Problema Conversor Rca No Mylink


Posts Recomendados

Olá pessoal, ontem fiz a instalação do meu subwoofer e amplificador no Mylink, utilizei um conversor RCA da Corzus, ele tem saída remote e segundo o funcionamento correto era pra acionar o módulo somente quando estivesse com o mylink ligado e enviando sinal sonoro para o conversor, porém ao ligar a chave no contato o conversor já liga e liga o módulo, quando destravo o carro e liga a luz interna o conversor também liga e aciona o módulo, estou achando estranho, pois vi em alguns outros tópicos colegas que utilizaram esse conversor e o mesmo só acionava o módulo com o som ligado, passando do volume 4 - 5, no meu caso, mesmo deixando o volume no zero o conversor continua ligado, o mesmo somente desliga quando travo o carro, aconteceu algo semelhante com algum de vocês?

 

Desde Já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O conversor funcniona quando detecta som, ruido, tensão, ou sejá qualquer diferença de estado.

 

Ele aciona quando vc destrava o carro por alguma interferencia que o proprio sinal das travas causão, fazendo o mesmo acionar.

 

Eu tenho um conversor da JFA, com saida remoto, mesmo não ligando o ML, quando ligo a lanterna ele aciona devido a uma peuqena interferencia que passa para a fiação dos falantes e consequentemente para o conversor.

 

Acredito que, como o conversor necessita ser ligado a um 12V para fazer a função, vc deve ter ligado diretamente na bateria, fazendo o mesmo ficar em "alerta" a qualquer sinal que venha receber na entrada, sendo ela som ou interferencia de qualquer outro equipamento.

 

Eu já fiz uma modificação, fazendo que só acione quando ligo a chave, então assim que tiro a chave e abro a porta, ele desliga junto, e caso vc tente ligar o ML com a porta aberta e sem a chave no contato, ele não aciona o módulo. o móludo só aciona com a chave. Para fazer isso, bastou eu ligar o 12V do conversor junto da tomada 12V(ou acendedor de cigarros) que funciona com o pós chave.

 

Se vc fizer isso vai resolver seu problema.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Mano, é exatamente isso que acontece, não testei o meu com a lanterna ainda, amanhã vou ver, só vi que o meu quando o mylink está desligado com a hora mostrando na tela continua ligado, mesmo sem som, hehe.

eu peguei o sinal  sonoro para o conversor da coluna da porta trazeira do lado do carona, seguindo sua dica de desmontagem que me deu em outro tópico, deu certinho, 100%, me ajudou bastante, muito obrigado!

de onde você pegou o 12v do acendedor, direto da caixa de fusíveis?

a propósito, você também desbloqueou seu mylink?

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a todos so uma curiosidade quando vcis ligaram conversor tiveram algum ruido quando liga lanterna pois meu som ta assim mesmo vl 0 vc escuta chiado que so para quando piso freio ja tentei fazer de tudo e nada liguei a fiaçao toda por fora carro e nada

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpa desenterrar o tópico, mas troquei meu conversor RCA JFA, por um CORZUS 4.0 rmt, e tinha o mesmo problema do fs-ds, que com a substituição pelo modelo da corzus esse problema foi corrigido, não dando mais ruído ao acionar a lanterna/luz., fora que a qualidade mudou da água para o vinho, ganhei MUITA qualidade, sempre gostei dos produtos JFA, mas a corzus superou neste conversor...

O único inconveniente é que antes quando não tinha som tocando(ML off) e com as lanternas desligadas( que acionavam o conversor devido a algum ruído que o mesmo captava) o JFA se desligava, e o corzus assim que aciono a chave ele aciona. Não sei se ele é muito sensível e sente o ML ligando( pois o mesmo nunca se desliga apenas entra em Standby, acredito que isso deixe uma leve tensão nas saídas fazendo com que o conversor acione mesmo não tendo som.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.