Anderson Hideaki Postado Abril 2, 2014 Postado Abril 2, 2014 Bom dia pessoal tudo bem com vcs?? Estou com uma dúvida, que produto usar para fazer a limpeza interna do possante (painel, portas)? Sendo que no onix as portas são feitas de um material de plastico, e algumas vezes cai algum respingo de chuva e começa a ficar manchado (fica a marca do respingo). E também coloquei o insul e o pessoal deixou escorrer a água que eles utilizam para a aplicar o insul, da pra ver certinho o local onde escorreu a água nas portas. Fico no aguardo e espero que possam me ajudar ae!!! vlw onixmaníacos!!! Citar
edson.hu Postado Abril 2, 2014 Postado Abril 2, 2014 somente um pano umido em agua e detergente neutro, e depois pode passar um jimo silicone, recomendo o spray. abçs Edson Citar
Anderson Hideaki Postado Abril 2, 2014 Autor Postado Abril 2, 2014 obrigado Edson, vou atrás desse jimo silicone! muito obrigado pela ajuda!!! abraço!!! Citar
Frederico Coelho Postado Abril 2, 2014 Postado Abril 2, 2014 Bom dia pessoal tudo bem com vcs?? Estou com uma dúvida, que produto usar para fazer a limpeza interna do possante (painel, portas)? Sendo que no onix as portas são feitas de um material de plastico, e algumas vezes cai algum respingo de chuva e começa a ficar manchado (fica a marca do respingo). E também coloquei o insul e o pessoal deixou escorrer a água que eles utilizam para a aplicar o insul, da pra ver certinho o local onde escorreu a água nas portas. Fico no aguardo e espero que possam me ajudar ae!!! vlw onixmaníacos!!! Anderson eu usei apenas pano molhado e saiu as machas de quando colocaram o filme... agora o silicone é uma boa pedida apesar de não gostar!!!! procure um que não engordure... abçs.. Citar
wda Postado Abril 2, 2014 Postado Abril 2, 2014 Nas partes plásticas internas gosto de usar um produto da GrandPrix "Superbrilho UV", que alem de tirar manchas, tem proteção dos raios UV... Recomendo passar um pano úmido após a aplicação para não ficar muito "liso"... http://www.linhagrandprix.com.br/super-brilho.html Citar
Daniel SP Postado Abril 2, 2014 Postado Abril 2, 2014 Blz Anderson? Tbm aconselho o silicone, também costumo utilizar nas partes plásticas, posso estar errado mas acredito que tbm ajuda a manter as peças não deixando ressecar com o sol. Corrijam-me se estiver errado. Abraços Citar
Anderson Hideaki Postado Abril 2, 2014 Autor Postado Abril 2, 2014 Vlw Edson, Frederico, Wda, Daniel !!! Vou atras desse silicone em spray e do grandprix! Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Abril 3, 2014 Postado Abril 3, 2014 Cuidado com o silicone... se não for de boa qualidade, vai deixar o carro MAIS manchado e todo grudento. Eu particularmente não gosto do silicone. O ideal é você usar água e um pouco de detergente neutro, e depois secar. Caso já esteja um pouco mais manchado de sol, pode usar um pouco de silicone de qualidade. Se estiver em condições de novo, recomendo NÃO usar o silicone. Esse produto da GrandPrix é bom, mas é bom você aplicar, deixar um tempo, e depois passar um pano úmido mesmo, para não ficar grudento. Existe também produtos importados, como o Ultimate Protectant da Meguiar's (a melhor marca para produto de limpeza e acabamento automotivo), mas ele é difícil de achar e bem carinho... mas vale cada centavo! Segue o link do produto http://www.meguiars.com/en/automotive/products/g14716-ultimate-protectant-spray/ - procure no Mercado Livre que você encontra alguns à venda. Veja que esses produtos só são necessários em carros mais velhos! Em carros novos, somente um pano úmido já basta. O motivo disso é que esses produtos trazem "condicionadores", que nada mais são do que óleos já presentes nos plásticos, que acabam se degradando com o tempo, e são recuperados através da aplicação desses produtos. 1 Citar
Anderson Hideaki Postado Abril 3, 2014 Autor Postado Abril 3, 2014 Dric_Dolphin, vc recomendaria algum silicone de boa qualidade, que ja tenha testado e achou bom? O Edson indicou esse jimo, mas infelizmente não encontrei aqui na cidade onde moro. Ou o melhor mesmo é uma flanelinha umida com um pouco de detergente neutro mesmo Citar
edson.hu Postado Abril 3, 2014 Postado Abril 3, 2014 (editado) anderson, uma pena que nao tenha encontrado, aqui em SC é uma marca muito conhecida, com alta qualidade, um tubo de jimo silicone spray com 400ml, custa em media 15 dilmas. é da mesma fabricante da jimo cupim, mas cupim no aço não rola né, kkkk http://www.balaroti.com.br/loja/images/produto/42363_1.jpg Editado Abril 3, 2014 por Edson. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Abril 3, 2014 Postado Abril 3, 2014 Dric_Dolphin, vc recomendaria algum silicone de boa qualidade, que ja tenha testado e achou bom? O Edson indicou esse jimo, mas infelizmente não encontrei aqui na cidade onde moro. Ou o melhor mesmo é uma flanelinha umida com um pouco de detergente neutro mesmo Não conheço nenhum silicone bom para interiores não... inclusive não recomendo usá-los. Recomendo sim usar os produtos acima (tanto o da Meguiar's quanto o da Grand Prix). Mas se seu carro é novo, a flanela úmida deve ser suficiente! Faça o teste e, se mantiver a mancha, nos informe! Citar
Posts Recomendados