Ney Viana Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Suspensão rebaixada: enfim, liberada! Foi publicado nesta quarta-feira (26/03), no Diário Oficial da União, que veículos leves poderão ter o sistema de suspensão alterado e regularizado. E mais: diferente da resolução anterior, agora será permitido documentar carros com sistemas reguláveis, como ar e rosca. Em reuniões feitas no segundo semestre de 2013 e início de 2014, um grupo de trabalho comandado pelo Sr. Harley Bueno, diretor executivo da Angis, e composto por membros da ABAA (Associação Brasileira de Acessórios Automotivos) sugeriu mudanças para alterar a resolução 292. As empresas envolvidas no grupo são Castor Suspensões, Aliperti, RedCoil e FULLPOWER, além de Cesvi e DETRAN-SP. As discussões envolveram materiais vindos de associações de todo o mundo, especialmente Estados Unidos e Europa (SEMA – Specialty Equipment Market Association e ETO – European Tuning Organization, por exemplo). Primeiro de tudo: todos os carros modificados devem passar por vistorias e deverá constar no documento o tipo de modificação. Há despachantes especializados nisso para ajudar no processo. Segundo: há uma altura mínima para rodar com o carro, independente do sistema utilizado, regulável ou não: 100 milímetros de vão livre em relação ao solo. Ou seja, na vistoria, o inspetor vai olhar embaixo do carro e a parte mais baixa da carroceria ou do chassi deverá ficar até 10 centímetros do chão e não menos do que isso. Terceiro: rodas e pneus não podem encostar em nenhuma parte da estrutura do veículo durante o esterçamento. Explicamos: rodas/pneus não podem tocar na longarina, por exemplo, tampouco nos paralamas. Caso isso ocorra, o carro será reprovado na vistoria. Essas sugestões foram discutidas em reuniões da ABAA, envolvendo fabricantes e instaladores, e em conversas com diretores internacionais das associações citadas. Os modelos de vistoria e pontos para aprovação são baseados no que existe ao redor do mundo, nos países que permitem legalizar carros modificados e entendem que esse mercado é importante e movimenta a economia de cada país! Fonte: Revista FullPower Para ver o link do Diário Oficial da União, clique aqui. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FOXFRANCA Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Alguém conhece um despachante aqui no recife?Que faça esse processo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Ai sim!! Resta saber se o seguro sobe por causa disso!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 (editado) Vou jogar no chão ! =D Seee for olhar bem, na verdade quem mais sai ganhando com isso é o governo como sempre, com certeza a vistoria e esse processo de alteração ( burocracia ) não é de graça !!! Ou seja, os carro ja andavam rebaixados de qualquer forma, mesmo ilegal, so aqui no estacionamento que estou, da faculdade. tem 5 rebaixados ! Isso que eu consigo enxergar ... agora eles vão estar ganhando em cima disso ! Ate eu que sou mais bobo aceitaria "legalizar" =P Editado Março 26, 2014 por engcolombo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Março 27, 2014 Compartilhar Postado Março 27, 2014 Outro ponto é ficar no histórico do documento do carro q ele já foi rebaixado..(isso se ficar)... Na revenda isso conta mto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Março 27, 2014 Compartilhar Postado Março 27, 2014 (editado) Alterar a estrutura do carro para fora dos limites especificados pelos engenheiros não é um tanto "perigoso"? Em outro fórum um tópico falando exatamente sobre isso e chegamos a conclusão que rebaixar o carro só tem uma vantagem, estética, e traz todas as outras desvantagens inimagináveis. Editado Março 27, 2014 por wearver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 (editado) Quanto a ter o carro reprovado ou não, isso qm vai decidir é a 'cédula' $$$$$$ hehehe, pod ter certeza d q quando a lei estiver em pleno vigor o que vai ter de carro aí encostando a roda no para-lamas e a 'lata' do carro no asfalto e com a documentação completamente nos conformes, não vai tá no gibi! rsrs É q nem a vistoria de emissão de poluentes em SP, não moro la, mas acompanho diariamente os noticiários e estou cansado de ver carros piores q "marias fumaça" e com a documentação PERFEITA... Infelizmente é assim q funciona o país... Vale aquilo q gera lucro, não importa se é lícito ou ilícito... Só não entedi uma coisa: isso só vai valer em SP ou RJ, ou é em todo o território nacional? Editado Março 28, 2014 por Thersyw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maxx rj Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Alterar a estrutura do carro para fora dos limites especificados pelos engenheiros não é um tanto "perigoso"? Em outro fórum um tópico falando exatamente sobre isso e chegamos a conclusão que rebaixar o carro só tem uma vantagem, estética, e traz todas as outras desvantagens inimagináveis. Na verdade não e bem assim não o carro fica bem melhor de curva e dependendo fica até mais confortável do que a suspensão original foi o que aconteceu com meu celta e voyage g5 a suspensão rebaixada era mais macia que a original isso depende de onde você faz e também eu vi um folheto do novo focus na Europa e a própria ford lá fora te oferece como acessório o kit de suspensão mais baixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Na verdade não e bem assim não o carro fica bem melhor de curva e dependendo fica até mais confortável do que a suspensão original foi o que aconteceu com meu celta e voyage g5 a suspensão rebaixada era mais macia que a original isso depende de onde você faz e também eu vi um folheto do novo focus na Europa e a própria ford lá fora te oferece como acessório o kit de suspensão mais baixa. É, la fora não tem problema algum em fazer isso, até porque as estradas são melhores e lá a lei funciona de outra forma. Se você causou um acidente, eles investigam pra ver o que ocorreu, se por ventura o acidente foi causado pela alteração do carro, você é preso, diferente daqui que é um país sem lei. Quantos e quantos acidentes acontecem em descida de serra por caminhões e similares por simplesmente ignorar o limite do próprio veículo. Eu sou da seguinte ideologia, libera tudo, mas se o cara causar problema, tem que ser preso e pagar uma bela de uma multa, isso se for comprovado claro. Mas aqui nada funciona e vira e mexe tentam copiar leis estrangeiras que funcionam muito bem lá porque é um país sério. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maxx rj Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 É, la fora não tem problema algum em fazer isso, até porque as estradas são melhores e lá a lei funciona de outra forma. Se você causou um acidente, eles investigam pra ver o que ocorreu, se por ventura o acidente foi causado pela alteração do carro, você é preso, diferente daqui que é um país sem lei. Quantos e quantos acidentes acontecem em descida de serra por caminhões e similares por simplesmente ignorar o limite do próprio veículo. Eu sou da seguinte ideologia, libera tudo, mas se o cara causar problema, tem que ser preso e pagar uma bela de uma multa, isso se for comprovado claro. Mas aqui nada funciona e vira e mexe tentam copiar leis estrangeiras que funcionam muito bem lá porque é um país sério. Falou tudo agora, e o jeitinho brasileiro que é o pior tudo aqui na Brasil tem jeitinho e infelizmente ficamos reféns disto tudo que acontece nos EUA por exemplo vc pode enterrar o carro no chão que ninguém te aborrece a seguradora cobre seu carro e se ser m porque vc adaptou seu carro de forma errada vc responde por isso agora aqui e uma bagunça ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.