Posts Recomendados

Postado

Gente ontem coloquei a chave na ignição mas ela nao girava, mal se mexia, ficou travada. acionei a assistencia que me disse ser problema no modulo de ignição.

Chamei o guincho e qndo ele chegou a chave funcionou, mesmo assim, mandei levar o carro. Hj fui na concessionária e simplesmente me disseram que nao era nada, como asssim nada???? Fiquei na rua 22h e não é nada? ???

Alguém ja teve esse problema?

Postado (editado)

Thaís, o volante tem uma trava quando vc tira a chave fora, aí se ele estiver travado a chave não vai girar, você tem que mecher o volante e girar que vai destravar ele

Gente ontem coloquei a chave na ignição mas ela nao girava, mal se mexia, ficou travada. acionei a assistencia que me disse ser problema no modulo de ignição.

Chamei o guincho e qndo ele chegou a chave funcionou, mesmo assim, mandei levar o carro. Hj fui na concessionária e simplesmente me disseram que nao era nada, como asssim nada???? Fiquei na rua 22h e não é nada? ???

Alguém ja teve esse problema?

Editado por Henriqueb
Postado

Thaís, o volante tem uma trava quando vc tira a chave fora, aí se ele estiver travado a chave não vai girar, você tem que mecher o volante e girar que vai destravar ele

o volante estava destravado Henrique :(
Postado

Qual era a posição do volante? Estava com as rodas paralelas? Eu já experimentei situação semelhante, quando fiz o "favor" de parar a roda totalmente virada para um dos lados. Nesta posição vc precisa fazer MUITA, mas MUUUITA força para girar o volante e, assim, conseguir destravar a chave.

Postado

Estranho mesmo... pode ser algum defeito no "miolo" da chave... espero que não se repita, mas se repetir leve na CSS e não deixe liberarem o carro antes de verem isso direito, lembrando que recentemente teve "recall" do sistema de chave nos EUA.

Postado

Com base na discussão aqui relatada, o que tenho a dizer é que deve-se esperar...

Se for defeito, com certeza aparecerá novamente; se for a amiga q ainda não acostumou com a ignição, com o tempo se acostumará...

No mais, se reincidir, cabe uma averiguação mais minuciosa. Mas espero sinceramente q não aconteça mais.

Boa sort. Abç.

• 1 mês depois...
Postado

É, acredito que vou ficar na rua , denovo, mais cedo do que imaginava.... algumas vezes quando coloco a chave ela emperra um pouco, nao levei na ccs ainda pq não é toda vez que ela emperra e se levar lá vão dizer que não tem problema algum!!!!

Postado

Thais, sou da sua cidade. Em qual concessionária você foi? O interessante quando você notar este problema é gravar. 

Alias, aconselho isso a todos os problemas que são intermitentes. 

Boa sorte.

Postado

Olha, a minha chave tb "trava" de vez em quando, mas basta puxar o volante para um lado ou para o outro e depois tentar girar que ela destrava a volante e gira normalmente... vc falou que no seu caso é qdo as rodas estão paralelas, o que é muito estranho mesmo. Tente pedir para trocarem o miolo, vai que alguém colabora!

Postado

Vc tentou fazer o que eu te falei, de puxar o voltante para um lado, tentar girar, depois puxar para o outro e tentar girar? Pelo seu relato, deve ser defeito mesmo, talvez seja até defeito no SEGREDO da chave (aqui em casa a chave do portão trava por causa disso, daí preciso tentar mudar a posição dela pra girar).

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Aconteceu com meu prisma qdo fui tirar ele da cc... Zero... O vendedor teve que fazer uma "chupeta" pra dar ignicao do carro... Me fiz de louco mas eu sabia do que se tratava...

Eu coloquei a chave do montana do meu pai na ignicao e o carro acionou um modo de seguranca...