Marcela Valença Postado Março 19, 2014 Postado Março 19, 2014 (editado) Pessoal, Meu ônix com 4 mil km rodados está apresentando problemas ao ligar o ar, na cidade tudo é lindo, e funciona bem... Mas ao viajar, na média de 100, 120km/h, o ar simplesmente se desliga e com muito tempo é que liga novamente. Até aí tudo bem, mas esta semana começou a desligar em 2ª e 3ª marcha ao ligar o ar com o ar em movimento. E a saída em 1ª e em ré perde drasticamente a força, com queda significativa nas rotações ao ligar o ar, e o carro chega a "morrer" em ponto morto com o ar ligado. Pois bem, levei na css mais perto e logo o carro foi submetido a análise. Os mecanicos da oficina alegaram que o software do carro não estava reconhecendo o ar e por isso o problema, pois o mesmo era desligado por esse motivo. Alguém aí sofreu com o mesmo problema e obteve solução? Editado Março 19, 2014 por Marcela Citar
Vilanova Postado Março 19, 2014 Postado Março 19, 2014 A cada dia que passa esse carro me surpreende mais e mais... Não faço a menor ideia minha querida. O que os mecânicos falaram, que vão solucionar? Citar
Mano Postado Março 19, 2014 Postado Março 19, 2014 Também não sei oque pode ser, mas esse negócio de software tem uma pontinha de verdade. Quem comanda tudo é o módulo do carro, sempre q o AC é ligado, o módulo informa para a injeção que ela deve injetar mais comb. para compensar o esforço gerado pelo compressor. Oque pode estar ocorrendo é que o módulo não entende que o AC esta sendo ligado, consequentemente não injetando mais comb. Volto a dizer, não sei se este é o caso, mas pode ser exatamente isso que esta acontecendo, mas se tratando de Onix, tudo pode acontecer, hehehe.. Não deixe de postar se foi solucionado e como... Abs. Citar
Thersyw Postado Março 19, 2014 Postado Março 19, 2014 Realmente, vindo do onix, nada é estranho... sobre a pergunta da moça, nunca vi nada parecido por aqui, apenas pior. rsrs Espero que consiguam resolver o problema de seu carro. Não esqueça de postar aqui como foi solucionado, pra ficar completo seu tópico e poder ajudar mais quem passar por situação semelhante. Fort abraço! Citar
Marcela Valença Postado Março 20, 2014 Autor Postado Março 20, 2014 O carro foi reprogramado e estava funcionando perfeitamente, até ligar o desembaçador e os vidros ficarem cada vez mais embaçados... Amanhã tem mais CCS! Posto aqui o resultado de mais um capítulo dessa novela. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Março 20, 2014 Postado Março 20, 2014 Desembaçador TRASEIRO, certo? Você ligou e o vidro ficou MAIS embaçado? Quanto tempo ficou ligado? Veja que assim que liga, demora um tempo para os filamentos esquentarem. Pode ser este o seu problema. Se for o desembaçador DIANTEIRO, se o problema for carro mais frio por dentro do que por fora, o desembaçador não resolve. Se for o contrário (chuva), primeiro piora pra depois ficar limpo. Isso é pq o Onix liga o ar condicionado para ajudar a desembaçar. Pra evitar isso, mova o botão de temperatura para a faixa vermelha - deve resolver seu problema. Citar
Vilanova Postado Março 21, 2014 Postado Março 21, 2014 Também não sei oque pode ser, mas esse negócio de software tem uma pontinha de verdade. Quem comanda tudo é o módulo do carro, sempre q o AC é ligado, o módulo informa para a injeção que ela deve injetar mais comb. para compensar o esforço gerado pelo compressor. Oque pode estar ocorrendo é que o módulo não entende que o AC esta sendo ligado, consequentemente não injetando mais comb. Volto a dizer, não sei se este é o caso, mas pode ser exatamente isso que esta acontecendo, mas se tratando de Onix, tudo pode acontecer, hehehe.. Não deixe de postar se foi solucionado e como... Abs. Possa ser que você tenha razão. Não conheço 1.0, mas no meu 1.4, seja ar ligado ou desligado, a rotação do motor se mantém sempre em 750-800 rpm. Citar
Thersyw Postado Março 21, 2014 Postado Março 21, 2014 Possa ser que você tenha razão. Não conheço 1.0, mas no meu 1.4, seja ar ligado ou desligado, a rotação do motor se mantém sempre em 750-800 rpm. No meu 1.0 tbm não noto alteração, se mantém sempre um pouco abaixo do 1 (menos de mil rotações por minuto). Diferente de uma L200 de um ex-patrão meu, que eu dirigia sempre, e logo ao ligar o ar no mínimo, ela já subia o RPM significativamente, acredito eu, q algo em torno de 100 a 200 rotações. Citar
wda Postado Março 21, 2014 Postado Março 21, 2014 O módulo ECM tem ação sobre o funcionamento do AC, por isso, uma reprogramação pode ter resolvido o seu problema. Lembrando que a ECM pode desligar o AC em situações que exigem mais torque do motor, mas isto não deve funcionar o funcionamento em geral do AC. Quanto ao desembaçador traseiro confesso que não entendi muito bem a reclamação. Citar
Thersyw Postado Março 22, 2014 Postado Março 22, 2014 "Mas ao viajar, na média de 100, 120km/h, o ar simplesmente se desliga e com muito tempo é que liga novamente. Até aí tudo bem," Tudo bem??? Êpa!!! No Onix vem ocorrendo cada situação que a gente começa a acha coisas muito estranhas como normais. Isso não é bom. Realmente, colega, o q tbm ocorre com frequencia, infelizmente, é o q cada dia se torna mais "normal", vermos aquele mesmo defeito do nosso Onix está reincidido no onix dos colegas, daí entra na rotina e se torna algo do cotidiano de qm tem o carro. Lamentável, mas temos q engolir muitas coisas do onix e rir pra não chorar. rsrsrs Citar
Marcela Valença Postado Março 25, 2014 Autor Postado Março 25, 2014 Passei cerca de 15 minutos com o desenbaçador ligado e não obtive solução. Ele não apresentou mais o problema. E quanto a se desligar quando estou dirigindo na média de 120km/h o mecânico da ccs informou que era um problema no termostato e o mesmo será substituído. Citar
FOXFRANCA Postado Março 25, 2014 Postado Março 25, 2014 O meu quando estou andando o ar condicionado fica ocilando o esfriamento,como se ficasse ligando e desligando. Alguém mais tem esse problema ?O ar não desliga apenas sinto a diferencia de temperatura. Citar
wda Postado Março 26, 2014 Postado Março 26, 2014 O meu quando estou andando o ar condicionado fica ocilando o esfriamento,como se ficasse ligando e desligando. Alguém mais tem esse problema ? O ar não desliga apenas sinto a diferencia de temperatura. Lembrando que a ECM pode desligar o AC em situações que exigem mais torque do motor, mas isto não deve funcionar o funcionamento em geral do AC. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Março 27, 2014 Postado Março 27, 2014 Passei cerca de 15 minutos com o desenbaçador ligado e não obtive solução. Ele não apresentou mais o problema. E quanto a se desligar quando estou dirigindo na média de 120km/h o mecânico da ccs informou que era um problema no termostato e o mesmo será substituído. Qual desembaçador, traseiro ou dianteiro? Se for o dianteiro, pode ser que simplesmente não esteja operando - nesse caso, recomendo ver o problema com a CSS e, como paliativo, mudar a posição do regulador de temperatura para a faixa vermelha (quente). Se for o traseiro, então ele está com defeito. Citar
dibueno Postado Abril 10, 2014 Postado Abril 10, 2014 Bom tarde pessoal, tenho um onix 2013 e comprei ele sem ar condicionado, essa semana instalei o ar nele, porem em uma mecanica especializada em ar porque em nenhuma css ainda é possivel instalar o ar como opcional. O ar esta funcionando legal, gelando e etc, porem ele não esta passando pela central do onix porq precisa reprogramar a central pra reconhecer o ar. Levei ele em uma css e pedi pra fazer essa reprogramação e o mecanico que me atendeu disse que não é possivel fazer. Para tirar a duvida fui em outra css, ai a conversa foi um pouco diferente, o mecanico não me garantiu que de certo, mas falou que seria possivel na hora de atualizar dizer que o carro tem ar condicionado e então o programa iria atualizar a central com ar. Alguem tem alguma ideia se é realmente possivel fazer com que a central reconheça o ar, e se existe uma atualização pra isso? Grato. Citar
Dan Cautella Postado Abril 11, 2014 Postado Abril 11, 2014 Bom tarde pessoal, tenho um onix 2013 e comprei ele sem ar condicionado, essa semana instalei o ar nele, porem em uma mecanica especializada em ar porque em nenhuma css ainda é possivel instalar o ar como opcional. O ar esta funcionando legal, gelando e etc, porem ele não esta passando pela central do onix porq precisa reprogramar a central pra reconhecer o ar. Levei ele em uma css e pedi pra fazer essa reprogramação e o mecanico que me atendeu disse que não é possivel fazer. Para tirar a duvida fui em outra css, ai a conversa foi um pouco diferente, o mecanico não me garantiu que de certo, mas falou que seria possivel na hora de atualizar dizer que o carro tem ar condicionado e então o programa iria atualizar a central com ar. Alguem tem alguma ideia se é realmente possivel fazer com que a central reconheça o ar, e se existe uma atualização pra isso? Grato. Sim é possivel alterar a configuração do ECM ( modulo ) para indicar que tem o Ar. Com este, quando você ligar o ar, o ECM vai saber, e aumentar um pouco a rotação do motor para compensar a necessidade do motor do ar condicionado. Citar
Posts Recomendados