Frisos E Chuva... Combinação Danosa?


Posts Recomendados

Hoje fiquei bastante empolgado porque coloquei os frisos do Ônix.. e ficaram show!

 

Daí o montador informou que, de acordo com as informações do fabricante, nas 48 horas que sucedem a montagem, é bom evitar molhar o carro, que eles podem descolar, apesar dele nunca ter presenciado um caso desses...

 

Vou eu pegar o carro, céu limpo, com destino para um local a 15 km de casa... com 10 minutos que estou dirigindo, o céu decide cair... foi tanta chuva e poça d'água que eu estava quase sem visibilidade, mesmo com os limpadores na intensidade máxima. Pessoal, deu uma dor no coração, pensando nesses frisos..  :(

 

Mas cheguei agora noite, e aparentemente tá tudo coladinho no lugar.. ainda corro algum risco, de descolar, enferrujar, sei lá?

Editado por Djoni Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O risco de descolar vc terá sempre, dependendo da qualidade da fita usada no friso. Agora enferrujar? como assim? os seus são de ferro ou cromados?

Quanto ao resultado, aí só o tempo dirá, pois cada caso é um caso, mas lhe aconselho secar direitinho com um pano e dpois deixar ele um tempinho secando ao sol.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, hoje não dá mesmo.. muito escuro, mas amanhã vou providenciar de fazer isso. Não são nem de ferro nem cromado, estou falando do carro mesmo... me desculpe se eu estiver sendo um ignorante, mas sei lá, quando se é leigo sempre há uma preocupação a mais, hehe.

 

Vai que fica água acumulada entre os frisos e o carro, e aquilo vira ferrugem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, hoje não dá mesmo.. muito escuro, mas amanhã vou providenciar de fazer isso. Não são nem de ferro nem cromado, estou falando do carro mesmo... me desculpe se eu estiver sendo um ignorante, mas sei lá, quando se é leigo sempre há uma preocupação a mais, hehe.

 

Vai que fica água acumulada entre os frisos e o carro, e aquilo vira ferrugem?

rsrs

Não, se tiver de enferrujar, enferrujará sempre! Hoje, ou se ele pegasse água daqui uns 10 anos... A pintura do carro já é a proteção, se tiver de enferrujar, irá enferrujar, mas só se tiver alguma predisposição na pintura do seu carro para tal (defeito de fábrica).

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu passei um pano no local, mas já estava seco... Sol aqui em Fortaleza nem pensar, por incrível que pareça. Percebi que não está 100% colado, mas tá bem fixado. Só as pontas que não estão totalmente.

 

Seria o caso de pedir para o montador dar um retoque? Ou não corro mais riscos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu passei um pano no local, mas já estava seco... Sol aqui em Fortaleza nem pensar, por incrível que pareça. Percebi que não está 100% colado, mas tá bem fixado. Só as pontas que não estão totalmente.

 

Seria o caso de pedir para o montador dar um retoque? Ou não corro mais riscos?

Cara, isso é muito relativo e varia de situação para situação, mas... Retocar? este adesivo não é o que já vem no friso não? creio que ficaria difícil pra "retocar", além do mais q implica remover o friso totalmente, q daí implicaria em trocar toda a fita...rsrs

 

Acredito q seja bom vc esperar, se começar soltar, vc vai lá e pede para refazer o serviço. Se não, tá de boa...rs

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando coloquei o friso no meu carro, uma porta não "grudou" totalmente, talvez pela qualidade da fita adesiva ou sujeira. Posteriormente a fita grudou mas saiu do friso, então coloquei um pingo de super bonder entre a fita e o friso.

Um amigo tem um friso que foi colocado na concessionária e mesmo assim saiu uma parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha CSS eles primeiro limparam, secaram, passaram álcool isopropílico, esperaram secar, depois colocaram o friso. Ficou ótimo. Eu aproveitei para pressionar mais qdo cheguei em casa, só por garantia. Está 100% grudado, sem problemas. Ah, detalhe - ANTES de instalar, eu lavei o carro! (Percebe-se que eu gosto de lavar o carro né! kkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando coloquei o friso no meu carro, uma porta não "grudou" totalmente, talvez pela qualidade da fita adesiva ou sujeira. Posteriormente a fita grudou mas saiu do friso, então coloquei um pingo de super bonder entre a fita e o friso.

Um amigo tem um friso que foi colocado na concessionária e mesmo assim saiu uma parte.

Super bonder????? kkkk muita coragem! muito provável danificar a pintura em um eventual "arrependimento" de ter os frisos...rs

 

Na minha CSS eles primeiro limparam, secaram, passaram álcool isopropílico, esperaram secar, depois colocaram o friso. Ficou ótimo. Eu aproveitei para pressionar mais qdo cheguei em casa, só por garantia. Está 100% grudado, sem problemas. Ah, detalhe - ANTES de instalar, eu lavei o carro! (Percebe-se que eu gosto de lavar o carro né! kkkkkkk)

Realmente, pelo seus coments, nota-se ! kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super bonder????? kkkk muita coragem! muito provável danificar a pintura em um eventual "arrependimento" de ter os frisos...rs

 

Eu falei que a fita saiu do friso e não do carro. O pingo de superbonder ficou pra colocar a fita no friso, já que no carro não saia de jeito algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que a fita saiu do friso e não do carro. O pingo de superbonder ficou pra colocar a fita no friso, já que no carro não saia de jeito algum.

Ah ta! foi mal! Não tinha prestado atenção neste detalhe e imaginei logo a pintura do carro! kkkkkkkkkk :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.