Peso Na Chave Canivete... Prejudica?


Posts Recomendados

Sempre me falaram isso, e agora enfatizaram... como eu sou um cara que não lá aquelas memórias todas, eu junto tudo que é chave num chaveiro só, e é o do carro. Me disseram que prejudica, pois vai pesando a chave (e a do Ônix já é canivete, já tem lá um certo peso) e esculhambando a ignição do carro.

 

Eu sinceramente achei uma história sem pé nem cabeça... afinal, é tão sensível assim a ignição ao ponto de ser prejudicada por conta de um molho de chaves? :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo, pois lhe digo: TEM TODO FUNDAMENTO. E não só por ser chave canivete. Pode ser a chave normal mesmo, tanto de carro, quanto de moto tbm! Esculhamba e esculhamba beeem mesmo! Claro q a longo prazo, mas depois, só trocando a ignição. Imagine aí, todo aquele peso, "balançando", "puxando" pra lá e pra cá, de acordo com o movimento do veículo. É preju na certa!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que teve até "recall" da GM referente à ignição, onde em alguns casos o sistema desligava o carro em movimento. Fica a dica!

 

Esse recall tem relação com o design do tambor de ignição, um chaveiro pesado acelerava o desgaste do sistema, pelo o que li por aí...

 

Quanto à pergunta do Djoni Filho, a longo prazo acho que um chaveiro pesado pode sim prejudicar o sistema de ignição, mas não vejo como algo crítico a ponto do que ocorreu nos EUA... Eu evito colocar coisas juntos com a chave do carro mais por questão de ruído, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de peso certo? Mas quanto seria? Tudo depende da massa que o cara colocar na chave. Se ele colocar algumas chaves não tem problema de dar defeitos na ignição, agora, colocar um molho de mais de 10 chaves pode ser até incomodo pra levar tudo isso, e num futuro muito distante pode acontecer algum problema na ignição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de peso certo? Mas quanto seria? Tudo depende da massa que o cara colocar na chave. Se ele colocar algumas chaves não tem problema de dar defeitos na ignição, agora, colocar um molho de mais de 10 chaves pode ser até incomodo pra levar tudo isso, e num futuro muito distante pode acontecer algum problema na ignição.

A questão não seria propriamente o "defeito", creio q isto já seria mais raro (mas não impossível) de acontecer, até mesmo este mostrado pelo colega Dric tbm seria possível... O ponto principal é o AFROUXAMENTO PRECOCE, pois de tanto tirar e colocar chave ela já vai naturalmente afrouxando, ainda mais num veículo que se movimenta tanto, o PESO, pod ser qualquer um, claro, que partindo do mais leve ao mais pesado é q define a VELOCIDADE que do dano que irá sofrer esta ignição, em mais ou menos tempo. É aquele velho dito, "quanto mais se usa, mais vai acabando", ainda mais quando o uso é "exaustivo", no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.