Dúvida Na Tala Da Minha Roda E No Pneu Que Ficaria Mais Correto.


Posts Recomendados

Olá pessoal eu comprei a roda aro 14 da krmai, só que a tala dela tá parecendo maior, a tala da roda é 6. qual será a tala do do pneu do ônix, meu pneu é 185/70 r14. Vejam a foto e por favor quem souber como eu posso resolver esse problema e qual o tamanho de pneu compra me dê uma dia. Se os proprietários do LTZ que tem a roda original souberem como fica na deles, se fica essa folga que ficou na minha é normal, me deem a dica. Obrigado

post-23673-0-95587800-1400465591_thumb.j

post-23673-0-50910600-1400465906_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não sei se é isso que vc esta perguntando, mas esta borda é devido a espessura da roda, então não irá mudar se trocar o pneu.

 

Não reparei, mas vou olhar no meu como está.

 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual barulho vc escuta, mas já, ouvi uma espécie de ronco em um carro do meu sogro, que trocou as rodas por umas de liga não originais, mas o problema era na furação, que no caso era um fiat q usa se não me engano 98x98 e as rodas era 100x100, mesmo usando parafusos especiais a roda não casava com os furos e em altas velocidades roncava. Se resolveu colocando rodas com furação 98x98.

Não sei se é o caso, mas verifique se a furação dos parafusos é 100x100.

 

Que tipo de barulho, já apertou as rodas para ver se não tem nem um parafuso solto?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As rodas estão apertadas, a furação é 100x100, escuto um barulho, brum,brum. Não sei porque, mas parece que ele ficou um pouco duro também, olha o foto dele. Tou pensando se fico com as rodas ou volto com as rodas de ferro.

post-23673-0-06659300-1400584933_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duro? a dureza não modifica com a troca da roda, e sim com as libras usadas..

 

Quantas libras esta usando?, isso esta me parecendo barulho de pneu.

 

Teste com a empresa q vc comprou se eles não tem outras rodas com outros pneus e peça para colocar no carro e ver se o barulho continua, ou calibre os pneus com mais libras ou com menos só para testar...

 

Mas acredito que esse barulho é dos pneus..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em mano, em que página do manual está a calibragem, nunca achei, eu coloquei 30 e ficou boa.

Amigo, tem uma etiqueta do lado do motorista, abaixo de onde a fechadura da porta trava, justamente com as devidas calibragens para o tanto de ocupantes do veículo, se não me engano.

(Depois vejo se encontro onde fica no manual esta informação)

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSE EU TINHA VISTO, SÓ QUE FALA 35, OOO LOUCO MEU!!! como diz o faustão.

Pois é... Essa no manual, procurei de todo jeito e não encontrei!

Vamo aguardar o colega Mano dizer a página, pois possa ser tbm por questão da versão do manual, pois o meu é de 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem nas ultimas paginas, em especificações, onde informa 35 para rodas 14", e 32 para 15". Mas não tem outro tipo de calibragem como nos carros mais antigos onde havia uma para carga total e outra para utilizar sem carga.

 

Seguindo essa teoria, os 32 ou 35 seria com carga máxima, então como ando sempre com no máximo 2 pessoas, deixo 28 na cidade, mas sempre 32 qndo viajo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem nas ultimas paginas, em especificações, onde informa 35 para rodas 14", e 32 para 15". Mas não tem outro tipo de calibragem como nos carros mais antigos onde havia uma para carga total e outra para utilizar sem carga.

 

Seguindo essa teoria, os 32 ou 35 seria com carga máxima, então como ando sempre com no máximo 2 pessoas, deixo 28 na cidade, mas sempre 32 qndo viajo.

 

Abs

Achei aqui no manual, pág. 269. Tbm é a mesma pág. do manual em PDF que tem disponível aqui no fórum.

 

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta um pouco, mas pelas fotos não se tem muita noção, só q no meu a impressão é q falta menos q no seu, acredito por ser de aro 15" e o pneu ser mais largo.

 

Quem sabe se vc colocar um pneu mais largo, essa borda da roda seja escondida pelo pneu.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não saberia indicar um, mas com certeza ume empresa especializada saberia qual ficaria mais adequado...

 

Quanto a ficar mais duro vai depender de quantas libras usar, já falamos sobre isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.