Chevrolet Onix/novo Prisma: Peças/acessórios Removidos, Adicionados Ou Modificados


Thersyw

Posts Recomendados

O meu chegou ontem ...depenado, parachoque arranhado e faltando acessórios que consta no site da GM .Já reclamei na GM é na CSS assim que tiver uma resposta posto . Abs

 

Em vermelho itens que não veio no carro,sem fala saída de ar cromada e maçaneta interna cromada que tb consta no site da GM como acessório padrão.

 

 

2015 ONIX LT 1.0 SPE/4 CONSULTE OS ITENS DE SÉRIE FECHAR

VER:

SEGURANÇA|APARÊNCIA|CONFORTO & CONVENIÊNCIA|ACABAMENTO INTERNO|SISTEMA DE SOM|BANCOS|

 

SEGURANÇA

 

Alarme Anti-furto

 

Alça dianteira de teto

 

Airbag duplo

 

Brake Light

 

Freios a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira

 

Sistema de imobilização do motor

 

Sistema de Freios com ABS

APARÊNCIA

 

Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura

 

Cintos de segurança traseiros laterais 3 pontos

 

Grade frontal com detalhes cromados

 

Maçanetas externas na cor do veículo

 

Painel de instrumentos na cor "Jet Black"

 

Painel de portas com tecido

 

Parachoques pintados na cor do veículo

 

Roda de aço aro 14' com calotas integrais

 

Volante com detalhe na cor cinza aluminizado "Excalibur"

 

Spoiler traseiro

CONFORTO & CONVENIÊNCIA

 

Abertura do porta malas por controle remoto

 

Ar condicionado

 

Chave tipo canivete dobrável

 

Coluna de direção com regulagem em altura

 

Desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro

 

Direção Hidráulica

 

Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro

 

Luz de cortesia no porta-luvas

 

Luz de cortesia no porta-malas

 

Luzes individuais de leitura

 

Painel de instrumentos com Conta-giros, Velocímetro com display digital, hodômetro parcial e marcador de nível de óleo

 

Porta-objetos nas portas dianteiras com porta-garrafas

 

Porta-objetos, do tipo bolso, nas laterais dos bancos do motorista e do passageiro

 

Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro

 

Regulador de intensidade da iluminação do painel de instrumentos

 

Sistema de luz "leve-me" (acendimento automatico de farois e lanternas ao destravar as portas pelo controle remoto)

 

Sistema de luz "siga-me" (faróis permanecem acesos por um período de tempo após travamento das portas)

 

Sombreiras - motorista e passageiro com espelho

 

Tomada de força 12V

 

Trava elétrica da tampa de combústivel

 

Trava elétrica nas portas

 

Vidro elétrico nas portas dianteiras com acionamento por "um toque", anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave

ACABAMENTO INTERNO

 

Cor interna - !25 (Jet Black)

SISTEMA DE SOM

 

Provisão para instalação de rádio (não incluso fiação para alto-falantes nas portas)

BANCOS

 

Banco do motorista com regulagem de altura)

 

Banco traseiro rebatível

 

Bancos em tecidos com padronagem "Elocution" (Tonalidade Cinza Escuro e Cinza Médio e com detalhes em Azul "Ice Blue")

 

Encosto de cabeça dos bancos dianteiros com ajuste de altura

2015 ONIX LT 1.2.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal,

 

Lembro-me de ter a opção  Assistência de Pânico ("PBA - Panic Brake Assist") no site quando comprei o meu Prisma 1.0 LT 2013/2014 em outubro de 2013, Por sinal logo ao lado da opção "protetor de cárter" que não veio no carro.

no manual consta a opção "Assistente de Frenagem" na pagina referente a "freios" . 

 

acredito que tenham tirado esse recurso,  inclusive na Spin e Sonic que também lembro-me  de ter essa opção, ontem olhei no site da Chevrolet e consta apenas disponível para o Cruze.

 

alguém chegou a perceber isso?  vou perguntar na revisão de 15 mil. mas com certeza (como sempre) não irão responder, porque não sabem responder  pois o carro é muito "novo"  ainda!!!

Nunca tinha visto esta informação no onix/novo prisma. Somente o ABS com EBD.

 

(...)

Painel de instrumentos com Conta-giros, Velocímetro com display digital, hodômetro parcial e marcador de nível de óleo

 (...)

Interessante que esse "marcador de nível de óleo" não existe em nenhuma versão. Se equivocaram com o "marcador de nível de combustível".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não veio o velocímetro digital nem conta-giros ? Qual foi a resposta da css amigo ?

Acredito que o colega acima tenha marcado tudo em vermelho para mostrar melhor a frase errônea completa, que como já citei, o ponto equivocado que a GM digitou, foi o do marcador de óleo, que não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o colega acima tenha marcado tudo em vermelho para mostrar melhor a frase errônea completa, que como já citei, o ponto equivocado que a GM digitou, foi o do marcador de óleo, que não existe.

Ah sim, já basta que meu onix 14/15 nem chegou e o modelo perdeu esses ''detalhes'', já estava imaginando o carro mais pelado ainda sem contador de giros e velocímetro digital kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, já basta que meu onix 14/15 nem chegou e o modelo perdeu esses ''detalhes'', já estava imaginando o carro mais pelado ainda sem contador de giros e velocímetro digital kkkk

rsrs

Realmente, perder o velocímetro digital seria o fim da picada msm. kkkkkk Pois pelo menos pra mim, este é um dos maiores atrativos do onix.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe dizer se no onix lt 2015 o alerta de cinto de segurança funciona? Nonmeu onix. Quabdo ligo a chave o alarme acende e depois apaga. E naob8ndica que estou sem cinto. Só o alerra de porta aberta q funciona.

Acho que vc esta confundindo com a luz do air bag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe dizer se no onix lt 2015 o alerta de cinto de segurança funciona? Nonmeu onix. Quabdo ligo a chave o alarme acende e depois apaga. E naob8ndica que estou sem cinto. Só o alerra de porta aberta q funciona.

Não há alerta de cinto de segurança em nenhuma versão e em nenhum ano/modelo do onix.

O amigo com certeza confundiu este alerta mostrado no painel com o do "airbag e tensionador do cinto de segurança".

Que só será mostrado em caso de falha nos sistemas ABS e/ou nos tensionadores de cinto. E claro, acende e apaga rapidamente, para verificação de funcionalidade, no momento em que se aciona a ignição.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há alerta de cinto de segurança em nenhuma versão e em nenhum ano/modelo do onix.

O amigo com certeza confundiu este alerta mostrado no painel com o do "airbag e tensionador do cinto de segurança".

Que só será mostrado em caso de falha nos sistemas ABS e/ou nos tensionadores de cinto. E claro, acende e apaga rapidamente, para verificação de funcionalidade, no momento em que se aciona a ignição.

Abç.

é realmente confundi com o alerta de airbag. kkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há alerta de cinto de segurança em nenhuma versão e em nenhum ano/modelo do onix.

O amigo com certeza confundiu este alerta mostrado no painel com o do "airbag e tensionador do cinto de segurança".

Que só será mostrado em caso de falha nos sistemas ABS e/ou nos tensionadores de cinto. E claro, acende e apaga rapidamente, para verificação de funcionalidade, no momento em que se aciona a ignição.

 

Abç.

Ops...

Só retificando, a palavra "ABS" que pus no texto acima, na realidade é "Airbag". rs

 

é realmente confundi com o alerta de airbag. kkkk

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew pessoal.

 

Recebi ontem meu Onix LT 1.0 2014/2015 e percebi que realmente estão faltando vários itens de série informados pelo site da GM e pela vendedora.

 

Segue abaixo:
> Alça dianteira de teto;
> Controles e saídas de ar com detalhes cromados;
> Espelhos retrovisores externos na cor do veículo;
> Maçanetas internas cromadas;
> Painel de portas com tecido;
> Luzes individuais de leitura;
> Painel de instrumentos com marcador de nível de óleo;
> Porta-objetos, do tipo bolso, nas laterais dos bancos do motorista e do passageiro;
> Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro.
 
 
Estou querendo entrar na justiça para fazer valer meus direitos.
 
Alguém aqui já fez isso, ou tem alguma experiencia nesse processo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aew pessoal.

 

Recebi ontem meu Onix LT 1.0 2014/2015 e percebi que realmente estão faltando vários itens de série informados pelo site da GM e pela vendedora.

 

Segue abaixo:
> Alça dianteira de teto;
> Controles e saídas de ar com detalhes cromados;
> Espelhos retrovisores externos na cor do veículo;
> Maçanetas internas cromadas;
> Painel de portas com tecido;
> Luzes individuais de leitura;
> Painel de instrumentos com marcador de nível de óleo;
> Porta-objetos, do tipo bolso, nas laterais dos bancos do motorista e do passageiro;
> Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro.
 
 
Estou querendo entrar na justiça para fazer valer meus direitos.
 
Alguém aqui já fez isso, ou tem alguma experiencia nesse processo?

 

Essa da ausência da alça de teto para o carona, eu ainda não sabia.

E essa das "luzes individuais de leitura" ainda não vi em nenhum onix.

 

Sobre processar a GM, bem, vc está no seu direito. Inclusive neste tópico, segundo um membro, ele fez isso e já até teve um acordo com a GM, veja:

Membro: http://clubedoonix.com.br/user/31273-juquenha/

Tópico: http://clubedoonix.com.br/topic/12434-onix-2015/page-5 (leia os posts de "juquenha")

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da ausência da alça de teto para o carona, eu ainda não sabia.

E essa das "luzes individuais de leitura" ainda não vi em nenhum onix.

 

Sobre processar a GM, bem, vc está no seu direito. Inclusive neste tópico, segundo um membro, ele fez isso e já até teve um acordo com a GM, veja:

Membro: http://clubedoonix.com.br/user/31273-juquenha/

Tópico: http://clubedoonix.com.br/topic/12434-onix-2015/page-5 (leia os posts de "juquenha")

 

Abç.

 

Obrigado pela dica Thersyw!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aew pessoal.

 

Recebi ontem meu Onix LT 1.0 2014/2015 e percebi que realmente estão faltando vários itens de série informados pelo site da GM e pela vendedora.

 

Segue abaixo:
> Alça dianteira de teto;
> Controles e saídas de ar com detalhes cromados;
> Espelhos retrovisores externos na cor do veículo;
> Maçanetas internas cromadas;
> Painel de portas com tecido;
> Luzes individuais de leitura;
> Painel de instrumentos com marcador de nível de óleo;
> Porta-objetos, do tipo bolso, nas laterais dos bancos do motorista e do passageiro;
> Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro.
 
 
Estou querendo entrar na justiça para fazer valer meus direitos.
 
Alguém aqui já fez isso, ou tem alguma experiencia nesse processo?

 

Ola amigo..Isso o que podemos vê,e o que não vemos. 

 

Fiz uma reclamação na GM assim que eu peguei o carro pois veio arranhado. Ai comecei a prestar atenção nos detalhes fui verificar os itens do site e veio faltando quase 10 itens liguei de novo na GM. Dois dias depois CSS entrou em contato pedindo uma reunião, fui até a CSS eles propuseram colocar tudo o que veio faltando, mas não aceitei,o carro ia ficar paracendo o FRANKENSTEIN...então sugerir que o valor fosse pago em acessórios,ficou acertado que colocariam (Câmera de ré,Farol de Neblina Sensor de estacionamento Película ,trocaram a capa do retrovisor por uma pintada,e ainda outro detalhes) E trocaram o parachoque por outro de um carro zero. 

Vou tirar algumas fotos depois coloco aí.

 

Abç

Editado por Gmphfiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha visto esta informação no onix/novo prisma. Somente o ABS com EBD.

 

Interessante que esse "marcador de nível de óleo" não existe em nenhuma versão. Se equivocaram com o "marcador de nível de combustível".

Disseram só quando faltar óleo ele aparece avisando. 

Editado por Gmphfiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo..Isso o que podemos vê,e o que não vemos. 

 

Fiz uma reclamação na GM assim que eu peguei o carro pois veio arranhado. Ai comecei a prestar atenção nos detalhes fui verificar os itens do site e veio faltando quase 10 itens liguei de novo na GM. Dois dias depois CSS entrou em contato pedindo uma reunião, fui até a CSS eles propuseram colocar tudo o que veio faltando, mas não aceitei,o carro ia ficar paracendo o FRANKENSTEIN...então sugerir que o valor fosse pago em acessórios,ficou acertado que colocariam (Câmera de ré,Farol de Neblina Sensor de estacionamento Película ,trocaram a capa do retrovisor por uma pintada,e ainda outro detalhes) E trocaram o parachoque por outro de um carro zero. 

Vou tirar algumas fotos depois coloco aí.

 

Abç

 

Lista pra gente os itens que você percebeu faltando. Com certeza não veio no meu também.

 

Não esquece das fotos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo..Isso o que podemos vê,e o que não vemos. 

 

Fiz uma reclamação na GM assim que eu peguei o carro pois veio arranhado. Ai comecei a prestar atenção nos detalhes fui verificar os itens do site e veio faltando quase 10 itens liguei de novo na GM. Dois dias depois CSS entrou em contato pedindo uma reunião, fui até a CSS eles propuseram colocar tudo o que veio faltando, mas não aceitei,o carro ia ficar paracendo o FRANKENSTEIN...então sugerir que o valor fosse pago em acessórios,ficou acertado que colocariam (Câmera de ré,Farol de Neblina Sensor de estacionamento Película ,trocaram a capa do retrovisor por uma pintada,e ainda outro detalhes) E trocaram o parachoque por outro de um carro zero. 

Vou tirar algumas fotos depois coloco aí.

 

Abç

Que sorte, hein, amigo?

Se todos fizessem assim e toda vez a GM "atendesse", com certeza ela hoje teria uma reputação mais "limpa" perante os consumidores e ambas as partes sairiam ganhando... Sonho... hehehe

Mas... não custa nada tentar!

 

Disseram só quando faltar óleo ele aparece avisando. 

 

sim veio, só ficou faltando o nível do óleo,que segundo eles na falta de óleo aparece o aviso no painel...nunca vamos saber jamais deixaremos faltar óleo no motor. então fica assim. 

Então, na realidade, amigo, mesmo assim a informação está ERRADA sim! Pois entende-se por "marcador de nível" algo do tipo do medidor de combustível, ou seja, mostra gradativamente o nível real que se encontra o líquido.

No caso, eles se referiram a uma luz no painel que tem o desenho de um potinho de óleo, que só vai acender quando o nível de óleo estiver bem crítico.

É a mesma situação do medidor de temperatura do motor, que no onix não tem mostrador, apenas um luzinha tbm, q só vai acender quando o motor "ferver".

 

Não se deixem levar por esta informação enganosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disseram só quando faltar óleo ele aparece avisando. 

 

 

sim veio, só ficou faltando o nível do óleo,que segundo eles na falta de óleo aparece o aviso no painel...nunca vamos saber jamais deixaremos faltar óleo no motor. então fica assim. 

 

O que os carros costumam ter é a lâmpada de óleo, quando ela acende é porque tem alguma falha nesse sistema, por exemplo, baixa pressão...

 

Já estava escrevendo quando apareceu a mensagem do Thersyw, rs...

Editado por WDA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.