Porta Aberta


Raphael Marcio

Posts Recomendados

Pessoal não sei se este tópico está no lugar certo, então vai, já tive problema uma vez do meu sensor de ré parar de apitar do nada (ficou umas três semanas sem fazer barulho e depois voltou ao normal0, agora o meu problema é o aviso porta aberta no painel, não importa se tem alguma porta aberta ou se todas estão fechadas, esse aviso não apaga, toda vez que vou arrancar o carro apita e quando eu travo o carro ele buzina por dar que tem alguma porta aberta... Meu tem um pouco mais de 4000km rodados e já deram esses dois problemas, o ruim que eu deixo o carro estacionado no prédio e normalmente chego bem tarde, imagina todo dia o vizinho ouvindo duas buzinadas seguidas... estou esperando a quilometragem aumentar pra levar na revisão e falar tudo de uma vez, o que você acham?

post-28887-0-27051800-1403918522_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não tenho o sensor de ré... Mas o aviso da porta de vez em quando diz que tá aberta e fica apitando feito maluco. Aí tenho que parar o carro e ir abrindo e fechando todas as portas, inclusive o porta malas. Vou relatar isso ao mexanico na revisão de 10000km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não sei se este tópico está no lugar certo, então vai, já tive problema uma vez do meu sensor de ré parar de apitar do nada (ficou umas três semanas sem fazer barulho e depois voltou ao normal0, agora o meu problema é o aviso porta aberta no painel, não importa se tem alguma porta aberta ou se todas estão fechadas, esse aviso não apaga, toda vez que vou arrancar o carro apita e quando eu travo o carro ele buzina por dar que tem alguma porta aberta... Meu tem um pouco mais de 4000km rodados e já deram esses dois problemas, o ruim que eu deixo o carro estacionado no prédio e normalmente chego bem tarde, imagina todo dia o vizinho ouvindo duas buzinadas seguidas... estou esperando a quilometragem aumentar pra levar na revisão e falar tudo de uma vez, o que você acham?

Acho melhor vc não esperar a revisão e levar logo para verificar isso. Está na garantia, eles tem que consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é algum sensor com problemas.

Tente fazer o teste apertando ao máximo o botãozinho (um de cada vez com as demais portas fechadas) q fica perto da dobradiça de cada porta, pra ver se vc encontra o problemático.

Mas como sugerido pelo colega acima, é bom não esperar tanto. Agende logo uma vistoria.

 

Boa sort. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada na tampa traseira , no meu carro tem que bater com muita forca pra fechar direito. As vezes nao fica bem fechado e fica mesmo a luz no painel acesa.

Bem lembrado. Inclusive já tinha visto relatos desse tipo por aqui, tbm justamente por desalinhamento na tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso acontece porque algum sensor está desregulado, e o pior que mais me incomoda é quando a patroa bate a porta não fecha direito, e tenho que fazer uma manobra rápida para guardar o carro na garagem, e a lampada de cortesia do teto fica acesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu acontece às vezes... qual a solução?

E esse problema causa até briga familiar. Temos um bebê e geralmente o carro apita quando ele está dormindo. De dentro de casa minha esposa já grita: VC nunca fecha direito as portas desse carro! Quem convence q a culpa é da GM? Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema solucionado!! Tinha levado pro recall e logo na volta começou a dar esse problema, ai cheguei a pensar que o mecânico tinha mexido em algo e o mais engraçado é que tempos antes de eu levar no mesmo, eu tinha mexido no porta-malas e foi isso que fez com que o aviso começasse; ao fechar o porta-mala eu não conferi e com isso tive a má sorte de não ter fechado direito e a sorte dele ter vindo a abrir em algum percurso meu hahaha iria perder só meia vida se minhas coisas fossem parar na rua... O engraçado é que deveria ter um aviso só para o porta-mala, pelo menos no carro do meu pai aparece até quando o capô está aberto e a porta específica, no ônix não tem especificidade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.