Marcus FX Postado Março 26, 2014 Postado Março 26, 2014 Bom galera, desde que eu tinha meu Corsa notava que embaixo das portas dele tinha umas fitinhas de borracha, pensei em varias possibilidades mas nunca consegui saber pra que servia aquilo. E no Onix tem a mesma coisa, nas portas dianteiras são 3 pedaços de fita se não me engano (Na parte de baixo da porta, embaixo de onde passa a borracha de vedação normal) e nas traseiras são 2 pedaços de fita, salvo engano. Já notaram? O que realmente é aquilo? Citar
Thersyw Postado Março 26, 2014 Postado Março 26, 2014 Ótima pergunta! tbm tenho a mesma dúvida! Alguém aí pra responder? Citar
Mano Postado Março 26, 2014 Postado Março 26, 2014 (editado) Ainda não reparei isso, mas se for a mesma coisa que estou pensando( também tive um corsa) , esse local serve para drenar a água da chuva/lavagem e evitar que se acumule nas portas. Essa borracha serve para evitar ou amenizar, que a água, pó, areia etc.. entrem na porta pela parte de baixo, mantendo o mais seca possível, para evitar alguma corrosão. Abs Editado Março 26, 2014 por Mano Citar
Marcus FX Postado Março 26, 2014 Autor Postado Março 26, 2014 Mano, também pensei que poderia ser isso. Só queria mesmo certificar. Mano, também pensei que poderia ser isso. Só queria mesmo certificar. Citar
MarcellusX Postado Março 26, 2014 Postado Março 26, 2014 é isto mesmo, é por onde é drenada a água que entra na porta, em um palio que tivemos esse borracha entupiu e alagou o carro por dentro em um dia de chuva Citar
Marcus FX Postado Março 26, 2014 Autor Postado Março 26, 2014 Outra duvida totalmente off-topic é que lembro que em algumas ocasiões o Onix aqui quando abria as portas com o carro ligado dava uns 3 apitos e parava. Agora não da mais. Pra dar esse apito o que realmente tem que fazer? Citar
Mateus Sousa Postado Março 27, 2014 Postado Março 27, 2014 Tinha um palio g3. E por curiosidade tirei essa tal fita de borracha e esqueci de colocar. Semanas depois percebi que estava entrando agua e fui ver que era por falta da tal fita. Citar
Thersyw Postado Março 28, 2014 Postado Março 28, 2014 Outra duvida totalmente off-topic é que lembro que em algumas ocasiões o Onix aqui quando abria as portas com o carro ligado dava uns 3 apitos e parava. Agora não da mais. Pra dar esse apito o que realmente tem que fazer? Este sinal sonoro se refere a chave deixada na ignição (pod ser ou com o carro ligado ou mesmo desligado é pra ele soar). Mas tbm o do farol ligado quando (quando se abre a porta), mas creio q não seja o seu caso. Abç. Citar
Thersyw Postado Março 30, 2014 Postado Março 30, 2014 Realmente, como alguns colegas falaram e tbm andei vendo no Celta Clube, esta borracha é justamente para vedar a passagem de impurezas, sujeiras e até mesmo água, e ao mesmo tempo deixar aberta a passagem de água ou sujeira que venha da parte de cima. Mais informações vejam aqui neste link: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=116097 Abç a tds! Citar
Posts Recomendados