Vilanova Postado Outubro 16, 2014 Postado Outubro 16, 2014 O seu milha não é original né ? O meu original do ltz, fiz a instalação direto no chicote original, cabo negativo no polo negativo e positivo com positivo, nada de parafusos ou algo assim Exato. Só funcionou depois que foi ligado como original (desse jeito que você explicou). Eu nem percebi que o instalador fez desse jeito, depois que eu perguntei que ele fez correto. Citar
pasin Postado Outubro 16, 2014 Postado Outubro 16, 2014 Estou com o mesmo problema, o meu tambem é o Mono Xenon, nao sei o que fazer ? Canceller ou chicote ? QUal melhor solução ? e o meu é 2013/2013......ja tive outro kit e nao teve nenhum problema...... 1 Citar
wearver Postado Outubro 16, 2014 Postado Outubro 16, 2014 Estou com o mesmo problema, o meu tambem é o Mono Xenon, nao sei o que fazer ? Canceller ou chicote ? QUal melhor solução ? e o meu é 2013/2013......ja tive outro kit e nao teve nenhum problema...... Não sei como é a instalação do seu xenon, mas se ele estiver ligado direto no farol, não vai funcionar. Quando você liga o xenon, a partida do reator consome em média 10 amperes cada um, é mais do dobro de uma lampada de 55watts original, mas depois estabiliza em 3 amperes ou menos. Isso é comum no xenon, por isso o nome HID (high intensity discharge) alta intensidade de descarga. Quando você liga direto no farol, o CB do onix imagina que ouve um curto, pois 10a é caracterizado curto e ele corta a corrente por um tempo. Não ocorre em outros carros porque o farol não é ligado pelo modulo, e sim pela chave seletora, ai se o fusível estiver dentro da margem, não vai queimar. Para evitar o corte de corrente, você terá que usar um chicote que é ligado diretamente na bateria ou um canceller com capacitor, resistor não vai resolver, só piorar. 4 Citar
pasin Postado Outubro 16, 2014 Postado Outubro 16, 2014 Não sei como é a instalação do seu xenon, mas se ele estiver ligado direto no farol, não vai funcionar. Quando você liga o xenon, a partida do reator consome em média 10 amperes cada um, é mais do dobro de uma lampada de 55watts original, mas depois estabiliza em 3 amperes ou menos. Isso é comum no xenon, por isso o nome HID (high intensity discharge) alta intensidade de descarga. Quando você liga direto no farol, o CB do onix imagina que ouve um curto, pois 10a é caracterizado curto e ele corta a corrente por um tempo. Não ocorre em outros carros porque o farol não é ligado pelo modulo, e sim pela chave seletora, ai se o fusível estiver dentro da margem, não vai queimar. Para evitar o corte de corrente, você terá que usar um chicote que é ligado diretamente na bateria ou um canceller com capacitor, resistor não vai resolver, só piorar. Muito Obrigado pela resposta..........vou comprar um canceller com capacitor, tem algum para indicar ? 1 Citar
Robson Borges Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 Então tbm preciso de um canceller com capacitor. Citar
wearver Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 Então, pela lógica, esses cancelers são indicados por evitar surtos de correntes, mas vai depender da qualidade do produto, sugiro comprar com cautela. Como já gastei muito com o farol projetor, não quero mexer nisso agora, estou convivendo pacificamente com os erros. Citar
pasin Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 Pessoal.........ontem fiz um teste e funcionou.......vou conviver com o problema..........eu fiz o seguinte, quando liguei o carro e liguei o xenon aconteceu a mesma coisa, estralou 3 vezes e nao ligou mais.....eu desliguei o xenon e o carro, dei uns 10 segundos e ja liguei novamente o carro e em seguida o xenon, ligou normal !!! Depois deixei o carro desligado umas 3 4 hrs e fiz o mesmo teste e funcionou.....entao, quando nao funcionar de primeira vou fazer isso......ate achar um canceler bom e confiável....... Citar
wearver Postado Outubro 17, 2014 Postado Outubro 17, 2014 Pessoal.........ontem fiz um teste e funcionou.......vou conviver com o problema..........eu fiz o seguinte, quando liguei o carro e liguei o xenon aconteceu a mesma coisa, estralou 3 vezes e nao ligou mais.....eu desliguei o xenon e o carro, dei uns 10 segundos e ja liguei novamente o carro e em seguida o xenon, ligou normal !!! Depois deixei o carro desligado umas 3 4 hrs e fiz o mesmo teste e funcionou.....entao, quando nao funcionar de primeira vou fazer isso......ate achar um canceler bom e confiável....... Seu chicote é ligado direto no farol? Vou testar assim no meu, porque sempre liguei o farol após o carro ligado. Citar
eduu.esteves Postado Outubro 20, 2014 Postado Outubro 20, 2014 Use um relé auxiliar de 40A e peça pro eletricista ligar no acionamento da luz alta e interligar os dois faróis. Citar
pasin Postado Outubro 20, 2014 Postado Outubro 20, 2014 Seu chicote é ligado direto no farol? Vou testar assim no meu, porque sempre liguei o farol após o carro ligado. Sim, esta ligado direto.......estou pensando em trocar o fusivel de 10A para um de 20A, olhei o manual e acho q nao vou ter problemas, pois eles são exatamente para o farol, acho q nao terei mais problemas..... Citar
wearver Postado Outubro 20, 2014 Postado Outubro 20, 2014 Sim, esta ligado direto.......estou pensando em trocar o fusivel de 10A para um de 20A, olhei o manual e acho q nao vou ter problemas, pois eles são exatamente para o farol, acho q nao terei mais problemas..... Pode trocar os fusiveis mas não acho que isso vá resolver. Como informei, o que faz apagar os farois é quando o reator da start, puxa muita corrente e o CB entende que está em curto. Com um canceller de capacitor, pode ser que resolva. Citar
pasin Postado Outubro 24, 2014 Postado Outubro 24, 2014 Troquei e funcionou......coloquei um de 20A no farol alto e de 30A no farol baixo....=) =) =) Citar
wearver Postado Outubro 24, 2014 Postado Outubro 24, 2014 Estranho... tem como você tirar uma foto do chicote que está instalado o kit? Eu não imaginaria que só trocando o fuzivel resolvia o apagão. Citar
Mano Postado Outubro 24, 2014 Postado Outubro 24, 2014 Tomem muito cuidado em alterar a capacidade do fusível. Muitas pessoas acham que o fusível serve para proteger o equipamento e nada mais, até certo ponto esta certa, mas além do equipamento, ele serve para proteger a fiação também. Ex: No caso do farol, fusível projetado 20A, e fiação 2,5mm( não sei ao certo qual a bitola da fiação, isso é apenas um exemplo). O fio 2,5 aguenta 21A ou seja até ae ele suporta sem problemas. Alterando o fusível para 30A vc estará protegendo apenas o faról colocando em risco o resto da fiação, ( olhar o manual para saber qual o fusível recomendado) forçando a mesma que continua 2,5mm e suportando apenas 21A. Neste caso se o equipamento necessitar de mais de 21A, quem vai se comportar como fusível será a fiação, superaquecendo, correndo o risco de pegar fogo em casos mais extremos, pois se a corrente não atingir os 30A ficar em 28A, o fusível não será rompido, afetando a fiação que estas recebendo uma capacidade maior de corrente que ela suporta. Então antes de sair aumentando a capacidade do fusível, verifique se a fiação deste circuito suporta esse aumento. Um modo mais fácil de fazer essa modificação seria com o uso de um relé auxiliar, pois assim apenas alguns poucos amperes seriam preciso para acionar o relé(circuito original), e a carga principal viria de um circuito específico com as dimensões corretas para o funcionamento do equipamento. Espero ter ajudado um pouco. Abs. Citar
wearver Postado Outubro 24, 2014 Postado Outubro 24, 2014 Tomem muito cuidado em alterar a capacidade do fusível. Muitas pessoas acham que o fusível serve para proteger o equipamento e nada mais, até certo ponto esta certa, mas além do equipamento, ele serve para proteger a fiação também. Ex: No caso do farol, fusível projetado 20A, e fiação 2,5mm( não sei ao certo qual a bitola da fiação, isso é apenas um exemplo). O fio 2,5 aguenta 21A ou seja até ae ele suporta sem problemas. Alterando o fusível para 30A vc estará protegendo apenas o faról colocando em risco o resto da fiação, ( olhar o manual para saber qual o fusível recomendado) forçando a mesma que continua 2,5mm e suportando apenas 21A. Neste caso se o equipamento necessitar de mais de 21A, quem vai se comportar como fusível será a fiação, superaquecendo, correndo o risco de pegar fogo em casos mais extremos, pois se a corrente não atingir os 30A ficar em 28A, o fusível não será rompido, afetando a fiação que estas recebendo uma capacidade maior de corrente que ela suporta. Então antes de sair aumentando a capacidade do fusível, verifique se a fiação deste circuito suporta esse aumento. Um modo mais fácil de fazer essa modificação seria com o uso de um relé auxiliar, pois assim apenas alguns poucos amperes seriam preciso para acionar o relé(circuito original), e a carga principal viria de um circuito específico com as dimensões corretas para o funcionamento do equipamento. Espero ter ajudado um pouco. Abs. Está certíssimo, o que me deixou confuso é como ele conseguiu fazer isso. Todos sabem que tudo do onix é eletrônico e além do fusível, tem o modulo que faz o controle da corrente de energia. Então, se por ventura ocorrer um curto, o modulo desliga aquela linha de energia e só religará após um bom tempo, protegendo todos os componentes. Sei disso porque por 2 vezes estava fazendo um trabalho na luz de cortesia e fechei curto, desligou na hora, fui ver o fusível e estava intacto e só precisei ligar após alguns minutos. Aconteceu também na lanterna, quando estava tentando ligar o reator CCF, e precisei apenas esperar pra ligar novamente. No celta aconteceu algo parecido e o fusível que queimou. Citar
pasin Postado Outubro 30, 2014 Postado Outubro 30, 2014 Eu posso tentar mandar......mas bati a frente do carro ontem, uma bela cacetada !!!! Depois que troquei o fusível não tive problemas, nem meu amigo que tem loja de acessórios entendeu o como só trocando o fusível esta funcionando, quer dizer, estava neh ! =( Assim que recuperar o carro e estiver tudo ok novamente eu mando foto do meu Kit do xenon..... Abrs Citar
Robson Borges Postado Outubro 30, 2014 Postado Outubro 30, 2014 Putz q m... hein amigo. Como foi o acidente? Vc q errou? Citar
pasin Postado Novembro 2, 2014 Postado Novembro 2, 2014 Pior que nao man ! A mina entrou na minha frente de noite toda apagada sem sinalizar, nao deu nem tempo.......e o pior q era uma EcoSport, tem aquela !#@&*%$ de roda atras.......ai destruiu, agora eh 2 semanas sem o carro......e no carro da mina nao fez nada nada...... 1 Citar
Alan Cardoso Postado Novembro 13, 2014 Postado Novembro 13, 2014 Pior que nao man ! A mina entrou na minha frente de noite toda apagada sem sinalizar, nao deu nem tempo.......e o pior q era uma EcoSport, tem aquela #CENSURADO# de roda atras.......ai destruiu, agora eh 2 semanas sem o carro......e no carro da mina nao fez nada nada...... Cacete.. eu ficaria muito !#@&*%$ se fosse comigo. Tu deu uns xingos nela? Citar
pasin Postado Novembro 14, 2014 Postado Novembro 14, 2014 Cacete.. eu ficaria muito #CENSURADO# se fosse comigo. Tu deu uns xingos nela? Cara na hora fiquei com muita vontade..........mas ela desceu pedindo desculpa e assumindo o erro e falando que iria pagar.......ai fiquei tranquilo e ela também era muito gata.......tanto é q eu to trocando ideia direto pelo Whats com ela....kkkkkkkk Citar
wilfer Postado Outubro 13, 2018 Postado Outubro 13, 2018 Em 19/03/2014 at 12:06, lucasamil disse: Bom galera, to com um problema. É o seguinte, instalei ontem a noite no farol principal o bi xenon.(HID H4-3, 8k) Com o carro desligado, o farol baixo liga normal e o alto também... por ai tudo ok! Mas com o carro ligado, quando eu ligo o farol baixo a luz da umas 3 piscadas e desliga. Quando passo para a alta, ele liga normal. Resumindo: Carro desligado funciona normal e Carro ligado, a luz baixa não funciona e a luz alta sim. Vou ter que instalar o "Warning Canceller" resolver esse problema? Erros no painel: 18 e 20 do farol e 21, 22 e 24 por causa dos leds que coloquei. Att, Lucas Lima +55 92 9186-9743 ola, tenho esse problema tbm comigo o canceler não funcionou os erros no painel persistem Citar
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