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Olá pessoal, após tirar o carro da CCS, notei que quando se solta o acelerador o giro não desce constantemente, ele abaixa até 2 mil rmp dá uma parada de uns 2 segundos e após isso ele desce até 800 rpm (marcha lenta)

Isso acontece com vocês também?

Detalhe que isso não acontecia antes de eu ter levado pra CCS pra instalar o protetor de cárter, segundo o meu Pai, o pessoal mexeu na injeção para atualizar...


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Amigo, na realidade funciona assim:

Ao ligar o motor pela manhã, estando frio, o modulo faz com q a aceleração fique em torno de mais ou menos uns 2mil rpm, daí ela vai baixando gradualmente (em alguns segundos, ou minutinhos) até chegar ao ponto bom para o funcionamento, isto em torno de 800-900 rpm. Depois, se for ligar o carro novamente, o motor ainda estando quente, ele não irá mais lá pros 2mil rpm, e sim, ficará por volta, dos normais, 800-900 rpm.

 

Abç.

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Sim amigo, isso ele fazia antes também,  ligava de manhã e o giro ia até 1500 rmp, conforme ia aquecendo diminuía.

Mas, agora, mesmo depois de quente (30 minutos andando) ele faz isso, por exemplo, na cidade, estou andando em 3° ai freio e coloco em ponto morto, o giro cai até uns 2mil rpm, fica cerca de 1 ou 2 segundos parado ali, ai baixa.

As vezes ele cai direto até 1000rpm fica uns 5 segundos e em seguida cai pra 800 rpm (lenta)

achei isso estranho, pois temos outro carro aqui em casa que ao tirar o pé do acelerador o giro desce constantemente...

notei isso hoje após mexerem na injeção, estranho né?

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Realmente... muito estranho.

Mas acredito que seja coisa simples de resolver, muito provável mesmo ser só questão de reprogramação do módulo.

Agende logo um horário na css e leve-o lá assim q puder e não esqueça de nos dar retorno sobre como terminou o caso.

 

Boa sorte.

Abç.

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Amanhã mesmo levarei na CCS, vamos ver o que dizem, já que tudo é normal do funcionamento do carro HIUAHEIUHAEUIHAUIA!

 

Abraço!

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WDA, não mudei, continuo usando Gasolina como antes, andei em um voyage 2012 hoje, e faz algo parecido, porém o giro para nos 1500rmp e após uns 2s ele desce...

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Acho pouco provável que tenha sido feita alguma alteração na concessionária... Mas por via das dúvidas volte até lá, e se for o caso, solicite para andar em um veículo similar ao seu e verifique o comportamento...

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Pessoal, hoje levamos o carro na CCS, o mecânico disse que isso é normal, que a rotação não baixa bruscamente para não prejudicar a troca de marchas...

Não sei não, se bem que no Voyage que dirigi também fazia isso, porém em uma rotação menor...

 

Notei que no Prisma, se eu acelerar para mais que 3mil rpm o ponteiro desce constantemente, se eu acelerar até umas 2800rpm e soltar, ele desce até as 2000rpm, dá uma paradinha e depois de 1 segundo ele cai pras os 800 (lenta)

 

Estranho eu não ter notado isso antes, só notei agora depois que veio da CCS.

 

O de vocês, como é?

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Pessoal, hoje levamos o carro na CCS, o mecânico disse que isso é normal, que a rotação não baixa bruscamente para não prejudicar a troca de marchas...

Não sei não, se bem que no Voyage que dirigi também fazia isso, porém em uma rotação menor...

 

Notei que no Prisma, se eu acelerar para mais que 3mil rpm o ponteiro desce constantemente, se eu acelerar até umas 2800rpm e soltar, ele desce até as 2000rpm, dá uma paradinha e depois de 1 segundo ele cai pras os 800 (lenta)

 

Estranho eu não ter notado isso antes, só notei agora depois que veio da CCS.

 

O de vocês, como é?

Primeiro me diga qual o motor do seu carro e o do voyage q dirigiu.

O meu, 1.0, se eu acelerar bruscamente, passando dos 3mil rpm, realmente ele dá uma paradinha (não me lembro exatamente em q ponto), para só então ir para baixo dos 1000.

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Primeiro me diga qual o motor do seu carro e o do voyage q dirigiu.

O meu, 1.0, se eu acelerar bruscamente, passando dos 3mil rpm, realmente ele dá uma paradinha (não me lembro exatamente em q ponto), para só então ir para baixo dos 1000.

 

Ambos motor 1.0...

  • 6 anos depois...
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Em 12/05/2014 at 19:42, rvc disse:

Sim amigo, isso ele fazia antes também,  ligava de manhã e o giro ia até 1500 rmp, conforme ia aquecendo diminuía.

Mas, agora, mesmo depois de quente (30 minutos andando) ele faz isso, por exemplo, na cidade, estou andando em 3° ai freio e coloco em ponto morto, o giro cai até uns 2mil rpm, fica cerca de 1 ou 2 segundos parado ali, ai baixa.

As vezes ele cai direto até 1000rpm fica uns 5 segundos e em seguida cai pra 800 rpm (lenta)

achei isso estranho, pois temos outro carro aqui em casa que ao tirar o pé do acelerador o giro desce constantemente...

notei isso hoje após mexerem na injeção, estranho né?

Daí maninho  beleza,  meu carro está com esse problema,  enquanto está andando só que em ponto morto rotação fica acima de 2 mil giros , poss8 estar a 10 por hora na lenta q ele não desce, somente se parar o carro em velocidade 0km daí ele fica em 800, 

Está me matando isso é em scanner n acusa nada. Nem sei mais o que fazer.

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