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Então galera. Tenho um Onix 1.0 LT comprado logo no lançamento, no fim de 2012. Semana passada fui na CSS fazer a revisão dos 30.000km e verificar um problema que estava ruim de dar ignição no carro e falhando nas trocas de marcha. O problema era o conector de um dos cabos de vela que estava rompido e ficava causando falhas no contato com a vela. Troquei as velas que estavam programadas na revisão e os cabos estavam em falta na CSS, então comprei numa auto-peças e troquei, está normal agora.

 

Durante a revisão o mecânico verificou que havia vazamento de fluido da bateria. No polo que tem a proteção plástica estava com muito vazamento, já com uma crosta de material seco meio cinza considerável. No outro polo o vazamento era menor.

Ele disse que esse problema tá ocorrendo em vários Onix e na semana passada já tinha trocado de 2 e estava em falta de baterias na CSS. Me mandou aguardar 10 dias pra chegar baterias novas que eles iriam trocam de graça pela garantia.

 

Alguem mais com esse problema? Será que corro algum grande risco por andar com a bateria assim? Chevrolet estaria abafando mais um possível Recall? 

 

A bateria é uma ACDelco, a que veio na compra do carro, nunca troquei. O carro não mostra sinais de bateria fraca.

 

Abraço!


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Então galera. Tenho um Onix 1.0 LT comprado logo no lançamento, no fim de 2012. Semana passada fui na CSS fazer a revisão dos 30.000km e verificar um problema que estava ruim de dar ignição no carro e falhando nas trocas de marcha. O problema era o conector de um dos cabos de vela que estava rompido e ficava causando falhas no contato com a vela. Troquei as velas que estavam programadas na revisão e os cabos estavam em falta na CSS, então comprei numa auto-peças e troquei, está normal agora.

Durante a revisão o mecânico verificou que havia vazamento de fluido da bateria. No polo que tem a proteção plástica estava com muito vazamento, já com uma crosta de material seco meio cinza considerável. No outro polo o vazamento era menor.

Ele disse que esse problema tá ocorrendo em vários Onix e na semana passada já tinha trocado de 2 e estava em falta de baterias na CSS. Me mandou aguardar 10 dias pra chegar baterias novas que eles iriam trocam de graça pela garantia.

Alguem mais com esse problema? Será que corro algum grande risco por andar com a bateria assim? Chevrolet estaria abafando mais um possível Recall?

A bateria é uma ACDelco, a que veio na compra do carro, nunca troquei. O carro não mostra sinais de bateria fraca.

Abraço!

o meu tbm foi trocado agora dia 29/04/14 pois tinha uma borra branca na base do suporte e levei pro mecânico e ele prontamente trocou na garantia e fui informado que estava com a carcaça rachada. Nao tive problemas de falta de bateria mais foi necessario a troca.
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Eu nunca tive problema com a bateria, e por falar nisso, depois vou dar uma olhada quanto a este possível vazamento.

Acredito que não haja problema, claro se a bateria não fechar um curto ou uma sobrecarga no sistema eletrico do carro, mas em todo o caso, além de vc estar amparado pela garantia, qualquer possível impasse que venha a surgir neste período de espera, será mais uma vez culpa da GM, bem como da css. Fique tranquilo.

Quanto ao "possível recall abafado", não duvido nadinha! :D

 

Fort abraço!

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Minha bateria vai e volta acumula Zinadre, que é um tipo de substância que se instala nos contatos. No meu até agora se fixou no positivo. 

Melhora e muito quando eu tiro esse cabo, limpo-o e limpo também o polo da bateria. Depois o carro pega num instante.

To com vontade de ir na CSS para ver isso.

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o zinabre é uma reação química com os ácidos da bateria ao entrar em contato com o oxigênio, pois o polo( peça de metálica onde fixamos os cabos) são de material poroso fazendo com que o acido saia pelos polos formando o zinabre..

 

 

Uma maneira simples de remove-los é jogar água quente sobre os polos...

 

 

Abs

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Mas o problema Mano é tá limpando isso direto. O meu carro anterior, um Celtinha, também tinha esse mesmo problema. Pra mim a culpa são das baterias da AcDelco. Vou levar o carro na CSS para ver o que eles tem a dizer.

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o zinabre é uma reação química com os ácidos da bateria ao entrar em contato com o oxigênio, pois o polo( peça de metálica onde fixamos os cabos) são de material poroso fazendo com que o acido saia pelos polos formando o zinabre..

 

 

Uma maneira simples de remove-los é jogar água quente sobre os polos...

 

 

Abs

Água? Pelo q vc disse, dos terminais de conexão serem porosos, ou seja, dá a entender q tem abertura direta com o interior da bateria. Não vai dar curto ou algum outro resultado ruim a curto ou longo prazo?

 

Abç.

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o zinabre é uma reação química com os ácidos da bateria ao entrar em contato com o oxigênio, pois o polo( peça de metálica onde fixamos os cabos) são de material poroso fazendo com que o acido saia pelos polos formando o zinabre..

Uma maneira simples de remove-los é jogar água quente sobre os polos...

Abs

mais facil ainda... Joga coca cola que limpa na hora sem precisar esfregar kkkk coca cola serve pra tudo... Ja experimentou limpar peças cromadas com coca? Fica um brilho só...
  • Obrigado 1
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Água? Pelo q vc disse, dos terminais de conexão serem porosos, ou seja, dá a entender q tem abertura direta com o interior da bateria. Não vai dar curto ou algum outro resultado ruim a curto ou longo prazo?

 

Abç.

Não,  não corre esse risco não....

 

 

 

mais facil ainda... Joga coca cola que limpa na hora sem precisar esfregar kkkk coca cola serve pra tudo... Ja experimentou limpar peças cromadas com coca? Fica um brilho só...

 

só q a coca fica um grude e doce, junta formiga e outros bixos, com água quente não precisa esfregar, só derramar em cima q já desaparece tudo...

 

 

Abs.

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Eu nunca tive problema com a bateria, e por falar nisso, depois vou dar uma olhada quanto a este possível vazamento.

Acredito que não haja problema, claro se a bateria não fechar um curto ou uma sobrecarga no sistema eletrico do carro, mas em todo o caso, além de vc estar amparado pela garantia, qualquer possível impasse que venha a surgir neste período de espera, será mais uma vez culpa da GM, bem como da css. Fique tranquilo.

Quanto ao "possível recall abafado", não duvido nadinha!

 

Fort abraço!

Hoje, fui dar uma "velha resetada" no sistema do meu carro, para tentar corrigir um pqno impasse no meu player (e deu certo! :D), através do desligamento do fio positivo da bateria, e assim q removi a tampinha vermelha, em seguida afrouxei o parafuso do prendedor, e soltou, dei de cara com o posinho branco, acredito que seja o tal do "zinadre", tão mencionado pelo colega Vilanova. Daí, dei só uma "assoprada" caiu todinho, dpois, para garantir, passei papel higiênico e "Limpa Contato, da Wurth", q tenho aqui em casa.

(inclusive esta foi a primeira vez q fiz tal procedimento, tanto de reset, quanto de ter visto este pó)

  • Like 1
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Hoje, fui dar uma "velha resetada" no sistema do meu carro, para tentar corrigir um pqno impasse no meu player (e deu certo! :D), através do desligamento do fio positivo da bateria, e assim q removi a tampinha vermelha, em seguida afrouxei o parafuso do prendedor, e soltou, dei de cara com o posinho branco, acredito que seja o tal do "zinadre", tão mencionado pelo colega Vilanova. Daí, dei só uma "assoprada" caiu todinho, dpois, para garantir, passei papel higiênico e "Limpa Contato, da Wurth", q tenho aqui em casa.

(inclusive esta foi a primeira vez q fiz tal procedimento, tanto de reset, quanto de ter visto este pó)

Você sabe que o procedimento correto para retirar o cabo positivo é retirando primeiro o negativo meu amigo Thersyw?

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Você sabe que o procedimento correto para retirar o cabo positivo é retirando primeiro o negativo meu amigo Thersyw?

Pior q não! Já até tinha lido/ouvido relatos a respeito, mas esqueci geral!

Pq é mesmo?

Mas o bom é q deu certo para a finalidade q eu queria! rsrs

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Eu li isso não sei aonde, mas pelo que eu me lembre, é relacionado a corrente gerada pelo polo positivo. Ao fazer esse procedimento, retirando primeiro o polo negativo e depois o positivo, e seguindo essa mesma ordem ao recolocar, o contato do cabo negativo com o seu polo, aparece uma faísca. Talvez essa faísca seja prejudicial ao polo positivo por justamente ali estar a carga que o carro necessita.

Acho que seja né? rsrs

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Eu li isso não sei aonde, mas pelo que eu me lembre, é relacionado a corrente gerada pelo polo positivo. Ao fazer esse procedimento, retirando primeiro o polo negativo e depois o positivo, e seguindo essa mesma ordem ao recolocar, o contato do cabo negativo com o seu polo, aparece uma faísca. Talvez essa faísca seja prejudicial ao polo positivo por justamente ali estar a carga que o carro necessita.

Acho que seja né? rsrs

rsrs

Achei este tuto aqui ensinando a trocar a bateria:

http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/como-trocar-a-bateria-do-seu-carro,a008518b2b137310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

(vide itens 5, 6 e 10, para ver a ordem de remoção/colocação recomendada dos cabos)

 

Não diz o motivo ao qual deve ser assim, apenas menciona a ordem: "remover primeiro o positivo, dpois o negativo; e para recolocar, primeiro positivo, dpois negativo"...

 

Vamos ver se aparece algum colega q saiba algo mais...

 

Abç.

  • 2 semanas depois...
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Só pra constar foi feita a troca da bateria por uma nova sem nenhum custo. O preço dela na nota da CSS era de R$316,00. Segundo o mecânico, na semana anterior, uma bateria vazando por muito tempo ficou pingando fluido e danificou a transmissão de um Onix e tiveram que trocar a transmissão inteira.

  • Like 1
  • 2 semanas depois...
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Olá galera !!!!!

 

A tempos que não posto nada aqui. Talvez seja culpa da robustez do Onix....rsrsrsrsrsr

Tive o mesmo problema com zinabre na bateria. Fui a CS Viamar onde fui muito bem atendido sendo trocada a bateria.

Dias após voltou a aparecer o danado do Zinabre. voltei a CS e o chefe dos mecânico me recebeu e refez toda a limpeza do terminal.

Fechado !!!  O zinabre foi pro brejo e não apareceu mais.

O zinabre voltou pois provavelmente o primeiro mecânico não limpou corretamente o contato.

 

Resolvido........

 

abçs

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Olá galera !!!!!

 

A tempos que não posto nada aqui. Talvez seja culpa da robustez do Onix....rsrsrsrsrsr

Tive o mesmo problema com zinabre na bateria. Fui a CS Viamar onde fui muito bem atendido sendo trocada a bateria.

Dias após voltou a aparecer o danado do Zinabre. voltei a CS e o chefe dos mecânico me recebeu e refez toda a limpeza do terminal.

Fechado !!!  O zinabre foi pro brejo e não apareceu mais.

O zinabre voltou pois provavelmente o primeiro mecânico não limpou corretamente o contato.

 

Resolvido........

 

abçs

 Trocaram a bateria a primeira vez q vc levou só por causa do zinabre ou pq tinha outro problema?

  • Like 1
  • 4 semanas depois...
Postado

iai galera, sou mecânico, tive o mesmo problema,quando aconteceu isso, limpei o contato com agua e pincel (por ter pouco zinabre), depois um pouco de oleo de motor voce aplica sobre o terminal, para isolar o contato, tive no corsa e agora no onix, inclusive vou procurar saber se a css troca a bateria, o problema que agora não aparece mais zinabre para eles contestarem que tem defeito, mas vou procurar resolver isso, melhor coisa se tem defeito seu carro esta na garantia, troca, é seu direito e eles cobram caro por isso (carro, revisoes etc.. )

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iai galera, sou mecânico, tive o mesmo problema,quando aconteceu isso, limpei o contato com agua e pincel (por ter pouco zinabre), depois um pouco de oleo de motor voce aplica sobre o terminal, para isolar o contato, tive no corsa e agora no onix, inclusive vou procurar saber se a css troca a bateria, o problema que agora não aparece mais zinabre para eles contestarem que tem defeito, mas vou procurar resolver isso, melhor coisa se tem defeito seu carro esta na garantia, troca, é seu direito e eles cobram caro por isso (carro, revisoes etc.. )

Legal a dica, caso o meu volte a acontecer, passarei o óleo.

 

Abç.

  • 9 meses depois...
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galera e o seguinte, o zinabre que esta aparecendo no polo positivo dos veículos ônix na verdade e um vazamento de gazes da bateria, a bateria na verdade tem um pequeno rompimento do casco no polo positivo que possivelmente foi ocasionado na montagem(aquela velha batidinha para encaixar o cabo na bateria), limpar não resolve, pois sempre vai voltar (toda semana ela volta), ate o momento que aquele produto químico de cor azul ou branca não deixar dar carga na bateria. outro problema e que os gazes que estão vazando são tóxicos, devido a solução de bateria. a Chevrolet deu ordem a todas as ccs para somente efetuar a limpeza do polo e não efetuar a troca da bateria. A GM criou um carro com vários defeitos de fabrica e agora depois de uma venda monstruosa dos carros modelo Onix não quer mais efetuar a troca das baterias, não vamos deixar nossos direitos do consumidor para trás, pois as baterias AC delco tem 3 anos de garantia

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