fabianoten Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Boa noite. Sou novo aqui, procurei tópicos com este tema e não achei... Meus faróis (lanternas dianteiras) estão ficando embaçado após as chuvas.... Levarei na CC pra ver o que eles falam.... Alguém ja teve este problema??? As fotos estão a seguir. Citar
Ney Viana Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Isso pode ser problemas na vedação do farol, certamente da CSS deve tirar e vedar com silicone. Citar
Vilanova Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 (editado) Isso tá parecendo ser infiltração. Ou a vedação do silicone entre a lente e a carcaça está ruim ou existe uma folga no encaixe da lâmpada do pisca. Imponha a concessionária para que eles olhem. Abraços Editado Julho 11, 2014 por Vilanova Citar
Thersyw Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Sinceramente não consegui identificar ali nas fotos o embasamento. rs Mas, como já dito, se estiver com problemas na vedação, vc com certeza tem o direito de ir reclamar na css e pleitear, não apenas o reparo, mas até mesmo a troca do farol. Depende d vc. Abç. Citar
Vilanova Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Na primeira foto Thersyw, você nota a parte branca lobo abaixo da lâmpada do pisca. Deu pra notar? Citar
wda Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 (editado) Concordo com os colegas acima, é recomendado levar na css para verificar se há alguma falha de vedação... Porém, o farol não é uma peça estanque (impermeável), então pode ter acumulo de umidade dentro da peça e devido a baixas temperaturas pode formar este tipo de embaçamento, que deve sumir com o farol acionado por poucos minutos... Editado Julho 11, 2014 por WDA Citar
Mano Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 (editado) O meu faz isso tbem, acredito ser normal, pois o farol tem um suspiro nele, e devido a diferença de temperatura retem a umidade fazendo embaçar nas laterais onde o farol não esquenta. Isso não irá causar problemas, oque causa problemas é se esta infiltrando água quando lava ou quando chove. Mas se a CSS falar alguma coisa diferente, poste ae.. http://s24.postimg.org/ji59z8lfp/2013_06_21_22_09_56.jpg http://s29.postimg.org/52txcdo6v/2013_06_21_22_10_04.jpg Abs Editado Julho 11, 2014 por Mano Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Parece estar entrando água... o meu farol traseiro, infelizmente, entra um pouco de água quando eu lavo ou quando chove muito forte... Citar
Mano Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Se estiver entrando água, ficaria marcas, e gotas dentro, mas no meu caso apenas suor que só ocorre quando se esta com o farol ligado muito tempo em dia de chuva, pois nunca notei infiltração em dias de chuva e nem quando lavo( lava jato) não noto nada... Mas....... Abs.. Citar
wda Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Parece estar entrando água... o meu farol traseiro, infelizmente, entra um pouco de água quando eu lavo ou quando chove muito forte... Dric, você tem certeza que entra água dentro da lanterna? Pois tem um vão entre a carroceria e a lanterna que acumula água durante a chuva/lavagem.... Citar
mawcor Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Parece estar entrando água... o meu farol traseiro, infelizmente, entra um pouco de água quando eu lavo ou quando chove muito forte... A garantia não cobre infiltração no farol/lanterna? Citar
Vilanova Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Mas se está "soado" é água condensada no acrílico do farol. Logo, é umidade que está dentro do mesmo. Normal é o farol ficar seco, sem umidade por dentro. Galera vamos ser realistas. Normal não é. Se fosse assim, a gente ia ver na rua todo dia farol embaçado. Vocês estão tentando explicar uma coisa inexplicável. É o mesmo caso da galera que tem Punto e o farol traseiro só vive embaçado... 1 Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 11, 2014 Postado Julho 11, 2014 Mas se está "soado" é água condensada no acrílico do farol. Logo, é umidade que está dentro do mesmo. Normal é o farol ficar seco, sem umidade por dentro. Galera vamos ser realistas. Normal não é. Se fosse assim, a gente ia ver na rua todo dia farol embaçado. Vocês estão tentando explicar uma coisa inexplicável. É o mesmo caso da galera que tem Punto e o farol traseiro só vive embaçado... Concordo, o correto é que não embace. O meu, mesmo em chuva forte, não embaça. Já a minha lanterna traseira que eu mesmo instalei embaça, pq entra um pouco (não dá pra ver gostas nem nada) de água qdo chove MUITO ou quando eu lavo com potência. Citar
fabianoten Postado Julho 12, 2014 Autor Postado Julho 12, 2014 Eu tinha um corsa classic 09 com a lanterna traseira quebrada uns 0,5cm X 1,0cm entrava agua e não embaçava.... Vou lá e vou fazer eles trocarem.... na minha frente.... e ainda vou fazer marcas na lanterna pra ver se eles vão trocar msm.... como falaram se fosse normal todos andavam com a lanterna embaçada...... Assim que eu tiver respostas posto aqui. Citar
wda Postado Julho 13, 2014 Postado Julho 13, 2014 Mas se está "soado" é água condensada no acrílico do farol. Logo, é umidade que está dentro do mesmo. Normal é o farol ficar seco, sem umidade por dentro. Galera vamos ser realistas. Normal não é. Se fosse assim, a gente ia ver na rua todo dia farol embaçado. Vocês estão tentando explicar uma coisa inexplicável. É o mesmo caso da galera que tem Punto e o farol traseiro só vive embaçado... Eu entendo como normal, por ser embaçamento e não infiltração de água... Claro que o certo é levar na css para verificar... Mas devido as baixas temperaturas dos últimos dias, entendo que pode acontecer... Os vidros do carro embaçam e não quer dizer que tem infiltração de água dentro do carro, é devido a diferença de temperatura apenas... Citar
wearver Postado Julho 14, 2014 Postado Julho 14, 2014 Embaçamento é proveniente de água dentro do farol. Quando entra água, por pequena que seja, quando a temperatura externa ou interna aumenta a ponto de evaporar a água, o vapor não tem por onde sair e vai embaçar. Não tem como entrar umidade no farol a menos que seja uma diferença muito grande de temperatura e umidade relativa do ar. Por ex, você estiver em uma cidade serrana com muito frio, coisa entre 0 a 5º e descer a serra em menos de 1 hora e lá a temperatura variar mais de 30º. O próprio ar que leva a umidade faz esse evento. Como aqui no Brasil não tem esse tipo de região, é improvável que tenha acontecido isso. O que imagino que deve ter acontecido, é que em algum dia chuvoso ou mesmo ao lavar o carro, tenha entrado um pouco de água no farol, pode ser algumas gotinhas apenas, que é o suficiente pra fazer isso. No meu celta aconteceu isso uma vez e eu sequei tudo, mas voltava, até tirar o farol e ver que tinha um pouco de água dentro, só depois de tirar toda água de toda a peça é que não vai mais embaçar. 2 Citar
fabianoten Postado Julho 18, 2014 Autor Postado Julho 18, 2014 Bom dia Galera.... Quarta-feira estava de folga e fui na CC. O técnico lá da CC é da mesma sala que eu na faculdade, o mesmo já tinha pedido as fotos pra mandar pra GM, que encaminhou duas lanternas novinhas kkkkkk (como se a minha não fosse nem 1 mês de uso).... Enfim o técnico trocou as lanternas, atualizou o Mylink, desbloqueou o milha ( me ofereceu um kit de milha original instalado por R$350,00, não peguei sem grana) e ainda de brinde e ainda me deu as duas lampadas antigas da lanterna que embaçava pois as lanternas que a GM mandou já vinha com as lampadas novas. Citar
wearver Postado Julho 18, 2014 Postado Julho 18, 2014 Bom dia Galera.... Quarta-feira estava de folga e fui na CC. O técnico lá da CC é da mesma sala que eu na faculdade, o mesmo já tinha pedido as fotos pra mandar pra GM, que encaminhou duas lanternas novinhas kkkkkk (como se a minha não fosse nem 1 mês de uso).... Enfim o técnico trocou as lanternas, atualizou o Mylink, desbloqueou o milha ( me ofereceu um kit de milha original instalado por R$350,00, não peguei sem grana) e ainda de brinde e ainda me deu as duas lampadas antigas da lanterna que embaçava pois as lanternas que a GM mandou já vinha com as lampadas novas. Saiu ganhando hemmm.. e eu aqui tentando via procon, protocolo via atendimento GM pra desbloquear meu Mylink e neblina sem sucesso. Citar
Thersyw Postado Julho 19, 2014 Postado Julho 19, 2014 Na primeira foto Thersyw, você nota a parte branca lobo abaixo da lâmpada do pisca. Deu pra notar? Ah, sim! agora deu pra visualizar. Ainda mais quando vi as fotos do colega Mano acima. Vlw! Bom dia Galera.... Quarta-feira estava de folga e fui na CC. O técnico lá da CC é da mesma sala que eu na faculdade, o mesmo já tinha pedido as fotos pra mandar pra GM, que encaminhou duas lanternas novinhas kkkkkk (como se a minha não fosse nem 1 mês de uso).... Enfim o técnico trocou as lanternas, atualizou o Mylink, desbloqueou o milha ( me ofereceu um kit de milha original instalado por R$350,00, não peguei sem grana) e ainda de brinde e ainda me deu as duas lampadas antigas da lanterna que embaçava pois as lanternas que a GM mandou já vinha com as lampadas novas. Rapá, essa dos neblinas por 350 pilas é um "achado", viu? Não acredito que perdeu essa!!! Mas no final, além de ter os faróis trocados, ainda saiu ganhando duas lampadazinhas. Que sorte a sua! kkkk Quanto a discussão acima, se é normal ou não... Bem, pelo menos no meu nunca notei isso, nem em dias de chuva, nem quando é lavado. E olhe que moro próximo de uma barragem com passagem molhada, onde tem bicas (bastante fortes, por sinal), que vez ou outra passo o carro por debaixo, pra derrubar um pouco a poeira kkk, e como disse, nunca notei isso nos faróis. Abç. Citar
Robson Borges Postado Julho 19, 2014 Postado Julho 19, 2014 O meu tambem aconteceu isso na semana passada, no meu caso o embaçamento do farol ocorreu mais proximo a grade central do veiculo. Citar
Bruno Franco Postado Novembro 26, 2014 Postado Novembro 26, 2014 Embaçamento é proveniente de água dentro do farol. Quando entra água, por pequena que seja, quando a temperatura externa ou interna aumenta a ponto de evaporar a água, o vapor não tem por onde sair e vai embaçar. Não tem como entrar umidade no farol a menos que seja uma diferença muito grande de temperatura e umidade relativa do ar. Por ex, você estiver em uma cidade serrana com muito frio, coisa entre 0 a 5º e descer a serra em menos de 1 hora e lá a temperatura variar mais de 30º. O próprio ar que leva a umidade faz esse evento. Como aqui no Brasil não tem esse tipo de região, é improvável que tenha acontecido isso. O que imagino que deve ter acontecido, é que em algum dia chuvoso ou mesmo ao lavar o carro, tenha entrado um pouco de água no farol, pode ser algumas gotinhas apenas, que é o suficiente pra fazer isso. No meu celta aconteceu isso uma vez e eu sequei tudo, mas voltava, até tirar o farol e ver que tinha um pouco de água dentro, só depois de tirar toda água de toda a peça é que não vai mais embaçar. O meu também ficou "embaçado", depois que desci uma serra e peguei uma chuva não muito forte, o engraçado é que já peguei muitas chuvas forte e nunca aconteceu isso, mas estou pensando em levar na CC o mais rápido possível! Citar
FarolExpert Postado Julho 28, 2015 Postado Julho 28, 2015 Boa tarde a todos. O embaçamento em Faróis e Lanternas é algo que pode ocorrer em qualquer veículo, e é tema de recorrentes discussões entre todas as montadoras. Existem algumas tecnologias que são chamadas de "ventilação" para reduzir a quantidade de condensação nos faróis, desde simples tubos, ou respiros (estes permitem a entrada de água e sujeira), membranas porosas que normalmente são bastante eficientes quanto a entrada de sujeira e líquidos, e até mesmo outros produtos como sílica, que funcionam como "absorventes" para umidade. Também existem tecnologia chamada de "Anti-Fog Coating" que é excelente, porém caro e somente alguns carros no Brasil possuem esse tipo de tratamento nos faróis, mas depois de 3 ou 4 anos, o farol começa a amarelar. Não há o que fazer com a umidade, uma vez que a mesma pode acontecer por alta concentração e diferentes temperaturas, mas a principal causa de umidade dentro de faróis e lanternas acontece pelo próprio material plástico. Quando há condensação, normalmente em 15-30 minutos a mesma deve desaparecer, e o carro em funcionamento ajuda, já que o aquecimento do compartimento de motor auxilia na remoção da umidade proveniente do plástico. Em caso de Infiltração ou Condensação frequente, em tempo maior que 15 minutos, a sugestão é comunicar a CSS e também a Montadora. Abraços a todos. FarolExpert Citar
Fribas Postado Outubro 19, 2016 Postado Outubro 19, 2016 Meu farol foi trocado devido a uma batida. O novo embaçou e pedi garantia. Fizeram teste na cs e comprovaram defeito. Trocaram e o segundo farol novo tbem está suando. Lá vai eu reclamar de nv. Citar
Mano Postado Outubro 20, 2016 Postado Outubro 20, 2016 (editado) 12 horas atrás, Fribas disse: Meu farol foi trocado devido a uma batida. O novo embaçou e pedi garantia. Fizeram teste na cs e comprovaram defeito. Trocaram e o segundo farol novo tbem está suando. Lá vai eu reclamar de nv. Acho que não tem nada de errado, oque não pode é entrar água, quando chove ou menos quando se lava o carro. Esse suor é proveniente da diferença de temperatura interna e externa, e da umidade do ar. Pois todo farol tem um pequeno respiro para ventilar e controlar a temperatura, eles não são 100% selados. Então se não esta entrando água, não tem problema. Basta olhar as fotos que postei logo a cima, estão muito mais embaçadas que a sua, e em ambos os lados, e até hj não notei nada de problemas ou marcas proveniente desse "problema", pois isso só acontece quando não se usa o farol ligado, pois quando liga, a temperatura do mesmo seca a umidade interna. Se não me engano, no manual da Meriva( meu pai tem uma) em algum lugar informa que em dias de chuva pode haver condensação( embaçamento) nos faróis, e que deve ligar os mesmos para que essa condensação desapareça. Abs Editado Outubro 20, 2016 por Mano Citar
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