andre_stn Postado Março 19, 2014 Postado Março 19, 2014 Eae galera. Retirei um onix 1.0 na quinta-feira (13/03/14) e pedi a instalação do farolete direto na CSS. Pois bem, notei que o farolete somente liga ou desliga se o botão do ar condicionado estiver desligado, isso mesmo com o carro desligado e somente a elétrica ligada (segundo estágio da chave). Para exemplificar: se eu estiver com o ar desligado eu consigo ligar o farolete, porém se eu ligar o ar eu nao consigo mais desligar o farolete, o botão simplesmente para de funcinar. Ainda mais: notei que a luz de freio somente liga se eu pisar muuuito fundo no freio, liga somente quando o freio encosta no final de curso praticamente (testei com o carro parado pois andando ele acionaria o abs) Amanhã de manhã estarei na CSS para resolverem o que for preciso. Alguém já teve algum problema parecido ou saberia me dar alguma dica sobre, palpite sobre o que pode ter acontecido? estou com receio que os mecânicos tenham feito caca na instalação do farolete.. Obrigado Citar
Thersyw Postado Março 19, 2014 Postado Março 19, 2014 Nunca vi coisa parecida por aqui, amigo! Mas, este "farolete" q vc diz ter colocado na css, vc está se referindo à troca das lampadas meia luz, dentro do farol, ou aos farois de neblina? Pois se for, os farois de neblina, acredito eu, q pod ser a ligação q fizeram mal feita, algum fusível, ou até mesmo algum problema na habilitação dos neblina no módulo eletronico do carro, ou num caso mais grave, algum conflito/curto já de fábrica q seu carro veio. Quanto a luz do freio, acredito q seja só questão de regulagem na altura do sensor, ou se tiver ligação com o outro problema, pod ter o mesmo causador. PS: ou foi impressão minha, ou notei vc receoso ao falar do acionamento do ABS. Se for isto mesmo q notei, não tem pq se preocupar, ele tem mais é q ser acionado, e de preferencia num momento em q vc não o necessite realmente, pra vc ficar mais seguro e TREINADO quanto ao seu funcionamento. Boa sorte la amanhã, bem-vindo ao fórum e não esqueça de postar aqui o resultado do diagnóstico la. Fort abraço! Citar
andre_stn Postado Março 19, 2014 Autor Postado Março 19, 2014 Obrigado pela recepção e pela resposta. Apenas corrigindo, o farolete que me refiro é a luz de neblina mesmo. O parecer receoso sobre acionar o abs não foi por medo mas é que notei que a luz do freio não ligava quando eu estava no transito, ai estacionei e pisei bem forte no freio, foi quando ligou a luz. Amanhã vou deixar o carro na CSS e esperar por alguma solução. Citar
Thersyw Postado Março 19, 2014 Postado Março 19, 2014 Obrigado pela recepção e pela resposta. Apenas corrigindo, o farolete que me refiro é a luz de neblina mesmo. O parecer receoso sobre acionar o abs não foi por medo mas é que notei que a luz do freio não ligava quando eu estava no transito, ai estacionei e pisei bem forte no freio, foi quando ligou a luz. Amanhã vou deixar o carro na CSS e esperar por alguma solução. compreendi... Citar
Posts Recomendados