CarlosSt Postado Julho 4, 2014 Postado Julho 4, 2014 Olá pessoal! Tenho um Onix LT chave canivete. Gostaria de instalar outro alarme tipo corta combustível. Gostaria de saber se é possível sem desinstalar o original de fábrica? Perde a garantia do carro? Qual alarme que vocês indicam? Citar
Thersyw Postado Julho 5, 2014 Postado Julho 5, 2014 Se é possível, acredito seja. Agora quanto a perder a garantia, CERTEZA q perde. Abç. 1 Citar
Herlisson Jordane Postado Dezembro 12, 2014 Postado Dezembro 12, 2014 E só o botão anti furto. Alguém sabe se perde a garantia também? Citar
cadu368 Postado Dezembro 25, 2014 Postado Dezembro 25, 2014 boa tarde, instalei o antifurto no meu ônix lt 1.0, meu amigo e difícil pra caramba, mas e possível, foi feito com um sistema onde são colocados diodos. para não perder a garantia o instalador colocou um sistema onde posso desligar colocando um fusível e a bomba de combustível funciona direto. você só vai perder a garantia de informar a colocação do corta corrente, caso contrario não. Citar
wearver Postado Dezembro 29, 2014 Postado Dezembro 29, 2014 Hoje em dia qualquer coisa que você fizer fora da CSS é motivo pra perder a garantia. Eu não me preocupo com isso, porque mesmo com o carro na garantia eles fazem de tudo pra não arrumar ou trocar a respectiva peça com defeito. Eu instalei farol projetor com xenon e coloquei farol de neblina original fora da CSS. Bom, se um dia alguma coisa der problema, irei sim procurar a CSS, mas é claro tudo dentro da legalidade né. Por ex, se entrar água ou queimar alguma lampada do farol, não irei até a CSS reclamar porque isso foi modificado por mim, ou se o farol de neblina parar de funcionar ou algo parecido. Agora, se por ventura o AR condicionado parar de funcionar ou der um problema no Mylink, não tem porque eles falarem que não vão arrumar porque eu modifiquei o carro e isso perde a garantia "total" do carro. Perde a garantia dos itens que instalei e derivados deles. Agora, se mesmo assim eles falarem que isso corta a garantia, peço pra que eles façam um laudo do motivo e vou na justiça, anexo um laudo de uma autoelétrica informando que os acessórios ou componentes instalados não causam nenhum tipo de problema nos itens que a garantia não quer cobrir. Lembre-se, o carro é seu, você pode fazer o que quiser, mas o que você mudar ou colocar, a CSS não vai garantir aquela parte. Já pensou, o motor trava e eles falam que não tem garantia porque você colocou uma lampada led no farol,. Citar
JoseRoberto8 Postado Dezembro 29, 2014 Postado Dezembro 29, 2014 Concordo Wearver. O importante é fazer as revisões e tentar manter as características originais do veículo, respeitando os parâmetros técnicos conhecidos (que são muito poucos, uma vez que não disponibilizam especificações técnicas suficientes). Existem recomendações que para garantir a instalação de acessórios e equipamentos que sejam adquiridos fora da css, o ideal é solicitar a instalação numa css (muitas aceitam esta condição). De qualquer forma se houver necessidade de exigir o conserto de qualquer componente em garantia, para ser rejeitado pela css devem demonstrar que a alteração feita por fora de alguma maneira afetou o componente, se não houver tecnicamente uma conexão, a css não tem como negar a garantia. As reclamações em garantia sobre problemas que possam ter conexão com instalações feitas fora da css representam um percentual alto e eles querem diminuir os riscos (e os custos). Mas temos nossos direitos pelo Código do Consumidor. Citar
wearver Postado Dezembro 29, 2014 Postado Dezembro 29, 2014 Concordo Wearver. O importante é fazer as revisões e tentar manter as características originais do veículo, respeitando os parâmetros técnicos conhecidos (que são muito poucos, uma vez que não disponibilizam especificações técnicas suficientes). Existem recomendações que para garantir a instalação de acessórios e equipamentos que sejam adquiridos fora da css, o ideal é solicitar a instalação numa css (muitas aceitam esta condição). De qualquer forma se houver necessidade de exigir o conserto de qualquer componente em garantia, para ser rejeitado pela css devem demonstrar que a alteração feita por fora de alguma maneira afetou o componente, se não houver tecnicamente uma conexão, a css não tem como negar a garantia. As reclamações em garantia sobre problemas que possam ter conexão com instalações feitas fora da css representam um percentual alto e eles querem diminuir os riscos (e os custos). Mas temos nossos direitos pelo Código do Consumidor. Exatamente. Qualquer alteração que modifique o funcionamento de algum componente do carro, o componente alterado poderá perder a garantia se o defeito apresentando for causado por essa modificação. Por ex, você colocar um kit gas no carro e em um determinado momento um pistão ou válvula sofrer algum problema, a garantia não vai cobrir isso, agora, se o defeito for em um semi-eixo ou direção, não tem porque a CSS negar. Citar
Leandro Palmeira Postado Agosto 2, 2015 Postado Agosto 2, 2015 Alguém sabe a cor do fio do interruptor da fechadura? Estou tentando colocar anti furto no onix lt, akeles ke tem um botão pra aperta depois ke liga o carro... Mas tá difícil axar esse fio Citar
Posts Recomendados