guicortei Postado Maio 25, 2014 Compartilhar Postado Maio 25, 2014 (editado) RESOLVIDO dia 28/09/2014 Após 4 meses de discussão, nesse mesmo tópico, enfim conseguimos. Para resumir... Nossos smartphones possuem uma tecnologia de transmissão de áudio/vídeo via Wi-Fi... Porém existem diversos padrões de transmissão... - Smartphones/Tablets Android utilizam o protocolo Miracast - Novos notebooks Intel utilizam o protocolo WiDi - Apple utiliza o protocolo AirPlay - Existem outros protocolos menos difundidos porém não nos interessa. - Existem TVs que já possuem essa tecnologia e podemos transferir imagem e som de nossos tablets e smartphones. No entanto, a imagem fica dessincronizada do smartphone/tablet por uns 0,5 segundos, porém o som e a imagem na TV vão sempre sincronizados. - Procuramos então aparelhos que pudessem realizar o mesmo processo para TV's que não possuissem essa tecnologia. Encontramos vários, porém precisávamos de um que fornecesse uma saída de Áudio e Video para cabos RCA, já que em nosso MyLink a conexão de vídeo é analógica. - Encontramos, alguns, mas a melhor opção foi o chamado MiraBox Wi-Fi, que suporta protocolos Miracast e AirPlay, ou seja, Android's e iPhone's. Ele utiliza como energia uma tensão de 12V e pode ser perfeitamente ligado diretamente no carro, e possui a saída de áudio e vídeo na forma de RCA. Finalizamos então o projeto em 3 etapas. 1) Um aparelho MiraBox Wi-Fi, que suporta os protocolos Miracast e AirPlay. O aparelho foi comprado nesse link: http://www.dx.com/p/car-audio-mirrorlink-wi-fi-box-compatible-with-iphone-airplay-mirror-andorid-miracast-w-av-in-318530#.U4Q0Xmt5mSM Segue o unboxing do produto: https://drive.google.com/folderview?id=0Bw0Ov4HSnPiiRnhtYkVoRG5FeFE&usp=sharing 2) Um adaptador que converte um P2 (4conectores) para 3 RCA's (Áudio Direito, Áudio Esquerdo, Vídeo) como o da figura abaixo. Observação: * caso o cabo não funcione, deve-se verificar seus conectores estão na sequência que o MyLink exige. A pág. 25 do manual do MyLink mostra a sequência exigida: https://drive.google.com/file/d/0Bw0Ov4HSnPiiYmw2OUVnR1ZHNjQ/edit?usp=sharing Para adaptar um cabo para a sequência que o MyLink exige, deve-se cortar os fios, descascá-los, e reconectá-los em uma sequência diferente. Segue abaixo uma imagem autoexplicativa: https://drive.google.com/file/d/0Bw0Ov4HSnPiidmtraENaZ3g0ZVU/edit?usp=sharing 3) A última coisa feita foi desbloquear o MyLink para que ele não apague o vídeo com o carro em movimento. No caso optei por desbloquear via software. Para quem interessar segue o link das lojas que realizam esse tipo de serivço: http://clubedoonix.com.br/topic/12539-desbloqueio-do-mylink-contatos/ Tivemos então o seguinte resultado: MyLink + MiraBox Wi-Fi + Nexus 5 (Waze, Netflix) https://www.youtube.com/watch?v=87CV-Pye4PU O processo de instalação está explicado no vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=bHShutSECvo Agradeço a todos pela ajuda. Segue abaixo o post original, postado dia 25/05/2014. Pessoal... procurei aqui no forum e não achei nada... então estou postando o que achei pela internet... Nossos smartphones Android possuem uma tecnologia de transmissão de áudio/vídeo... Porém existem diversos padrões de transmissão... Pesquisando, encontrei essa explicação (link da explicação)... resumindo a transmissão é feita sem fio, mas cada fabricante optou por desenvolver seu prórpio protocolo... apesar de possuirem a mesma tecnologia... transmissão por rádio nas frequências de WiFi - Smartphones/Tablets Android utilizam o protocolo Miracast - Novos notebooks Intel utilizam o protocolo WiDi - Apple utiliza o protocolo AirPlay Existem TVs que já possuem essa tecnologia e podemos transeferir imagem e som de nossos tablets e smartphones... a imagem fica dessincronizada do smartphone/tablet por uns 0,5 segundos... porém o som e a imagem na TV vão sempre sincronizados... procurei por adaptadores que fizessem isso em TVs que não possuiam a tecnologia e econtrei vários deles... porém só possuiam saida digital HDMI para vc ligar em sua TV, comecei a procurar outros que funcine em TVs mais antigas, com saída RCA... (já que em nosso MyLink a conexão de vídeo é analógica) (não pensem que cabos HDMI--RCA vão funcionar... isso é mito) Encontrei um adaptador DHD131 da DLink... porém os sacanas bloquearam o aparelho para que funcione apenas com aparelhos que possuem placas da intel. ou seja, notebooks... continuei pesquisando e vi que lançaram uma atualização do firmware desse DHD131 e pessoas relataram que está funcionando com Lenovo X220, Galaxy S4 e Xperia ZQ. (link do relato) Porém, não é tão simples realizar essa atualização de firmware. Para atualizar a firmware precisa de um computador/notebbok compatível com o aparelho... Segundo um tópico que discute isso (link do tópico no hardmob) as placas de rede compatíveis para a atualização do firmware são: Encontrei o produto na FastShop por R$ 40,00... fui comprar e o estoque esgotou... Acredito que após a atualização fique compatível com Android... com dispositivos Apple não vi nenhum relato. Bom... minha ideia é comprar esse Wireless Display e ligar naquele adaptador Faaftech (pra desbloquear o Vídeo em movimento)... a unica gambiarra será ligar esse DHD131 na bateria do carro... pois a tomada dele não é USB... mas é 12V e 1.25A Continuando minha pesquisa encontrei um xingling chamado MiraBox Wi-fi... que utiliza como energia o próprio conector de energia do carro.. porém não encontrei para comprar aqui... Mas diz que funciona com Apple e Android (AirPlay e Miracast) https://www.youtube.com/watch?v=0ChCXIaAOB0 http://www.chinavasion.com/china/wholesale/Car_Accessories/Car_Gadgets_Car_Accessories/Car_Wi-FI_Mirabox_-_Wi-Fi_Airplay_Miracast_Allshare_Cast_Screen_Mirroring_for_Smart_Phones_RCA_Output_for_Car_Video/ Estou em busca do DHD131 e do adaptador da Faaftech... se alguém tiver alguma ideia mais facil de ligar o DHD131 na energia do carro sem gabiarras da uma luz aqui! O que pensei por enquanto seria fazer isso: OUTRA SOLUÇÃO seria Desbloqueio via Software e ligar o DHD131 ou o MiraBox na entrada Auxiliar frontal que fica do lado do USB, utilizando esse cabo Editado Outubro 12, 2014 por guicortei 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeferson Postado Maio 25, 2014 Compartilhar Postado Maio 25, 2014 a própria interface de desbloqueio da empresa disponibiliza 2 saídas de energia, uma para a câmera de ré e outra para qualquer dispositivo, como Receptor de TV, DVD, ou até mesmo esse aparelho que citou. Eu já tenho a interface com um Receptor de TV, mas não faço a mínima idéia se daria pra colocar o Receptor em conjunto com o DHD131 por meio de um conector Y, já que o USB quando inserido um HUB abre ramificações para USB1, 2, 3, no software do aparelho... Tem que ver também se mostrará apenas a imagem ou o touch do MyLink controlará a tela do celular por meio de toques... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guicortei Postado Maio 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 25, 2014 Com certeza será somente a imagem e som. O touch não funcionará. mas poderemos ver a tela do GPS, vídeos no youtube, netflix... pra quem tem 4G é uma mão na roda. Acredito que as duas saidas a mais que você comentou seja 12V... vc sabe quantos Ampéres são? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeferson Postado Maio 26, 2014 Compartilhar Postado Maio 26, 2014 Olhei no manual da interface e elas liberam no máximo 2A, e a vantagem é que é temporizada pra desligar após 1 min que o carro for desligado, não deixando corrente gasta atoa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rudysouza Postado Maio 26, 2014 Compartilhar Postado Maio 26, 2014 Vou acompanhar esse tópico, realmente é uma ideia interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Almeida Postado Maio 26, 2014 Compartilhar Postado Maio 26, 2014 Vamos todos ajudar nesse projeto Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bakalha Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 De olho. Isso muito me interessa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciu.fernandes Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Eu tenho o dhd131 porem estou sem telefone. Vou arrumsar um cabo hdmi vga para tentar fazer os testes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Oliveira Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 (editado) http://www.dx.com/p/car-audio-mirrorlink-wi-fi-box-compatible-with-iphone-airplay-mirror-andorid-miracast-w-av-in-318530#.U4Q0Xmt5mSM Outro link para o mesmo produto ou semelhante. Editado Maio 27, 2014 por Raphael Oliveira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guicortei Postado Maio 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2014 (editado) Eu tenho o dhd131 porem estou sem telefone. Vou arrumsar um cabo hdmi vga para tentar fazer os testes viniciu.fernandes, poderia nos fazer um pequeno teste?? A minha dúvida é se ele liga sozinho quando é conectado o cabo de energia. Acho que poderíamos testar fazendo assim: 1) Liga o cabo de energia nele 2) Aperta o botão ligar 3) Com ele ligado, retira o cabo de energia 4) Reconecta o cabo de energia Pode acontecer duas coisas: I) se ao reconectar o cabo ele ligar sozinho... SHOW!... provavelmente ele ligará sozinho quando ligarmos o carro. II) se ao reconectar o cabo e ele não ligar sozinho... talvez teremos que liga-lo toda vez que ligarmos o carro e quisermos utiliza-lo. ....................... Comprei no mercadolivre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560043075-d-link-mainstage-dhd-131-intel-wireless-display-widi-_JM R$ 99,90 + frete R$ 20,00 = R$ 119,90 achei muito estranho o preço no site do buscapé... vejam que loucura: http://www.buscape.com.br/procura?id=6581&kw=dhd+131&ordem=prec só tem acima de R$ 150,00 !!! e o pior... a fast estava vendendo por R$ 40,00 Editado Maio 27, 2014 por guicortei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizfnando Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Acompanhando tbm...isso me interessa mto, ainda mais pelo fato de o ML ser uma verdadeira bomba.....a gnt paga caro pelo aparelho e ele vem 200% bloqueado....o meu único problema é a garantia do carro..mas assim que acabar minha intenção é fazer do ML um peso de papel e colocar um kenwood 2 din com interface no volante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guicortei Postado Maio 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2014 (editado) Acompanhando tbm...isso me interessa mto, ainda mais pelo fato de o ML ser uma verdadeira bomba.....a gnt paga caro pelo aparelho e ele vem 200% bloqueado....o meu único problema é a garantia do carro..mas assim que acabar minha intenção é fazer do ML um peso de papel e colocar um kenwood 2 din com interface no volante. Realmente... sempre fui fanático por tecnologia, e fui extremamente impulsivo ao escolher o Onix pelo MyLink sem te-lo testado completamente... Eu devia ter comprado sem MyLink, sem rádio, e comprar um multimidia com 3G e Android. Bom... quanto a garantia eu entendo que o adaptador da faaftech não faz nenhuma alteração física no carro... é só um conector intermediario... você pode retirá-lo sem alterar nada do carro... e se pudermos usar uma das saídas de energia para conectar o DHD131 aí sim não precisaremos alterar NADA MESMO pois não será necessário ligar o DHD131 na bateria do carro... Editado Maio 27, 2014 por guicortei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guicortei Postado Maio 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Pessoal... vamos tomar cuidado... parece que para fazer a tal atualização de firmware no DHD131 para que funcione com outros dispositivos além do da intel, primeiramente, você precisa de um Notebook compatível com o adaptador... ou melhor... um computador/notebook com placa de rede wifi suportada pelo DHD131... vi essa informação nesse fórum: http://www.hardmob.com.br/hardwhat/531816-d-link-dhd-131-adaptador-widi-tv.html em fim... ja comprei o meu, e vou tentar atualizar... quando chegar posto respostas... vou colocar isso no topico principal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leomeloq Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Blz galera? Pelo que entendi só tem como ligar esse DHD131 se tiver o cabo da faaftech instalado no mylink por causa das saídas RCA da faaftech neh!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guicortei Postado Maio 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2014 (editado) OUTRA SOLUÇÃO seria Desbloqueio via Software e ligar o DHD131 ou o MiraBox na entrada Auxiliar frontal que fica do lado do USB, utilizando esse cabo Só estou em dúvida se o Auxiliar frontal é P2 4pin (estéreo) ou P2 3pin (mono) Editado Maio 28, 2014 por guicortei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leomeloq Postado Maio 28, 2014 Compartilhar Postado Maio 28, 2014 Vi aqui no manual do mylink que a entrada auxiliar suporta: cabo auxiliar de 4 polos que suporta vídeo e cabo de 3 polos que suporta somente áudio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jordan Postado Maio 29, 2014 Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Está disponível novamente: http://www.fastshop.com.br/loja/adaptador-d-link-tv-intel-wireless-display-widi-dhd-131 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Cortes Postado Maio 29, 2014 Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Recebi a quatro rodas hoje e tinha uma propaganda de uma interface da caska que espelha a tela do celular em qualquer multimidia que possua entrada a/v, será que funcionaria no my link? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guicortei Postado Maio 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Recebi a quatro rodas hoje e tinha uma propaganda de uma interface da caska que espelha a tela do celular em qualquer multimidia que possua entrada a/v, será que funcionaria no my link? Passa o modelo pra gente pesquisar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Almeida Postado Maio 29, 2014 Compartilhar Postado Maio 29, 2014 To começando a achar melhor vender meu my link e comprar uma central com Android. Vai resolver tudo! Vi uma aqui em Manaus de 1500 reais da positron Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Cortes Postado Maio 29, 2014 Compartilhar Postado Maio 29, 2014 Passa o modelo pra gente pesquisar? vou tirar uma foto da página e postar aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoZ Postado Julho 22, 2014 Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Fala galera, sou novo no fórum e este tópico me interessa demais. Ao ver o comentário do colega acima, fui buscar informações sobre a empresa Casca e esse tão falado produto. Ele é muito novo e estão realizando teste em quais aparelhos funcionam. Acabo de conversar com um vendedor da loja e marquei de ir lá sábado testar no Mylink. O produto é este: Ele promete transmitir através de um cabo rca a imagem do Smartphone através da tecnologia Miracast/Mirrorcast. O vendedor teimou comigo no telefone que a entrada p2 do Mylink é apenas áudio, sábado faremos os teste e volto a escrever aqui no Fórum. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabricio8800 Postado Julho 23, 2014 Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Fala galera, sou novo no fórum e este tópico me interessa demais. Ao ver o comentário do colega acima, fui buscar informações sobre a empresa Casca e esse tão falado produto. Ele é muito novo e estão realizando teste em quais aparelhos funcionam. Acabo de conversar com um vendedor da loja e marquei de ir lá sábado testar no Mylink. O produto é este: Ele promete transmitir através de um cabo rca a imagem do Smartphone através da tecnologia Miracast/Mirrorcast. O vendedor teimou comigo no telefone que a entrada p2 do Mylink é apenas áudio, sábado faremos os teste e volto a escrever aqui no Fórum. Chegou a pedir o preço pra eles? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoZ Postado Julho 25, 2014 Compartilhar Postado Julho 25, 2014 O valor seria 990,00 reais. Estava dando uma pesquisada na internet, será que um dongle desses já não resolve? http://pt.aliexpress.com/item/Vsmart-v5ii-ezcast-smart-tv-stick-media-player-with-function-of-DLNA-Miracast-better-than-android/1406969810.html?promotionVersion=1 A única coisa que faltaria é um adaptador hdmi/rca e depois um rca/p2 Se não me engano não existe um hdmi/p2 direto Seria uma alternativa mais barata se der certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luucas_moreira Postado Agosto 10, 2014 Compartilhar Postado Agosto 10, 2014 Nenhuma solução amigos? Para as informações levantadas e estudos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados