Posts Recomendados

Postado

700x466xchevrolet-onix-lollapalooza-impr

 

Terceiro colocado entre os automóveis de passeio no mês de março, o Chevrolet Onix vem se destacando no segmento de compactos, sendo a principal opção de entrada da GM no Brasil e tendo 51% das vendas para clientes na faixa etária até 40 anos. Agora, reforçando o apelo jovem, o modelo ganha a série especial Lollapalooza, pois a empresa passa a ser patrocinadora deste importante evento internacional.

O Chevrolet Onix Lollapalooza chega como uma série especial de 4.000 unidades e com preço sugerido de R$ 41.890. O hatch fabricado em Gravataí/RS, oferece alguns itens exclusivos, assim com bom conteúdo de série. Ar condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, rodas de liga leve aro 15, multimídia MyLink, airbag duplo, ABS, direção hidráulica, alarme, entre outros.

Ele tem ainda adesivos alusivos ao festival Lollapalloza nas colunas C, na tampa do bagageiro, nas colunas B e retrovisores na cor prata, bem como faróis com máscara negra e lentes Ice Blue, lanternas traseiras escurecidas e antena esportiva.

 

700x466xchevrolet-onix-lollapalooza-impr

 

Por dentro, o acabamento apresenta bancos em tecido com costuras duplas na cor laranja, assim como borrachas de revestimento dos porta-objetos. Os tapetes são exclusivos e com nome Onix bordado. Outro destaque é o conjunto de elásticos de cor laranja ao lado do console.

O motor do Chevrolet Onix Lollapalooza é 1.0 8V SPE/4 com até 78/80 cv a 6.400 rpm e 9,5/9,8 kgfm a 5.200 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. A transmissão manual F1X tem cinco velocidades. As opções de cores são também alusivas às do festival, sendo: Laranja Flame, Branco Summit e Azul Sky.

 

700x466xchevrolet-onix-lollapalooza-impr

 

Impressões

 

Visualmente, o Chevrolet Onix Lollapalooza é bem interessante. Os faróis com lentes Ice Blue são realmente atraentes e conferem um destaque a mais para o compacto, assim como os retrovisores de cor prata. As rodas de liga leve aro 15 diamantadas reforçam a boa aparência do modelo, embora a grade do motor e o para-choque frontal ainda fiquem devendo em estilo.

No interior, o destaque fica para os detalhes em cor laranja, que deixam o ambiente mais jovial e esportivo. O Onix já se destacava pelos pacotes de personalização e continua não desapontando nesse quesito. Com desenho moderno e fora do lugar comum, o ambiente deixa o condutor mais a vontade.

A multimídia MyLink – preferida pela maioria mais para visualização de vídeos e fotos, o que surpreendeu a GM – centraliza as atenções e vem com alguns aplicativos interessantes, tais como Stitcher, TuneIN Radio e BrinGo, por exemplo, sendo este umm navegador GPS.

 

700x466xchevrolet-onix-lollapalooza-impr

 

O dispositivo da GM permite transferir fotos, vídeos, músicas e aplicativos do smartphone através de conexão Bluetooth. O MyLink é uma das armas do Chevrolet Onix Lollapalooza para conquistar o público jovem. Além disso, o bom conjunto do hatchback também é outro trunfo para se dar bem no mercado.

O motor SPE/4 responde bem – apesar da elevada rotação de potência e torque – girando em torno de 3.500 rpm a 110 km/h. Mas não há mágica, o Chevrolet Onix Lollapalooza é um 1.0 e por isso tem um desempenho compatível com a proposta. O que agrada mais que isso, é o bom acerto do conjunto suspensão/direção/freios, que pôde ser comprovado na pista de testes da GM em Indaiatuba/SP.

O Chevrolet Onix Lollapalooza tem acabamento bom para o segmento, mas ainda peca na posição do puxador das portas, bem mais recuado que o normal. Poderia ser mais à frente, como em qualquer outro carro. A posição de dirigir é boa, mas sem retrovisores elétricos, é um exercício ruim regular os espelhos manualmente.

 

700x1050xchevrolet-onix-lollapalooza-imp

 

O porta-luvas é engenhoso por abrir para cima, evitando o contato com as pernas do passageiro. O quadro de instrumentos inspirado em motocicletas tem boa visualização e atende bem ao condutor. No entanto, o espaço interno é apenas mediano. Condutor e passageiro dianteiros vão bem, mas atrás o espaço poderia ser um pouco mais generoso. O porta-malas fica na média dos populares.

Enfim, com visual mais jovem e interessante, o Chevrolet Onix Lollapalooza apresenta um conjunto equilibrado e adaptado ao dia a dia dos brasileiros. Por R$ 41.890, poderia ter mais itens de série, o que contribuiria para uma relação custo-benefício melhor, embora ainda não satisfatória, visto que se trata de um carro popular com preço de compacto premium.

 

Fonte: Notícias Automotivas


Postado

Eu pensei q só seria vendido na cor -ressuscitada- laranja.

Quanto ao preço, realmente tá bem salgado, ainda mais levando-se em conta (além do motor 1.0) que carros de séries especiais tendem a serem BEM mais baratos!

Postado

Só mais um PS.: esses retrovisores (copiados da VW, do Gol, Fox...) remetem muito a sensação (pelo menos pra mim) de que os retrovisores originais quebraram e o camarada foi comprar e só tinha de outra cor (não na do carro). kkkkkkkk :lol:

Postado

Achei o preço salgado também... Preço de 1.4L... Vai entender...

 

Agora o autor da matéria "tá sabendo" bem do ML, rs...

 

"O dispositivo da GM permite transferir fotos, vídeos, músicas e aplicativos do smartphone através de conexão Bluetooth."

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.