplo, se você selecionar 2459 Mp3 e deu 15GB, faça uma partição de 15Gb e faça outra partição exFAT, o mylink vai identificar como USB1 e USB2. Não fiz mais de 2 partições, mas irei fazer um teste pra ver até quantas partições ele consegue ler. Deu certo amigo conseguiu que ele identificasse esses 15GB? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Abril 29, 2015 Compartilhar Postado Abril 29, 2015 Não, a bosta do Mylink aceita no máximo 2500 arquivos, não importa se tem 1 ou 2 partições. Pensando seriamente em trocar por outra central, basta arrumar uma grana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados