Posts Recomendados

Postado

acabei de fazer a resivao de 10000km do meu Onix LT 1.0, e hoje cedo percebi um barulho parecido com um grilo em baixo do capo, ele aumenta quando acelera o carro... Alguem ja teve esse problema? sabe o que pode ser e qual é a solução?

Aguardo respostas... obrigado!

• Like 1

Postado

Tenho o mesmo problema com o meu LT 1.4 com 17000km....Levei o carro no meu mecânico e junto com ele descobrimos que esse barulho vem do escapamento, provavelmente naquela malha que o mesmo possui (saída embaixo do motor). Porém o mecânico estava sem tempo no momento e irei levá-lo com mais calma para verificar melhor e arrumar.

Postarei aqui logo que consertado o barulho.

Obrigado!

Postado

No meu caso o mecânico da GM falou que era um problema na correia, que a GM estava ciente e que os engenheiros estavam procurando uma solução!!!
A solução, segundo ele, era ficar limpando a correia toda vez que o barulho voltasse!
Achei estranho, o barulho ainda continua!

Postado (editado)

TAMBEM NOTEI O BARULHO, ABRI O CHAMADO E QUANDO TIVER RESPOSTAS, POSTO PARA VOCÊS.

obs: ACREDITO QUE SEJA CORREIA OU TENSOR.

Editado por Anderson Luz
Postado

Estou com o mesmo problema, Onix 1.0 LT com 10.000km, porem o meu parece mais um assobio sempre que acelero e passa de 3.000RPM o barulho aumenta.

Vou levar na revisão semana que vem. Espero que resolvam, pois estou querendo comprar um outro carro para minha esposa e por causa desse barulho encomodo estou na duvida de outro Onix ou HB20.

Já abri o capo e o barulho perece vir de dentro do motor...

Postado

Boa noite!! Tbem percebi esse barulho apos a revisao de 10000. Hj fui trocar o oleo de 15000 e comentei do barulho mas la eles nao perceberam.... Mas continua.....alguem ja descobriuo q é????

Postado

Bem senhores.....  levei na cive (css) de Três Corações MG, o mecanico andou comigo viu o barulho e marcou outro dia para eu levar; no dia combinado um outro mecanico jogou um splay e perguntou para o outro o que ela achava, o mesmo respondeu " só ele que ta ouvindo". Na mesma hora mandei, mandei mesmo, não pedi, que tirasse o carro do elevador e fui no procon, então o gerente pediu que levasse em outra css já que ele não podia ir contra a opinião do 'técnico".

Em Varginha cive (css) o "técnico" reconheceu o barulho, retirou as correias do altenador, e da direção, me mostrou que estavam em otimo estado, e detectou que a correia da direção estava fazendo o barulho, o mesmo passou parafina na correia e disse que não era caso para troca ( entendo um pouco de mecanica e tambem concordei) mas que realmente, por não ter uma proteção, essas correias costumam a apresentar tal barulho.

Bem senhores, além de apresentar-lhes a solução encontrada, quis tambem fazer um relato de como muitos mecanicos dizem que tal coisa é normal apenas por preguiça, e ainda tem a ousadia de chamar o cliente de louco.  Um abraço.

OBS: Barulho no motor não é NORMAL, preguiça de arrumar, sanar o defeito sim.

Obrigado pelo serviço prestado em Varginha.

Postado

Bem senhores.....  levei na cive (css) de Três Corações MG, o mecanico andou comigo viu o barulho e marcou outro dia para eu levar; no dia combinado um outro mecanico jogou um splay e perguntou para o outro o que ela achava, o mesmo respondeu " só ele que ta ouvindo". Na mesma hora mandei, mandei mesmo, não pedi, que tirasse o carro do elevador e fui no procon, então o gerente pediu que levasse em outra css já que ele não podia ir contra a opinião do 'técnico".

Em Varginha cive (css) o "técnico" reconheceu o barulho, retirou as correias do altenador, e da direção, me mostrou que estavam em otimo estado, e detectou que a correia da direção estava fazendo o barulho, o mesmo passou parafina na correia e disse que não era caso para troca ( entendo um pouco de mecanica e tambem concordei) mas que realmente, por não ter uma proteção, essas correias costumam a apresentar tal barulho.

Bem senhores, além de apresentar-lhes a solução encontrada, quis tambem fazer um relato de como muitos mecanicos dizem que tal coisa é normal apenas por preguiça, e ainda tem a ousadia de chamar o cliente de louco.  Um abraço.

OBS: Barulho no motor não é NORMAL, preguiça de arrumar, sanar o defeito sim.

Obrigado pelo serviço prestado em Varginha.

Infelizmente esta é a triste realidade das css aqui no Brasil. Inclusive, relatos como o seu, de dizerem que "isto é normal", que "não estão ouvindo nada", leio frequentemente por aqui. Dá vontade msm de mandar tudo pra @&%$@#!

Abç.

Postado

daew galera

tenho o mesmo problema no meu.

levei 5 vezes na css, e vai completar 10000km.

a primeira coisa que fizeram trocaram o tensor da correia do ar condicionado e alternador. o barulho continuou

deixei o carro o dia todo na css pra eles resolverem e nada

no outro dia levei novamente

trocaram correia dentada, a correia do ar condicionado e alyternador e mais o tensor da correia dentada e nada.

só falta trocar a correia da direção hidraulica. tomara que seja essa pois esse barulho encomoda pra c##@%&¨. consigo ouvir o barulho com o som ligado. abri até um chamado com a GM  mais sem sucesso ainda. complicado isso.

abraços

Postado

No meu anterior parecia o escapamento maid era uma proteção plástica do radiador ela é de encaixe mete a mão e encaixei novamente prpblema resolvido.....antes levei na css e o cara me falou que era a borracha que segura o escapamento...porra nenhuma nem ele sabia...

Ela desencaixou após eu passar por uma água alta em dia de chuva...ela fica solta batendo na lataria oca da frente e por isso parece jo escapamento

Postado

daew galera

tenho o mesmo problema no meu.

levei 5 vezes na css, e vai completar 10000km.

a primeira coisa que fizeram trocaram o tensor da correia do ar condicionado e alternador. o barulho continuou

deixei o carro o dia todo na css pra eles resolverem e nada

no outro dia levei novamente

trocaram correia dentada, a correia do ar condicionado e alyternador e mais o tensor da correia dentada e nada.

só falta trocar a correia da direção hidraulica. tomara que seja essa pois esse barulho encomoda pra c##@%&¨. consigo ouvir o barulho com o som ligado. abri até um chamado com a GM  mais sem sucesso ainda. complicado isso.

abraços

No caso do meu era a correia da direção hidraulica.

Postado (editado)

Eu tenho um barulho proveniente da direção hidráulica assim quando eu ligo o carro. Por exemplo ligo o carro, espero um pouco e dou a ré para fazer a volta e sair com o carro. 

Nessa hora de dar a ré com o volante virado é que eu ouço uma zoada, não sei se é da bomba em si ou do tensionador que passa pela bomba.

Editado por Vilanova
Postado

Tenho um Onix LT 1.0 e comigo está acontecendo a mesma coisa, fiz a revisão dos 10.000km e o barulho apareceu, fui na autorizada e o mecânico falou que era problema na roda e que teria q trocar o conjunto todo, achei um pouco estranho pois o barulho vem da frente do carro, assim que ligo ou acelero ele faz já começa a fazer o barulho de grilo, enfim eles não tinham a peça para trocar e ficaram de ligar quando ela chegasse mas não estou muito convencido deste diagnóstico, acho que vou levar a outra autorizada.

Postado

Tenho um Onix LT 1.0 e comigo está acontecendo a mesma coisa, fiz a revisão dos 10.000km e o barulho apareceu, fui na autorizada e o mecânico falou que era problema na roda e que teria q trocar o conjunto todo, achei um pouco estranho pois o barulho vem da frente do carro, assim que ligo ou acelero ele faz já começa a fazer o barulho de grilo, enfim eles não tinham a peça para trocar e ficaram de ligar quando ela chegasse mas não estou muito convencido deste diagnóstico, acho que vou levar a outra autorizada.

Excelente ideia de levar em outra!

Mas nos diga, se eles trocarem, vai ser pela garantia, ou vieram com papo de "mau uso"?

Abç.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, tive o mesmo problema após a 1ª revisão dos 10.000 km. Fica um barulho chato quando acelera e com a rotação por volta de 3.000 RPM. Levei na Concessionária, o mecânico andou comigo e percebeu o barulho tbm, dai chegando na oficina ele desmontou a roda da dianteira direita e começou a procurar, constatou que o problema estava na correia dentada que ficou ''frouxa'' e que esse problema tinha acontecido com outro carro recentemente. A garantia vai cobrir a troca da corrente, estava previsto para chegar na segunda, porém não veio, passei la hoje e fui informado que chega na sexta, agora é esperar. Quando arrumarem eu aviso se foi este realmente o problema...

Postado (editado)

Vocês percebem que ao estacionar dando ré, ou as vezes para frente, vem um chiado da correia da direção hidráulica? Por exemplo, ao girar a direção (não no máximo) e dar a ré eu escuto um barulho vindo da bomba que aumenta na mesma proporção que eu aumento a rotação do motor.

Esse vídeo aqui explica a minha situação: 

Acontece também na marcha lenta. Editado por Vilanova
Postado

Meu Onix 12/13 passou a apresentar um ruído à partir dos 12 mil. É um barulho que vem de baixo do capô, precisamente do lado direito, parece barulho de metal retorcendo. Esse barulho acontece em arrancadas e em troca de marchas (só ocorre nestes momentos, não ocorre quando freio o carro ou passo em buracos/lombadas). Levei na CSS de Vitória- ES e o técnico falou que suspeita ser o coxins do motor.
Até faz sentido pois o barulho ocorre nas horas em que o motor produz maior vibração.
A troca está agendada..agora é aguardar.

• Like 1
Postado

O meu começou com esse barulho chato a uns 10 dias, o barulho aparecia e sumia. No ultimo sábado fui à css e o carro me desmentiu. Depois voltou o barulho, mais irritante que antes. Ontem a noite gravei o barulho. Hoje estarei voltando na css pra tentar resolver isso. O carro está apenas com 7mil km e o barulho aparece a partir dos 3.000 rpm. 

Postado

Pessoal, mas esse problema podemos resolver sem custo na concessionaria devido o veiculo ainda estar na garantia, ou temos que pagar essa manutenção???

eu sou super cuidadosa com meu carro, não acredito q esse barulho veio de mau uso....

Postado

Olha, como sempre os mecanicos enrolam, no meu caso disse que as correias nao estavam mais na garantia pois ja tinha passado 3 meses mas iria "quebrar" o galho e nao cobrar, veio a vontade de indagar mas fiquei na minha

• Like 1
Postado

Excelente ideia de levar em outra!

Mas nos diga, se eles trocarem, vai ser pela garantia, ou vieram com papo de "mau uso"?

Abç.

Então levei em outra concessionária e o mecânico me atendeu super bem e trocou a correia pela garantia, depois disso o barulho sumiu.