Qual Foi A Impressão Ao Dirigir O Onix Pela Primeira Vez


SERGIO NODA

Posts Recomendados

-EU ACABO DE COMPRAR UM ONIX LT 1.0 2015.

-NÃO FIZ O TESTE DRIVE.

-COMO ESTOU SAINDO DE UM CELTA LT 2013,VOU SENTIR UM POUCO DE DIFICULDADE PARA DIRIGIR.

-COMO O PAINEL É MAIS ALTO NÃO DÁ PARA VER O CAPÔ DIANTEIRO.

-VOU TER UM POUCO DE DIFICULDADE PARA ANDAR NO TRANSITO PARA MANTER UMA DISTANCIA E PARA ESTACIONAR.

-ALGUEM TAMBEM PASSOU POR ISSO QUE IREI PASSAR?

Editado por SERGIO NODA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


-

 

A minha primeira impressão foi de estranheza, justamente como vc falou, pois achava a visão frontal muito "fora dos padrões" dos outros carros. Mas com o tempo isso foi normalizando e hoje acho super normal.

 

Abç.

Da procura do carro a fechamento fui umas cinco vezes na css.

Toda as vezes que eu ia mexia no carro exposto.

Eu ajustava o banco.Dá uma impressão que vc vai dirigir um caminhão.

Eu quase desisti da compra.Mas estou ansioso esperando a ligação da css para marcar a entrega do carro.

Dever sair ainda esta semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta falta de visão é normal de todos os veículos atuais. Uma vez me explicaram que com o Para-brisa esta aumentando, e eles tem que melhorar o coeficiente de atrito então não tem como evitar.

Mas realmente as vezes é complicado, foi o primeiro carro que realmente o sensor de estacionamento fez diferença. Antes eu achava o sensor de estacionamento de frente no C4 um exagero, agora acho que o Prisma e o Cruze deveriam ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta falta de visão é normal de todos os veículos atuais. Uma vez me explicaram que com o Para-brisa esta aumentando, e eles tem que melhorar o coeficiente de atrito então não tem como evitar.

Mas realmente as vezes é complicado, foi o primeiro carro que realmente o sensor de estacionamento fez diferença. Antes eu achava o sensor de estacionamento de frente no C4 um exagero, agora acho que o Prisma e o Cruze deveriam ter.

O sensor trazeiro vou colocar.Na frente eu ja havia pensado tambem.

Eu ja comprei o trazeiro no mercado livre.Eu mesmo estava pensando em colocar.Mas se eu comprar o dianteiro tem que ser de 8 sensores,porque seria um módulo para os dois.Ai perei que levar para instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu senti uma grande diferença também, até porque eu sai de um Celta também. Nem foi pelo espaço interno, que qualquer carro é maior que o celta, mas a posição de dirigir era meio estranha. Mesmo eu colocando o banco no "chão" do carro, eu estava alto na estrada. Mas com o tempo fui acostumando, até com a  visão traseira, o celta tem uma visão maior. Uma coisa que você vai estranhar também, é a relação das marchas, apesar de ser quase o mesmo motor, você passa a marcha em tempos diferentes dos motores 1.0 da GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu senti uma grande diferença também, até porque eu sai de um Celta também. Nem foi pelo espaço interno, que qualquer carro é maior que o celta, mas a posição de dirigir era meio estranha. Mesmo eu colocando o banco no "chão" do carro, eu estava alto na estrada. Mas com o tempo fui acostumando, até com a  visão traseira, o celta tem uma visão maior. Uma coisa que você vai estranhar também, é a relação das marchas, apesar de ser quase o mesmo motor, você passa a marcha em tempos diferentes dos motores 1.0 da GM.

Olá.É essa posição de dirigir que é estranho.Não dá para ver o bico do capô como no celta.O painel é mais alto.Vou ter que manter uma distancia maior dos carros da frente.Até para baliza terei dificuldades.

Olá.É essa posição de dirigir que é estranho.Não dá para ver o bico do capô como no celta.O painel é mais alto.Vou ter que manter uma distancia maior dos carros da frente.Até para baliza terei dificuldades.

E outra coisa,o motor 1.0 anda mais que o celta?Eu acho que mesmo com aumento de 2 cavalos não acompanha,acho que pouco para o peso do carro.Já que o onix pesa + ou - 150 kilos a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.É essa posição de dirigir que é estranho.Não dá para ver o bico do capô como no celta.O painel é mais alto.Vou ter que manter uma distancia maior dos carros da frente.Até para baliza terei dificuldades.

E outra coisa,o motor 1.0 anda mais que o celta?Eu acho que mesmo com aumento de 2 cavalos não acompanha,acho que pouco para o peso do carro.Já que o onix pesa + ou - 150 kilos a mais.

Quando peguei eu não sabia exatamente aonde começava e terminava o carro, então nem baliza fazia até ter aprender o espaço dele.

 

Sobre o motor, a primeira vista você nota que ele é meio amarrado, mas eu notei que a relação de marchas é diferente do celta. No celta eu trocava as marchas mais rapido, no onix tenho que alongar mais, tanto que quando pego uma serrinha aqui na minha cidade, no celta eu ia de 5ª, agora se eu tiver na 5ª, o carro vai perdendo força e sou obrigado a colocar na 4ª. Mas vamos ver quando ele tiver 10k ou 15k de km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-EU ACABO DE COMPRAR UM ONIX LT 1.0 2015.

-NÃO FIZ O TESTE DRIVE.

-COMO ESTOU SAINDO DE UM CELTA LT 2013,VOU SENTIR UM POUCO DE DIFICULDADE PARA DIRIGIR.

-COMO O PAINEL É MAIS ALTO NÃO DÁ PARA VER O CAPÔ DIANTEIRO.

-VOU TER UM POUCO DE DIFICULDADE PARA ANDAR NO TRANSITO PARA MANTER UMA DISTANCIA E PARA ESTACIONAR.

-ALGUEM TAMBEM PASSOU POR ISSO QUE IREI PASSAR?

 

Existe uma grande vantagem na atura do carro nos cruzamentos, uma vez que você se acostume, difícil será dirigir os outros carros.

Uma boa pedida é instalar um sensor de estacionamento, pois a visão fica comprometida ao estacionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tive vários Peugeot já estou acostumado a não ver os limites do carro... rsss

A gente acostuma, relaxa! Ah, detalhe: Nunca encostei nenhum deles... Com o passar do tempo vc adquiri uma idéia de espaço bacana!

To saindo de um 206, quem teve peugeot ja ta acostumado a nao ver a frente , tbm nunca encostei em nada, com o tempo acostuma sim..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estranhei um pouco na saida da css.Mas depois fo de boa.

Estou com LT 1.0 branco ha 2 semanas.Ja rodei 450 km.

O carro esta muito amarrado.

Muito diferente do celta 12/13 que dei de entrada.Andava para caramba.E estava só com 12 mil km.

Com celta ladeira que eu subia em terceira de boa,no onix vai segunda quase pedindo primeira.

Mas de resto adorei o carro.

Pensar que quase comprei HB20.

Onix foi amor primeira vista.E comprei sem fazer test drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estranhei um pouco na saida da css.Mas depois fo de boa.

Estou com LT 1.0 branco ha 2 semanas.Ja rodei 450 km.

O carro esta muito amarrado.

Muito diferente do celta 12/13 que dei de entrada.Andava para caramba.E estava só com 12 mil km.

Com celta ladeira que eu subia em terceira de boa,no onix vai segunda quase pedindo primeira.

Mas de resto adorei o carro.

Pensar que quase comprei HB20.

Onix foi amor primeira vista.E comprei sem fazer test drive.

Com certeza vai melhorar. O meu, 1.0 tbm, era assim tbm no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-EU ACABO DE COMPRAR UM ONIX LT 1.0 2015.

-NÃO FIZ O TESTE DRIVE.

-COMO ESTOU SAINDO DE UM CELTA LT 2013,VOU SENTIR UM POUCO DE DIFICULDADE PARA DIRIGIR.

-COMO O PAINEL É MAIS ALTO NÃO DÁ PARA VER O CAPÔ DIANTEIRO.

-VOU TER UM POUCO DE DIFICULDADE PARA ANDAR NO TRANSITO PARA MANTER UMA DISTANCIA E PARA ESTACIONAR.

-ALGUEM TAMBEM PASSOU POR ISSO QUE IREI PASSAR?

 

Eu estou saindo de um UNO MILLE 2014, fiz test drive no HB20X, Agile, COBAL LT e é claro no Onix 1.4 LT. Fiquei apaixonado pelo carro .... Gostei bastante do painel grandão dele da a impressão de que vc está numa nave espacial mesmo !! asuhusahusahusaHSA

 

 

Mas tem coisas que nao gostei muito... tipo .... acabamento (plastico) e a visão é meio ruim ... mas no geral achei muito bom o carro por ter uma dinâmica bem interessante, embora eu ande muito por rodovias eu gosto de carro ágil na cidade ... e o onix representa bem isso ...

 

 

E sobre fazer manobras tb acho q vou apanhar ... mas ñ cheguei a estacionar o carro ... o tamanho dos retrovisores ajuda nesse ponto !!

 

BjS na alma... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

 

E sobre fazer manobras tb acho q vou apanhar ... mas ñ cheguei a estacionar o carro ... o tamanho dos retrovisores ajuda nesse ponto !!

 

(...)

Bem lembrado, o tamanho dos retrovisores. Realmente, comparados a maioria dos retrovisores dos carros da categoria, os do onix são bem melhores e dão uma visão bem ampla do que tem atrás. Só faltou msm o "tilt down" pra ficar melhor. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou saindo de um UNO MILLE 2014, fiz test drive no HB20X, Agile, COBAL LT e é claro no Onix 1.4 LT. Fiquei apaixonado pelo carro .... Gostei bastante do painel grandão dele da a impressão de que vc está numa nave espacial mesmo !! asuhusahusahusaHSA

 

 

Mas tem coisas que nao gostei muito... tipo .... acabamento (plastico) e a visão é meio ruim ... mas no geral achei muito bom o carro por ter uma dinâmica bem interessante, embora eu ande muito por rodovias eu gosto de carro ágil na cidade ... e o onix representa bem isso ...

 

 

E sobre fazer manobras tb acho q vou apanhar ... mas ñ cheguei a estacionar o carro ... o tamanho dos retrovisores ajuda nesse ponto !!

 

BjS na alma... 

Eu ja tive mille 2010.Quando fui para o celta estranhei um pouco porque é um pouco mais largo e visibilidade tambem é um pouco ruim.

Agora vc saindo do mille para onix,diferença grande.Precisa mais atenção para passar em lugar mais estreito,ja que mille passava em qualquer brecha.

Eu estou com meu a duas semanas.Vc pega as manhas rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei hoje o onix lt 1.0 e é o meu primeiro carro, estava acostumado a andar em um gol g6 1.6, não senti muita diferença nas dimensões, mas senti falta de uma forçinha no motor hehe e ainda estranhei bastante a embreagem, estou tendo dificuldade para controlar a embreagem (o carro faz tectectec e morre kk), mas acredito que seja costume, não sou O motorista, alguém tem umas dicas ? E as portas traseiras só estão abrindo por fora, acho que é aquela trava para crianças, tem como eu mudar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que acostumei o prisma, quando vou dirigir qualquer outro carro me sinto "enterrado" kkkkkkkkk, vou logo procurar o ajuste de altura do banco, que em alguns carros mesmo no máximo não fica bom igual o prisma, eu curti a posição alta de dirigir, é muito confortável.

Editado por Rvc
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei hoje o onix lt 1.0 e é o meu primeiro carro, estava acostumado a andar em um gol g6 1.6, não senti muita diferença nas dimensões, mas senti falta de uma forçinha no motor hehe e ainda estranhei bastante a embreagem, estou tendo dificuldade para controlar a embreagem (o carro faz tectectec e morre kk), mas acredito que seja costume, não sou O motorista, alguém tem umas dicas ? E as portas traseiras só estão abrindo por fora, acho que é aquela trava para crianças, tem como eu mudar isso ?

Deve ter uma trava na porta, quando vc abre da pra ver é só pressionar q ela libera igual na meriva ... Eu já fiquei presos numa dessas foi risada pra todo lado ... Auahuahahahuahahhah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei hoje o onix lt 1.0 e é o meu primeiro carro, estava acostumado a andar em um gol g6 1.6, não senti muita diferença nas dimensões, mas senti falta de uma forçinha no motor hehe e ainda estranhei bastante a embreagem, estou tendo dificuldade para controlar a embreagem (o carro faz tectectec e morre kk), mas acredito que seja costume, não sou O motorista, alguém tem umas dicas ? E as portas traseiras só estão abrindo por fora, acho que é aquela trava para crianças, tem como eu mudar isso ?

Vamo lá...

 

Quanto a questão da adaptação com a embreagem, eu tbm apanhei um pouquinho no dia em que peguei, mas logo um tio meu me deu a dica. O segredo está justamente em controlar direitinho a própria embreagem, que deve ser soltada mais "suavemente" para evitar os trancos e eventualmente estancar. Tbm outro ponto importante, é que ela começa a fazer força para o carro andar, já bem em cima, então o ponto a ser mais suave é justamente aí. Espero que possa captar a msg. rs

 

Já as portas traseiras não abrirem por dentro (só por fora), é justamente a trava de segurança para crianças q está ativada. Ou seja, para mudar, basta inverter a posição delas.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.