Rafael Aroucha Postado Março 19, 2014 Compartilhar Postado Março 19, 2014 bom galera estou querendo eu mesmo passar a fiacão do cabo força , porem nao tenho experiencia nisso gostaria de um passo a passo de como fazer esta operação e materiais necessario para o meu caso. Ja tenho uma fiação passada porem troquei o modulo e o cabo precisa ser mais grosso. tenho um subwoofer habuster killer 2x4 de 650rms ligado a um taramps 400 rms 4 canais , utilizando a penas 2 canais logo pelo pouco que conheço vejo que o sub esta ligado 2+2 porisso comprei um modulo stetsom 700 1d 2ohms para ligar as bobinas em paralelo e casar 2ohms ceritinho , so que no manual do modulo diz que o cabo de força tem que ser de 21mm , e é isto que estou querendo um passo a passo para passar este cabo de 21mm e quais materiais precisarei alem dos cabos é claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Aroucha Postado Março 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2014 Eai pessoal me ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patopolis Postado Maio 22, 2014 Compartilhar Postado Maio 22, 2014 Eai pessoal me ajudem Tambem estou nessa, por enquanto nenhum tutorial.... mas não percamos a esperança, temos que procurar! flw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
engcolombo Postado Maio 22, 2014 Compartilhar Postado Maio 22, 2014 Se você ja tem os cabos passados é simples, você sabe por onde o instalador passou ? Geralmente o terra ou negativo como preferir, vai preso junto com o cinto de segurança no banco traseiro, para trocar esse cabo, basta tirar o banco traseiro e você vai ver ele preso no cinto, pra tirar o banco é só puxar para cima, bem no centro do passageiro da direita e depois puxar também bem no centro do passageiro da esquerda, são duas travinhas que prendem ele no assoalho, pode puxar sem dó que elas são bem firmes, na verdade o banco é mais preso pelas travas do cinto do que por essa trava .... No positivo, tem diversas formas de passar, o instalador que levei plugou ele na bateria e colocou junto com um chicote que passava para dentro do veiculo, nem furou nem nada, colocou um arame no cabo, passou por uma abertura no cofre do motor, e pegou do outro lado lá em baixo do painel, o instalador pode puxar direto do lado do motorista para o porta malas, ou como no meu caso, passar o fio pelo lado do passageiro, o cabo é passado em baixo das canaletas plásticas que tem no interior do carro, para tirar elas basta puxar para cima, elas são presas por travas umas nas outras, trocar a fiação apesar de ser trabalhoso é um processo tranquilo ! Vai na fé =D kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Andrade Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Olá. Sou novo no fórum mas posso ajudar nesse assunto. No MercadoCar da Barra Funda vende uns kits prontos de fiação, que já vem com porta-fusíveis, cabeamento de positivo (longo) e negativo (curto, para ligar bem próximo ao módulo), chicote RCA, fio de remoto (longo), terminais e conectores. Plug&Play ! Se a fiação já está passada basta ver por onde ela está entrando e simplesmente substituir. Eu usei um kit desses num Fiesta, que acabei de vender para comprar um Onix. Ficou perfeito, sem nenhuma emenda de fio. O Onix vou pegar amanhã. #ansioso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Aroucha Postado Julho 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Galera ja instalei e foi muito facil , achei que seria trabalhoso mais foi simples e rapido. agora estou em outro projeto ja , irei mandar fazer uma caixa lateral pro meu sub e colocarei 4 medios e uma tweeter e um suporte para os modulos, espero que fique bom . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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