Raphael Marcio Postado Abril 5, 2014 Postado Abril 5, 2014 E aê pessoal, peguei meu carro agora e minha cabeça já está a uns anos de ideias à frente com ele. Mas por que!? Agora vou explicar, eu vejo que o onix(em minha concepção) não é carro pra ser 1.0 ou 1.4, ter uns 80 ou lá pros 100cv; eu o vejo sendo "mais carro" que o cruze e pensando assim eu cheguei à seguinte conclusão: Trocar o motor quando a garantia acabar ou mais pro final dela. Não sei aqui em BH/MG, mas em SP/RJ tem muito ferro velho de carro esportivo. Claro que a mudança pedi mais que só o motor, suspa, rodas, pneu, transmissão... enfim Gostaria de saber o que vocês acham sobre isso. Tenho um primo que gosta de dar umas mexidas em carro e ele colocou um v6 cromadão no opala dele e disse que a burocracia é pior que a mão-de-obra, o que eu já imaginava desde o princípio. Citar
eduu.esteves Postado Abril 5, 2014 Postado Abril 5, 2014 E aê pessoal, peguei meu carro agora e minha cabeça já está a uns anos de ideias à frente com ele. Mas por que!? Agora vou explicar, eu vejo que o onix(em minha concepção) não é carro pra ser 1.0 ou 1.4, ter uns 80 ou lá pros 100cv; eu o vejo sendo "mais carro" que o cruze e pensando assim eu cheguei à seguinte conclusão: Trocar o motor quando a garantia acabar ou mais pro final dela. Não sei aqui em BH/MG, mas em SP/RJ tem muito ferro velho de carro esportivo. Claro que a mudança pedi mais que só o motor, suspa, rodas, pneu, transmissão... enfim Gostaria de saber o que vocês acham sobre isso. Tenho um primo que gosta de dar umas mexidas em carro e ele colocou um v6 cromadão no opala dele e disse que a burocracia é pior que a mão-de-obra, o que eu já imaginava desde o princípio. Olha, eu sou super fã, pra ver.. haha Não tenho coragem nem dinheiro pra fazer isso! Citar
Dan Cautella Postado Abril 5, 2014 Postado Abril 5, 2014 Olha, por experiencia: Quer trocar o motor, vá/procure uma boa oficina de preparação, solicite a oficina sacar o motor/modulos do carro/cambio, verifique com a oficina qual motor/cambio serve, vá em algum desmanche compre um motor/cambio/modulos, dê estes a oficina de preparação e solicite que forje o bloco e cabeçote, troque todos os componentes internos por partes ao menos forjadas ou de titaninum, solicite a instalação de uma uma ou duas turbinas .80, solicite a troca da embreagem para um modelo de cerâmica, e peça para fazer o trabalho nos módulos. Se precisar, verifique a suspensão ou as rodas, no caso, trocaria somente as rodas para um jogo de 18" perfil baixo. Efetuando isto, rapaz o carro está pronto para campeonato de arrancada, e você gasta uns 10/15k para preparar de verdade e rodar como um carro de motor disel ( digo isto pois peguei em meados de 2001 um gol G2 Mi 1.6, troquei o motor/cambio/modulos por um GTi 2.0 16v, e tive um carro beirando os 594cv de potencia ). Citar
Thersyw Postado Abril 5, 2014 Postado Abril 5, 2014 Particularmente, mesmo com grana, NUNCA teria essa coragem toda! rsrs Se tivesse o dindin, preferiria mudar de carro por um mais potente. Não gosto e nunca tive sorte com "adaptações", "modificações" ou mesmo "gambiarras". Mas se o amigo se sentirá mais "confortável", vá em frente e boa sorte! Abç. Citar
Henrique Belloni Postado Abril 6, 2014 Postado Abril 6, 2014 Eu tbm não faria isso.. O risco de virar buxa é grande.. Sem contar na revenda, documentação etc.. Vende o onix e com + 15k compra um Punto TJet e seja feliz hahahha Citar
Dan Cautella Postado Abril 6, 2014 Postado Abril 6, 2014 Você não entenderam: Você tem, nesta, um motor zero, cambio zero, módulos zero..... Se um dia der de, cansei vou vender como estava, você recupera tudo, desde o carro ( você tem tudo para vender ele do jeito ), até a parte alterada para competição.... Enfim, é ter visão e saber efetuar a modificação, guardando tudo como disse.... 1 Citar
Raphael Marcio Postado Abril 8, 2014 Autor Postado Abril 8, 2014 AH nem acho o tjet muita coisa, com o valor dele eu compro uma carro que é muito carro! Citar
engcolombo Postado Abril 8, 2014 Postado Abril 8, 2014 (editado) AH nem acho o tjet muita coisa, com o valor dele eu compro uma carro que é muito carro! Rapaz que carro zero na mesma faixa de preço, com 152 cavalos, 21 de torque e turbo de fabrica, e menos de 1300 quilos você compra ? Concorrente turbo de fabrica pro punto tjet é difícil de achar em ! Editado Abril 8, 2014 por engcolombo Citar
Vilanova Postado Abril 10, 2014 Postado Abril 10, 2014 Meu sonho é o Golf 1.4 TSI. Hoje no mercado, não existe carro melhor que ele (dentro de sua faixa de preço). Vou lutar para tê-lo e quando conseguir compartilho com vocês a minha experiência com o possante. Sempre foi meu sonho ter carro turbo e logo no Golf (nessa versão que veio para o Brasil, a mesma vendida na europa, é show de bola - nunca fui fã de Golf, mas esse tá espetacular). 1 Citar
danilocard Postado Janeiro 5, 2015 Postado Janeiro 5, 2015 kkkkkk. Caramba. Ri muito quando li a primeira mensagem do post. Tenho um Onix e gosto do carro, mas dizer que é mais carro que o Cruze...kkkkkk, meu Deus que loucura, TOTALLY CRAZY!!! Citar
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